Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Budapeste, Bratislava, Eslovênia, Veneza e Milão

Postado
  • Membros

Estou começando uma nova viagem por estes países e dentro do possível vou postar on line o que vai acontecendo. Saí do Rio de Janeiro para uma maratona aérea Rio-Houston-Chicago-Frankfurt-Budapeste. Até Frankfurt com a United e Frankfurt Budapeste com a Lufthansa. Isto para fazer uma economia e no retorno poder passer 3 dias em NY antes de voltar ao Brasil. Foram aproximadamente 32 horas no total, mas achei até que chegaria mais cansado em Budapeste.

Fiz uma reserve de 3 noites no EasyHotel Octagon. Minusculo, mas por 36 euros por dia não se podia esperar muito mais que isso. Dentro da minha filosofia de usar transporte públicos, comprei no Aeroporto de Budapeste um passé de 72 horas por 4100 Forint ou 15 euros aproximadamente. O Aeroporto de Budapeste não tem metro até lá. Deve-se pegar o ônibus 200E bem na saída do desembarque (o aeroporto é pequeno e não tem como errar). Ele leva na estação de metrô terminal Kipestre. São cerca de 30 minutos de ônibus e mais 20 de metro até a estação central Deak Ferenk. O ônibus é bom, tem espaço pra malas, mas sai lotado.

DSCN6507.JPG.6ff1b550b74da8b346ac434d7f70fddf.JPG

Da estação Deak Ferrenk, una troca de trem e saltar na estação Oktagon e pronto. O local do hotel é show. Tudo perto de rápido. o pessoal do hotel superatencioso, fica devendo mesmo o quarto que é tipo pombal, mas pra pombo pequeno.

DSCN6509.JPG.e59dc7c9c39778cbdc1dff06a2b9fa34.JPG

Como cheguei por volta de meio dia tive que pagar 10 euros para um Early chek-in já que só estaria liberado depois das 16 horas conforme a reserva. Largada as malas fui conhecer o estádio Ferenk Puskas o principal da cidade. Na linha 2 (vermelha), tem uma estação para ele. Decepção, um estádio imenso para umas 80 mil pessoas, praticamente abandonado, nem tive vontade de perder tempo pra entrar....tirei algumas fotos de for a e voltei pro centro...Este pode ser dispensado totalmente...não tem lojinha, tour, nada...Um elefante branco dos tempos do comunismo, nem cobertura tem...

DSCN6528.JPG.1982cadded0f642d81ac77c953143d5d.JPG

Voltando ao centro peguei o tram 4 e fui visitor o West End Shopping, um dos mais badalados da cidade. Almocei no TGI Friday por 6000 HUF (caro, vale uns 30 euros). Fiquei batendo perna pra ver se tinha alguma coisa legal...passei rápido mas

já deu pra ver que o preço não compensa. De qualquer modo, vale a visita pois o shopping é bem grande e tem lojas muito legais que não tem nos EUA, tais como Desigual, Douglas, etc...

DSCN6539.JPG.f41d78fafa82715f06f05924f0fee7e4.JPG

DSCN6545.JPG.16d84c965e809d5c4f66046f2a879b12.JPG

Feito isso, o cansaço começou a bater com força....Deu uma volta aleatória de Tram, só pra curtir os suburbios do tempo do comunismo. Em alguns subúrbios, pouco se mudou...Aqueles prédios todos iguais, caindo aos pedaços. Curto ver isso..

DSCN6551.JPG.dff0d0d55c9d4192535d8347710b2a2e.JPG..Bem, amanhã continua mais.

• Respostas 23
  • Visualizações 6.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 28 de abril - Milão - Pra terminar esta temporada Europeia hoje o dia foi pra fazer compras em Milão. Aqui não é o lugar ideal para se comprar mas sempre tem alguma coisinha interessante. Antes de inicar a sessão de compras, tirei umas fotos no Scala de Milão, mas achei meio caído, pelo menos por fora.

DSCN1099.JPG.46487a2d0e495f950cf25831bc2b7ef5.JPG

Depois é só ir passear na Galeria Victorino Emanuele e no Corso de mesmo nome ali tem um "centro de gastança" chamado La Rinascente. São 8 andares com stands de todas as marcas famosas. Ele fica bem no Corso Vitorio Emannuele, logo depois da galleria.

DSCN1105.JPG.f60dda359175f9b3a01ffd1ba5162513.JPG

Eu particularmente gosto de uma marca de Barcelona, que é muito legal e tem muito aqui na Europa, mas pouco nos Estados Unidos e acho que uma loja só em Sampa. Chama-se Desigual e tem uma coleção de vestidos e bolsas que fazem o maior sucesso. Aqui em Milão as lojas ficam no Shopping da Estação Milano Central. Bem por aqui acabou. Amanhã pego o avião em Malpensa para os EUA. Vou ficar uns 3 dias em Nova York, apenas com um pit-stop só para comprar, pois já estive lá em NY recentemente. Vou fazer um post só sobre este assunto na parte dos EUA.

Muita gente se preocupa com o Aeroporto de Malpensa, que fica bem longe do Centro de Milão. A maneira mais interessante de ir é usar o Malpensa Express, um trem que sai de Milano Centrale ou da Porta Garibalde ou da Estação Cadorna. (O de Milano e Porta Garibalde é o mesmo trem) Ela Sai de hora em hora de Milano Central e de meia em meia hora de Cadorna. A passagem custa 12€.

Até agora a minha viagem está exatamente como planejei e obrigado a todos que ajudaram com dicas, e espero que as minhas também ajudem a futuros viajantes.

DSCN1109.JPG.b862a2dfbc40f0d3ff319f94cdc9f3be.JPG

Abaixo o link do meu site com a consolidação de todas as viagens que fiz pelo mundo:

http://marcusbarrocas.com.br:1234

Editado por Visitante

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

que demais sua viagem, Mark! lindas footos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.