Ir para conteúdo

Budapeste, Bratislava, Eslovênia, Veneza e Milão


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 22-4 - Bratislava - Ljubiana

Hoje foi dia de acordar 5 horas da manhã porque a viagem é longa. Peguei o trem as 6:31 em Bratislava Pretzalka em direção a Viena Hbf para depois andar ate Wien Meidling onde sai o trem para Ljubiana. Vai aqui a primeira dica: Muito cuidado com o tempo se tiver que fazer conexão em Viena. Eu tinha exatos vinte minutos para saltar em Viena Hbf, pegar um trem domestico até Meidling e trocar de plataforma para pegar o trem de Ljubiana. Foi a conta certinha. Wien HBF ainda está em obras. É uma obra faraônica que só termina em 2015. Vai ser a maior estação de trem da Europa com Shopping e escritórios. Hoje ainda é um canteiro de obras mas muitos trem já param ali. Os de Bratislava por exemplo saem e chegam lá. Já os da Eslovênia, ainda estão em Meidling. O grande problema é que voce tem que sair de Wien HBf andar uns 500 metros até a plataforma 1-2 para onde vão os trens domésticos pois o caminho interno ainda está em obras e a sinalização ainda é "capenga". Portanto se tiver que fazer o que eu fiz, recomendo uma conexão com no mínimo 45 minutos para dar tempo de errar e não perder o outro trem. Mas uma vez que consegui a viagem foi super legal saí de viena as 8 da manhã e cheguei em Ljubiana as 14 horas. trem super confortável com vagão restaurant e tudo. Super tranquila e custou só 29€ (comprada com muitttta antecedência).

 

DSCN7220.JPG.630218fc0eb67dbc36c05ecb40db6dec.JPG

 

A estação de Ljubiana é super simples, nem parece de uma capital de país. Pouquíssimo movimento, e ao lado da estação fica a rodoviária. Bem Rodoviária é modo de dizer, pois são baias onde os ônibus param. Aproveitei para comprar a passage para Veneza Mestre que ainda não tinha comprado, mas comprar aonde? Procurei o guiche das companhias GoOpti e DrC que fazem esta linha mas Nào achei o guiche de nenhuma delas, alinhas de nenhuma companhia mesmo. Só aí que percebi que um único cara em um guichê vende tudo para todo mundo para qualquer lugar. Fui lá e consegui comprar 27€ para Veneza-Mestre. Achei caro mas a opção de trem, tinha que voltar na Austria e Fazer uma conexão em Villach tipo em 2 minutos. Vai de ônibus mesmo que são 3 horas de viagem.

 

DSCN7237.JPG.8827a8125ad0d8be8939e3ef15570f32.JPG

 

Feito isso fui pro Hotel Park. 3 Estrelas exatas. Fica entre a Rodoviária/Ferroviária e o Centro Velho de Ljubiana.

 

DSCN7230.JPG.f4ccecb007978060457529cbf98d318b.JPG

 

 

Deixei o resto do dia apenas para um "rolezinho" pelo centro velho. Pois não é que o centro histórico é muito legal. Não dava absolutamente nada por Ljubiana, mas me surpreendeu. O clima está mais quente que Budapeste e Bratislava, logo todos os cafés estão cheios com mesas na calçada e as ruas lotadas. As coisas acontecem entre a Ponte dos Dragões e a Ponte Tríplice. Em frente a Ponte Tríplice tem um super centro de turismo com informações e empresas "homologadas" para fazer tours internos.

Acabei contrariando meus princípios e comprei um tour para ir amanhã nas Cavernas de Postojna, ums 40 km da cidade. A conferir. Custou 59€.

 

DSCN7247.JPG.df5494ffcbfbc256140dabd23121e8bf.JPG

 

DSCN7251.JPG.7a89348e0d79e7f1569462bdaa25fa08.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ljubiana - Castelos e Cavernas

 

- Bem, a sorte que eu estava tendo com o tempo nos dias anteriores, acabou. Hoje o dia começou com chuva, mas chuva fraca. Mesmo assim fui visitar o Castelo de Ljubiana. O Castelo fica numa colina bem atrás do Rio e tem uma

vista super legal da cidade. Para subir pode ser a pé, por um caminho ao lado da estação do Funicular, ou pelo próprio Funicular. O Castelo tem várias áreas "free", inclusive o Bastião que dá a melhor vista da cidade, mas para acessar a torre e outras áreas tem que pagar 12€. Fiquei pelo patio e pelo bastião, que já deu pro gasto. Nesses castelos sempre tem exposição de arte e coisas mais para valorizar o preço do ingresso.

 

DSCN0043.JPG.9b9e24fbb5d2bd267f5acec18af9c4e6.JPG

 

DSCN0037.JPG.020f4094e7d9ce6816c1e609569b1621.JPG

 

De tarde fui fazer o passeio em Postojna. A empresa se chama Slovenia Explorer e pontualmente as 13:35 o cara chegou no hotel com a van. Achei muito bom o serviço. O guia fala em ingles muito bom e falava italiano também, pois aqui a influência italiana é bastante forte. Postojna fica a 50 km de Lubjana e a primeira parade é no Castelo de Predjama, que fica a 10 minutos de Postojna. É um castelo encravado no meio da rocha e não tem uma história muito definida. Foi construido em um lugar estratégico para se defender dos inimigos. A maneira como foi construído impression. Por dentro tem aquilo que se tem em todo castelo.enos 1 hora pra visita e fotos.

 

DSCN0070.JPG.bb9f1bbe563d4f690be1e60947f2748b.JPG

 

Partindo dali fomos visitar as Cavernas de Postojna. Trata-se de um fantastic complex de grutas e salões onde se acessa por um trenzinho, que percorre internamente uns 2 quilômetros no interior da caverna até efetivamente começar o tour.

É impressionante o complex de salões e grutas. Nunca vi nada nem parecido. As fotos não dão a dimensão e a beleza do negócio. Vale muito a pena ir. Se quiser ir de trem o complex fica a uns 20 minutos a pé da estação de trem. Este passeio não é muito badalado mas é realmente imperdível. Depois lá pras 18 horas retornamos para Ljubiana. Valeu os 59€.

 

DSCN0184.JPG.b1306e3ea2207cbee7ec7c4033af1e95.JPG

DSCN0205.JPG.53a272b961d1dedc23869b75c7babca0.JPG

 

Bom hoje fois isso aí. amanhã o dia sera em Bled. Torcendo pro tempo melhorar.Mas a previsão não ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 21/4/2014 - Bled

Hoje, muita chuva por aqui mas não podemos desanimar. Para ir de Ljubiana a Bled existem 2 maneiras uma fácil (de ônibus) e outra complicada (de trem). A complicada é porque a estação mais próxima é Bled Jezero, que fica no lado mais remote do lago, tem poucos horários e normalmente tem que fazer baldeação em Jesenice. A mais fácil, que foi a escolhida é de ônibus, que sai de hora em hora da rodoviária/ferroviária e custa 6,3€ e deixa bem "no centro de Bled. É só andar 1 quarteirão para chegar no famoso lago.

 

DSCN0368.JPG.3b38df714af615617d8495b24fec2614.JPG

 

Bled é uma típica cidadezinha turística do interior com o castelo e o lago. Tem o fato de existir uma igrejinha numa ilha no meio do lago, que só pode ser acessada de barco. Existem na margem do lago vários postos bara alugar barco a remo e ir remando até a ilha por cerca de 15€. Infelizmente o tempo ruim, me impediu de fazer este passeio inusitado.

 

DSCN0341.JPG.b5528a615bd25f7079269f16f58e190b.JPG

 

Tem também o Castelo de Bled, que fica num penhasco as margens do lago. A entrada custa 9€ e vale a pena pelo visual que se tem lá de cima. O castelo é bem pequeno, tem um museu pouco interessante. Vale mesmo para tirar fotos.

Para se chegar lá em cima tem um caminho as margens do lago indicando "Glad". São cerca de 15 minutos de uma subida pesada. Depois fui dar a volta no lago debaixo de chuva mesmo. O circuito total são 5 Kilometros, com várias paradas para fotos, tomar café, e curtir o lago. Fui no ônibus de 9:00 e retornei no de 14:30. Valeu o passeio, mas a chuva foi frustrante.

 

DSCN0256.JPG.3284f96764be070968db2d9149eade42.JPG

 

DSCN0297.JPG.3e344ce201aabafe5360df31078d422a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 22/4 - Ljubjana - Veneza

 

Hoje peguei a condução (na verdade uma van) para fazer o percurso de Ljubjana para Veneza-Mestre. A Van sai as 8 horas de Ljubjana em frente a estação e chega 11:30 em Mestre, também em frente a estação. A Estrada é toda pista dupla e apesar do desconforto de 3 horas de van é o jeito mais razoãvel de ir de Ljubjana para Mestre, já que de trem tem que ir a Villach na Austria para depois descer até Mestre

 

DSCN0373.JPG.dec06916dbe8651f61181461ea5b7358.JPG

 

Na verdade Mestre é uma cidadezinha pra lá de ruim. Tipica cidade de passagem onde não tem nada de interessante, mas é a opção mais econômica para quem quer visitor não ter que gastar os valores altíssimos dos hotéis de lá.

Tem trem a todo instante de Mestre para Santa Lucia que é a estação dentro de veneza. O trem leva 10 minutos e custa 1,25€. Ainda não comprei o passé do vapporeto, mas já vi que ele dá direito aos ônibus que fazem a linha de Mestre para

Veneza. Fiquei no hotel Aaron,( duas estrelas ) e para o me proponho e pelo preço que paguei 700 reais por quarto noites, está de bom tamanho.

 

DSCN0522.JPG.2c127186ff969a611afdc239cfa0fc7d.JPG

 

Minha meta para hoje é chagar a pé na Praça de São Marcos, passando pela ponte Rialto e voltar. Consegui, mas levei 3 horas andando, obviamente parando em centenas de becos e tirando fotos de prédios caindo aos pedaços. Gostando ou não

esse negócio aqui é unico no mundo, então tem que curtir muito. Nào há motive para ter pressa por aqui. Tem muita coisa diferente pra se ver. Alguns mitos sobre Veneza que vou comentar sobre o que percebi neste primeiro dia.

Primeiro: Veneza é uma cidade caríssima - Mais ou menos - Os hotéis são realmente caros, mas a comida tem o mesmo preço dos outros lugares. Muitos restaurantes pelos becos e muita variedade gastronômica para todos os gostos, mas os preços são os mesmos dos outros lugares que passei na Europa. Os souvenirs também custam a mesma coisa qque nos oustros lugares. algumas coisas até mais baratas como os imas de geladeira que você acha aqui até 6 x 10€.

O transporte publico em função da peculiaridade da cidade também é muito caro, chuto que seria o mais caro do mundo pois não me record de nenhum lugar onde a passagem simples custasse 7€. Nem em Zurich, nem em Oslo.

Feito isso fiquei a tarde toda andando e curtindo os becos. Foi isso por hoje e achei super legal.

 

DSCN0455.JPG.3d6da0d05892ea1317cad0667285f21c.JPG

 

DSCN0429.JPG.cd4ea937458674056a2d4b334b624406.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje foi dia da overdose de Vaporetto. Comprei na banca de jornal em Mestre, o passé para 72 horas de vaporetto por 35€. O passé também dá direito aos ônibus de Mestre. Fui e voltei de ônibus hoje para experimentar e estou convencido que ir de trem é muito, mas muito melhor. O ônibus é lotado, demora mais que o trem e tem umas 5 paradas até chegar no Terminal de Veneza. Pra ter uma ideia nem consegui chegar no validador para validar o meu passé de tão cheionibus que leva da Estação de trem de Mestre até Veneza é o número 2. Otra coisa que percebi é que não adianta chegar cedo em Veneza. Uma neblina enor cobre a cidade até as 10 da manhã, quando ela começa a se dissipar. Cancela até algumas linhas do Vaporetto

 

DSCN0526.JPG.2e436eebef65acc54586a5e076a4a496.JPG

 

A primeira parade foi a Igreja São George Maggiore

 

DSCN0542.JPG.d4bad8d8a4ebd3f7a09dacc18ffd026d.JPG

 

Da ilha de Giorgio peguei o Vaporetto para praça de São Marcos. Minha intenção é pegar o Vaporetto 14 e ir a Burano.

O Vaporetto 14 é de hora em hora e leva cerca de 1h15minutos até Burano. Burano é outra daquelas ilhas que parecem de brinquedo. Todas as casas coloridas e uma igreja com torre inclinada. (Chiesa de San Martino). O pessoal lá vive dos turistas e tem muito artesanato de renda legal, bem original. De resto é andar pela cidade e tirar fotos em hora e meia se vê tudo. Não foi o que eu fiz mas o ideal é reservar 1 dia para ver Murano e Burano. Inclusive os vaporetos que saem da Fondamenta Nove fazem este percurso.

 

DSCN0631.JPG.d7540f9f850340423c7af19ed3a68c0d.JPG

 

 

Depois peguei outro Vaporetto para visitar Torcello que é praticamente em frente. Tem uma basílica, que está em obras e nada mais. Se o tempo estiver apertado pode passar batido.

DSCN0653.JPG.5ecba82439dcd6f5fcbe0571b20c29eb.JPG

 

Retornei para Fondamenta Nove e depois peguei um Vaporeto para Praça de São Marcos, afim de visitar a Torre do Sino. É uma boa ir lá no final da tarde, pois a fila já é bem menor, o sol já está se pondo mas ainda tem muita claridade e não precisa disputar tanto um lugar em uma das 16 janelinhas dos 4 lados da torre. Paga-se 8€ para entrar, mas é imperdível. A imagem do alto da cidade é fantástica. Ve-se praticamente tudo de Veneza. Levei cerca de 45 mintos tirando fotos lá de cima. Tem cada ângulo sensacional.

Feito isso acabou o dia, já era noite quando retornei pelo grande canal até o insuportável terminal de ônibus, para me comprimir até Mestre, já morto de cansado, como todos aliás. Amanhã vou a Murano e ainda vou ver o que mais.

Veneza de noite é super sem graça. Legal mesmo para quem tem bala e pode ficar jantando num dos restaurantes com deck para o Grande Canal, aí sim é chinfra. Mas quando vai anoitecendo, todo mundo já vai tomando seu rumo, os bares e restaurantes fechando, ficam abertos só os do Canal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 24/4 - Murano, Arsenal e Dorsoduro

 

Hoje chegando a Veneza fui direto para Murano comprar alguns presents de vidro. Para Murano o melhor jeito é ir é pegar no terminal de ônibus o 4.2 ou a linha 3. Eles passam pela Fondamenta 9 e seguem para lá. Do terminal até lá são mais ou menos 45 minutos de viagem. Murano é bem maior que Burano e a atividade por ali são vidros artesanais. Cada coisa mais linda que a outra. A parade ali é ir entrando de lojinha em lojinha até identificar algum artesanato e dizer "isso é a cara de fulana" e aí compra. Levei mais ou menos ua 3 horas ali visitando as lojinhas, mas quando achava alguma coisa que era a cara de alguma conhecida e via o preço, começava a achar que ela não ia gostar...Mas tem coisa bonita e barata, na faixa dos 10 a 30 euros, que vale a pena comprar. Depois de muito andar gastei uns 60 euros e trouxe o suficiente. O bom é que pulsera, colar e brinco não faz volume na mala

 

DSCN0696.JPG.84fc2c084ab240f7c9ba1212a9fc5ffa.JPG

 

Retornando a Fondamenta 9 peguei o Vaporetto para praça de San Marcos. Antes saltei na estação Arsenal para outra sessão de fotos. Veneza, em cada ponto que você para tem alguma coisa interessante para fotografar. Alias hoje vi uma

Coisa inusitada. Um engarrafamento de Gôndolas. Alias quem pretende usar o “Servizio de Gondolas”pode preaprar 100€ para o serviço de 1 hora. Isso só o passeio, mais o cara com arcodeão tocando músico, o book fotográfico, etc..

Eu particularmente direi que fui a Veneza e NÃO vi o papa, alias não andei de Gôndola.

 

DSCN0481.JPG.e8649de891f2872bb3da37bc120074de.JPG

 

Na estação Arsenal é seção de fotos e seguir em frente para a preça de São Marcos, que é logo adiante.

 

DSCN0727.JPG.2eed71e096121f91085a4b7a15d10a01.JPG

 

Do Arsenal vou fechar o dia em Dorsoduro, que é um bairro dou outro lado do Grand Canal onde tem a Exposição do Gugenhein e várias galerias de arte. Muito legal este bairro. Pega-se o Vaporreto 1 em São Marcos e salta-se logo na estação em frente Sallute. Antes visite a Igreja de Santa Maria de la Salute esta é "free"

 

DSCN0747.JPG.0c76fea6de044a6aa691152f46eeacd3.JPG

 

DSCN0770.JPG.b68f8c9f6c187bcc1fe929700a3423e0.JPG

 

Depois segui para estação de trem. Amtes parei para comer no restaurant Al Brindisi no Campo de San Geremia no Cannaregio. Foi a furada do dia. A comida demorou 45 minutos e veio muito ruim além de ser caro. Amanhã é meu ultimo dia em Veneza...ainda nào planejei, mas sempre tem o que fazer aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje foi o dia de andar por Veneza aleatoriamente. Mas primeiro fui conhecer o Palácio do Doge. Entrada 16€ e uma fila de mais ou menos 1 hora. Vale neste caso comprar o ingress antecipado e entrar direto. O Palácio é show. Mostra toda a opulência dos áureos tempos da República de Veneza, antes de Napoleão a invadir. Pinturas de fazer inveja ao Louvre e a maior pintura do mundo em óleo sobre tela na Sala do Conselho. comprei o audioguide por 5€, mas achei o conteúdo pobre. Pode ser dispensado pois o material escrito que tem nas salas é suficiente. Levei aproximadamente 1hora e meia pra fazer todo o circuito do Palácio. O preço é salgado, mas value a pena

 

DSCN0859.JPG.9fcfc2cf214867ac2c3422e40f24c62c.JPG

 

Feito isso passei o resto do dia andando aleatoriamente por Veneza, entrando e saindo de beco, sem um roteiro definido, pegando um vaporeto e saltando na estação seguinte, vendo o que tem por perto e seguindo em frente. Este é o melhor jeito de conhecer Veneza. Abaixo algumas fotos desse passeio aleatório

 

DSCN0520.JPG.e208e768bb9a7d44fce4166ea13fbb0b.JPG

 

DSCN0823.JPG.fa89880f4ae506becaa268770a2d7f19.JPG

 

DSCN0827.JPG.405e5bb3d769086a7d9734eb831b2f98.JPG

 

DSCN0745.JPG.73bb6f502fed984e6071984d643c7e91.JPG

 

DSCN0783.JPG.c76d4531865144fce1054c9118d73770.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...