Ir para conteúdo

Amsterdam-Berlim-praga-Viena-Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pela ajuda!

Tinha pensado dois dias em cada cidade e um dia para o deslocamento entre as cidades. Como será outono, e dizem que escurece cedo por la achei que seria um dia perdido, já que pensei em viajar de trem.

Mais uma pergunta, será melhor comprar as passagens de trem por aqui ou deixar para comprar na hora?

Link para o comentário
  • Membros

Eu incluiria Cesky Krumlov no roteiro, já que fica no caminho para Viena. Pelo que pesquisei, é possível pegar um shuttle (onibus ou van) diretamente de Cesky para Viena, por mais ou menos uns 35 euros. Sou meio suspeito para indicar essa cidade pois ainda não a visitei (mas está no meu roteiro), mas pelo que sei é uma cidade bastante pequena mas muito bonita. Pelos relatos que li, parece um lugar ótimo pra uma day trip.

 

Não sei se ajuda no seu caso, mas quando monto roteiros geralmente uso o Google Maps e vou criando uma rota como se fosse me locomover de carro entre os países, apenas para ter uma ideia dos lugares onde passarei e onde poderia passar. Tipo assim:

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Amsterd%C3%A3,+Reino+da+Holanda&daddr=Berlim,+Rep%C3%BAblica+Federal+da+Alemanha+to:Praga,+Rep%C3%BAblica+Tcheca+to:Viena,+Rep%C3%BAblica+da+%C3%81ustria+to:Budapeste,+Hungria&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=52.370216,4.895168&sspn=0.183835,0.528374&geocode=FSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFUdkIQMdGovMACkBWQM_N06oRzFwO15bRiAhBA%3BFZIX_AIdqU3cACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFS6Z3wIdO9j5ACmfyjZRngdtRzFGW6JRiuXC_Q%3BFbjC1AId64ciASnJz9TRNMNBRzFgER4MKcQABA&oq=budapest&mra=ls&t=m&z=7[/googlemap]

Link para o comentário
  • Membros

eu adoto a mesma estratégia do caio. isso ajuda a visualizar o que está fora da rota, alem de encontrar outros lugares.

também acho que cezky é uma opção que faz sentido no seu roteiro - outra saída é colocar mais uma noite em praga para um bate e volta.

sobre salzburg e munique, acho que ficaria muito longe para a quantidade de dias. no maximo, colocaria uma noite a mais em viena e faria um bate e volta pra salzburg.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas, não tinha pensado sobre o uso do Google.... Vou utilizar para fechar o roteiro direitinho!

Sou uma viajante de primeira viagem, tanto para a Europa como no planejamento! Como irei no outono e sozinha estou um pouco apreensiva... Vou pesquisar sobre a cidade indicada!!

Obrigada pela ajuda e outras dicas são mto bem-vindas!

Link para o comentário
  • Membros

dri nem precisa se preocupar tanto , claro roteiros bem organizados e atenção lá sempre ajudam , só não estive em viena , das outras da pra se virar sem problema nenhum , são cidades com bom números de turistas e o pessoal ta acostumado , acho que a que tem menos turista é budapeste , mas sinceramente , a que mais gostei dessas dai , apesar de já ter ido pra berlim mais de uma vez ... bom europa é tranquila , mas como vai sozinha , só por preocaução evite o que você evitaria no brasil ( o que te deixaria pouco segura aqui ) ..... ps . mesmo sozinha semrpe acha companias , brasileiros ou não

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...