Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

ha ha ha!!!!.... esqueceu do Ibuprofeno 400mg....

Preciso ir para o mato, esse estritório está me matando!!!!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Mas, agora é sério, estou tendencioso pela Hudson Bay mesmo.... só ela. ( o André vai encarnar em mim, agora é facão mesmo!) mais de 90% das minhas facas tem até 7" depois pula para facão mateiro de 20". preciso de umas intermediárias!!! ::lol4::

inté....

Postado
  • Membros

VdM,

Porque não falou logo "homi"! "Pricisão é pricisão" e não se discute! :wink::mrgreen:

Além do que se este é um "rimidim" para ajudar a diminuir o estresse das 4 paredes, tem que "tomar"!!! E olha que é bem mais barato que os químicos e muito mais barato que os "psicólicos"!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Fiquei depressivo!! :( Caso minhas compras não cheguem esta semana, terei prejuízos de umas 4 mercadorias. Para comprador de primeira viagem seria muito desanimador. :cry:

Postado
  • Membros

So para reportar... recebi uma nova guepardo police e veio com o mesmo problema da anterior, então solicitei um outro modelo para que não corre mais o mesmo risco. Recebi uma big fish!!

Postado
  • Membros

Fenrir,

Nós sabemos como é a ansiedade, ainda mais na primeira vez... caboclo mais desconfiado que eu não tinha; pergunte ao VdM! :oops::)

Elas vão chegar... paciência. Lembre-se que com aquela greve dos correios até hoje a coisa não esta 100% normalizada.

E quanto à Police eu já havia comentado que provavelmente o fabricante mudou o "projeto" para economia de confecção e o pessoal da Guepardo não estava ciente. Dificilmente o problema estaria em um único exemplar, sendo o mais provável ter acometido todo um lote.

Mas o importante é a sua satisfação!

Postado
  • Membros

Fiquei a semana passada inteira em Porto Alegre a trabalho e na sexta-feira dei uma escapada ao Mercado Público para comprar dois pares de garfa/faco artesanais para completar o meu conjunto de mesa para churrascos, comprar uma outra de 8" para presentear um assador e, para mim, uma faca de 1" com bainha e imã para a porta da geladeira. Achei umas Ginete mas não me convenci da autenticidade.

Aproveitei para olhar com mais detalhes as tais "missioneras" e outras que ficam atrás de um vidro pra ninguém por a mão (o resto fica misturado, jogado numa cesta ou balcão, para se escolher) e descobri que o preço alto não é exclusividade de faca comemorativa, tinha 3 modelos damasco da SG por preços a partir de R$ 1.450,00. A "Sg Facas Artesanais" é de Gramado

http://gramadosite.com.br/hotsite/sgfacasartesanais

eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha reparado nos preços dos produtos. Se eles estão conseguindo vender, em banca de mercadão, faca damasco por esse preço, dá pra imaginar daonde acharam o preço da outra.

No geral, achei o mercado público mais pobre de facas que em julho e com preços mais altos, uma faca para carne 9" que tenho, nunca mais achei de novo, apareceu muita coisa com cara de imitação.

Postado
  • Membros

Queimei minha lingua instantes atrás! Acabou de chegar um firestell chinês e a fallkniven DC4. Estes dois itens foram comprados no dia 24/10, dois dias antes da bushlore. ::otemo::::otemo::

Porem os 100 pés de paracord que comprei no dia 11/10 ainda não chegou. Mas vou ter paciencia fazer o que!! :)

Postado
  • Membros

fenrir, eu comprei um conjunto de "segunda pele" (camisa e ceroula) dum cabra nos EUA que demorou mais de 60 dias pra chegar sem parar na receita. Calma que chega.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.