Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Salamandra,

 

Quando falei de uma faca da Sog em inox (8cr13mov) e punho em kraton, me referi a SOG Fusion Fixation bowie. Ela custa metade do preço da kabar, http://www.ebay.com/itm/SOG-FUSION-FIXATION-BOWIE-BLACK-SEAL-KNIFE-MILITARY-NR-TACTICAL-SURVIVAL-BUSH-/270865770495?pt=Collectible_Knives&hash=item3f10dba7ff#ht_1566wt_952 no e-bay. tem muito review dela na web, a maioria é positiva. Não acredito que o controle de qualidade da sog permitisse que os chineses fizessem uma faca sem confiabilidade, os americanos criticam demais os produtos asiáticos e supervalorizam os americanos.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salamandra,

 

Quando falei de uma faca da Sog em inox (8cr13mov) e punho em kraton, me referi a SOG Fusion Fixation bowie. Ela custa metade do preço da kabar, http://www.ebay.com/itm/SOG-FUSION-FIXATION-BOWIE-BLACK-SEAL-KNIFE-MILITARY-NR-TACTICAL-SURVIVAL-BUSH-/270865770495?pt=Collectible_Knives&hash=item3f10dba7ff#ht_1566wt_952 no e-bay. tem muito review dela na web, a maioria é positiva. Não acredito que o controle de qualidade da sog permitisse que os chineses fizessem uma faca sem confiabilidade, os americanos criticam demais os produtos asiáticos e supervalorizam os americanos.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mestre VdM,

 

420 tenho certeza que não é porque tem baixa estabilidade de fio, sofre micro-fraturas ( dentes ) e mesmo não tendo dureza decente é 'tiquitim" mais resistente à abrasão, então tem muitos carbonetos secundários. Mas fato é fato: é uma das piores facas que já manuseie. ::bad:: Tanto é que só é usada para impressionar os filhos dos amigos... :lol:

 

Os fóruns gringos são muito instrutivos, desde que saibamos filtrar os exageros e principalmente as críticas infundadas e depreciações gratuitas a tudo que não é feito lá. :x

 

E como já vimos há produtos inclusive chineses de alta qualidade, com excelente relação custo/benefício! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Digamos que eu abri o olho para as facas "gringas" agora. Sei que as artesanais também são excelentes. Mas isso fica mais para frente.

 

Digamos que eu sou novo no ramo da febre do aço. ::tchann::

 

E a minha faca que me acompanhava em todas as pescarias até então, era.....

 

Uma tramontina commander II.

 

Eu já estava altamente revoltado com a faca, injuriado, sendo esculachado por meus amigos que usavam uma de aço carbono qualquer, dessas bem baratinhas mesmo e não conseguia entender bem o porquê das coisas.

 

tudo está ficando nítido para mim agora.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro VDM posso me dirigir assim, correto? ::mmm:

 

Gostei muito da sugestão vou analisá-la sim com muita atenção.

 

No entanto, eu tipo que gostaria de usar uma faca (felizmente não tenho mania de deixar minhas facas no fundo do rio, mas se acontecer, aconteceu... fazer o que?) até o final igual se usa uma caneta bic até o final da tinta... ::hahaha::

 

A idéia é meio exagerada, mas é mais ou menos isso. Imagina eu, posso estar errado, que uma faca com high carbon steel (pode ser a ka bar ou outra) afia mais fácil e tem um desgaste maior também.

 

E vocês podem até achar estranho, mas a idéia do trabalho de cuidar de uma faca que enferruja facilmente me atrai muitíssimo. ::love::

 

Meio que esse mundo novo da cutelaria me conquistou de vez.

 

Agora quanto a Ka bar eu realmente fiquei pensando se mesmo passando o WD-40 ela pegaria cheiro de peixe. Nunca empunhei uma faca com cabo de couro. Fico imaginando qual seria a sensação da empunhadura. Muito menos Kraton. xD

 

Mas achei meio legal a ideia do cabo ser de Couro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veio du mato,

Obrigado pelas boas vindas!

E eu também sempre dou uma passada lá quando vou ao centro do rio. Eu comprei minha commander 2 no max shoping. tenho uma Paz & Pazzini. uma que vem com uma chaira. Ela é bem antiga , meu pai comprou pra mim na feira da providência e ele ainda gravaram meu nome nela. Será que é da época que o André comentou que as que eram vendidas na feira da providência eram melhores? Ela vem numa bainha de couro junto com uma chaira. O desenho da lâmina é no estilo Bowie. Cabo de madeira mas na junção do cabo com a lâmina é tipo um aluminio fundido. Não seu se com aquele desenho aquela parte se chamaria de " guarda" , parece mais como uma integral, só que isso eu sei que não é. caramba! será que eu tenho uma boa faca da Paz & Pazzini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E depois de um longo e tenebroso inverno.... o Cabral volta as boas com o velho aço carbono!!!! ::lol4::

o sanrenmu é o sebenza dos pobres e a rodan a BK2 !!!!

 

Eu ainda estou me contendo.... mas sinto que vou ter uma recaída, principalmente com a condor. Gosto também das suas bainhas. (estão na minha lista de desejos a bushlore, rodan, kumunga, toloza, bushcraft, hudson bay.....)

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...