Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 619.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra cozinhar essa faca dá e sobra, não pode é abrir lata, furar a de azeite, cortar osso, pro resto é muito boa e se não quebrasse tão fácil dava para dizer que é feita de cabraliumjr, a liga alien perfeita pra facas afiadas e que não perdem o fio. Uma vantagem que o meu colega japonês reforça é que ela não transmite sabor ou odor às comidas frescas como acontece com as facas de aço e que algumas pessoas não toleram, a outra é que é muito fácil de higienizar.

Postado
  • Membros

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Gostei do cabraliumjr!!! ::otemo::

Acabei de ter uma nova lâmina dos sonhos: cabraliumjr, uma mistura de adamantium, eternium e vorpal!!! ::ahhhh::

E antes que algum engraçadinho venha querer cortar meu barato falando que o "sabre de luz" a cortaria, já vou avisando que o polimento da cabraliumjr é tal, que "refletiria a lâmina laser" cortando quem a empunhasse, Jedi ou Lord Sith!!! ::ahhhh::::lol4:::mrgreen:

Postado
  • Membros
Alguém tem uma Kabar Becker BK2? Qual é o desempenho dela?

$%28KGrHqIOKjQE6VDM1G7SBOtYD7nTW%21%7E%7E60_35.JPG

A jumenta preta (kabar FIN tanto) é uma boa opção. Por coincidênca, é em D2 ::hahaha:: O VDM até já falou!

Postado
  • Membros

Poxa ninguém vai dar uma luz sobre a usabilidade dessa?

Quais as vantagens e limitações desse formato?

140.jpg

Postado
  • Membros

Frico,

Vamos lá: esta lâmina recurva não é a ideal para trabalho detalhado com madeira, se você pensa em entalhar. Deixei isto claro porque todo mundo dá muito enfoque neste quesito no caso das Moras por exemplo; para mim ou tem pouco ou nenhum valor, já que no mato não vou entalhar e quando muito fazer uma ou outra cavilha para um encaixe. Bom mas isto é entalhar! Em uso ocasional e para cavilhas simples, até um machado faz o serviço!

A grande vantagem deste tipo de lâmina, a recurva, está no incremento da habilidade de corte quando esta já é muito boa e mesmo onde ela é sofrível, claro que com resultados proporcionais. Isto porque os meios a serem cortados normalmente tem o corte iniciado próximo à empunhadura, e este formato tende a "morder" o material e forçá-lo para a porção convexa da lâmina, fazendo com que esta penetre ainda mais e assegure um corte mais profundo.

Esta mesma anatomia/geometria aumenta a superfície de corte propriamente dita ( fio ) para um mesmo comprimento de lâmina. Pode ser usada como lâmina de defesa por estas caracteristicas e também por apresentar um pouco mais de massa do meio para a ponta da lâmina, propicia cortes mais devastadores quando de um golpe.

Pode não ser uma lâmina ideal para carnear um animal, mas terá bom desempenho na esfola, e também para retalhar as peças devido ao cutting power conferido pela maior massa do meio para frente, permitindo a desarticulação das peças; é semelhante a chopping power quando se quer partir madeira.

Apresenta uma ponta bastante robusta, que apesar de ter o poder de penetração um pouco reduzido em comparação à outros formatos, garante usos mais abusivos com menores riscos de fratura/deformação.

Se a lâmina fosse maior, seria também muito boa na limpeza de mato médio. Para preparo de alimentos, apesar do cutting power aumentado ela mostra alguma deficiência pelo fato de apenas uma pequena porção do fio entrar em contato com o alimento de cada vez, e uma boa parte dele sequer fazendo contato algum ( isso em cortes em tábuas ).

Se ela estivesse no leilão da virada quase certamente seria alvo de lances meus!

Postado
  • Membros

Desvantagem,

Afiar essa cinturinha cheia de curvas não é tarefa fácil, usando uma pedra de mesa vai acabar com as suas curvas, ficando igual a cintura de uma modelo esquelética inglesa. ::carai:: para min, essas curvas numa faquinha de 4" é só design inspirado nas gurkhas nepalesas, que tinha esse formato para degolar.

Gosto deste look cool (com esse palavriado o véio fica mais muderno, quando fala com os meninos).

inté...

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite!

Eu e a esposa procuramos uma faca clássica para meu sogro! Alguma sugestão?rs Já adianto que as Moras não valem!rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.