Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Frico, o Crbral só foi pela lógica.

Ele sabe que TODOS aqui neste tópico são parecidos com relação a suas facas, ninguém aqui deixa de curtir as lãminas quando está sozinho pensando no mato, ou na pescaria, caçada... ::otemo::

Postado
  • Membros

Hehehehe

Andre,

"Vai que sua Taffarel!"!!! ::otemo::::hahaha::

Quando estiverem na cozinha, esta fica com a noiva e a "chefona" com o Big Boss! :wink:

Postado
  • Membros

Boa tarde amigos,

Não é bem um review que eu vou postar, e sim minha mais nova criação, a BAINHA BUSHCRAFT PARA FACA FISH (sem patente ::lol4:: )

20111219124628.JPG

20111219125007.JPG

20111219125129.JPG

20111219125227.JPG

Material Utilizado: Atanado (couro), tinta própria para couro, carrapetas, parafusos para cinto, cola de sapateiro.

Até a próxima pessoal....

Postado
  • Membros

Diego,

Eita que tu estás cevando a minha já proverbial preguiça... :shock: Daqui à pouco me digo: "Cabral, para que se dar ao trabalho de fazer uma bainha para tal ou qual faca? Encomende do amigo Diego que lhe fará uma a um preço justo!" ::tchann::

Os straps servem para fixação horizontal no cinto e juntamente com a "barbatana" lateral para prender uma "pouch" ou kit, certo?

Parabéns!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Cabral, manim,

É isso mesmo. O kit eu ainda não montei, mas em breve essa bainha vai receber o "upgrade". Depois que eu terminei , achei que ficou um pouco larga, me obrigando assim a confeccionar o tal bolso/kit.... mas hoje me deu preguiça, amanhã começo a fase 2.... ::lol4::::lol4::

Té mais

Postado
  • Membros
Hehehehe

Então parabéns triplos: ao papai, à mamãe e ao herdeiro! ::otemo::::otemo::::otemo::

O cutelo acabado que entrou em leilão hoje com tag de preço mínimo de 29.99 é o mesmo que sábado saiu por 8 e uns quebrados! ::ahhhh:: Acho que ele tomou um prejuízo e está tentando reequilibrar as coisas.

srsrssrsr valeu pelos parabéns!!!

André, espero que consiga!

Postado
  • Membros
Hehehehe

Então parabéns triplos: ao papai, à mamãe e ao herdeiro! ::otemo::::otemo::::otemo::

O cutelo acabado que entrou em leilão hoje com tag de preço mínimo de 29.99 é o mesmo que sábado saiu por 8 e uns quebrados! ::ahhhh:: Acho que ele tomou um prejuízo e está tentando reequilibrar as coisas.

srsrssrsr valeu pelos parabéns!!!

André, espero que consiga!

Na mira...daqui a 3 dias e 9h a "jumentona". srsrsr

Postado
  • Membros

Frico,

"Pelamordedeus" não me faça como o cão danado do Collor que falou que só tinha uma bala para matar a inflação... e errou!!!

Dê um único e certeiro tiro, se possível nos segundos finais para não dar tempo de reação àqueles que querem tirar o que é do amigo Frico por "direito"! ::cool:::'> :mrgreen:

Postado
  • Membros
Frico,

"Pelamordedeus" não me faça como o cão danado do Collor que falou que só tinha uma bala para matar a inflação... e errou!!!

Dê um único e certeiro tiro, se possível nos segundos finais para não dar tempo de reação àqueles que querem tirar o que é do amigo Frico por "direito"! ::cool:::'> :mrgreen:

O tiro certeiro.... Nosso amigo andré foi surpreendido com 51! srsrsrsr Mais que 35, me ponho em dúvida entre a BK2. srsrsrsrrs

Essa vem com cabo e bainha srsrsrsrsrssr

To igual a muié pra comprar sapatos ::lol4:: é que essas duas srsrsr (loira e morena) :mrgreen:

O D2 é melhor que o carbono da bk2?

VDM, André, Cabraljr, fenrir.....seria pedir d+ para falarem um pouco do comparativo entre essas duas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.