Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Hehehe, chutei logo o pau da barraca, mandei um lance de 60 dólares, pra cobrir qualquer engraçadinho, faltando 10 segundos para acabar. ::lol4::

 

O resto foi como você disse, o e-bay jogou automaticamente.

 

Nunca quero disputar algo com vc num leilão! Num sabe brincá ::prestessao::

 

::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::

 

Quase molhei a poltrona de tanto rir!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como eu também não conhecia o celeron ( nem o processador eu nunca usei... ) fui dar uma olhada e encontrei isto:

 

Descrição de Celeron ID Produto: 791246 Celeron

Composto obtido da combinação de tecidos de algodão impregnados com resinas sintéticas, laminados a altas pressões e temperaturas. Resultando um produto com excelentes propriedades mecânicas, baixo peso específico, baixo ruído, baixo coeficiente de atrito (0,22), fácil de ser usinado, podendo ser fornecido de várias formas chapas, tarugos, tubos, peças usinadas e moldadas. Suas propriedades variam conforme os tipos de tecido e resinas utilizados:

CELERON FC-300 (NEMA CLASSE C )

Tecido de algodão (malha média DIN HGW 2081 - 30 fios/cm²) material resistente, de um custo mais baixo, aplicado em situações menos exigentes peças de maiores dimensões, calços para máquinas, guias, polias, rodas, suportes, chapas de desgaste, espaçadores, engrenagens (módulo acima de 5) etc.

CELERON FC-200 (NEMA CLASSE C)

Tecido de algodão (malha fina DIN HGW 2082 - 45 fios/cm² ). Com resistência mecânica superior ao tipo anterior recomenda-se para a confecção de peças fresadas, torneadas, plainadas, buchas, cremalheiras, engrenagens (modulo 2 - 5) guias para pistões, anéis de vedação etc.

CELERON FL-100 (NEMA CLASSE L)

Tecido de algodão (malha extra fina DIN HGW 2083 - 60 fios/cm²), resultando um produto com características especiais: melhor precisão na usinagem, menor contração, melhor acabamento em peças de dimensões menores (mini-engrenagens, palhetas para bombas de vácuo, ferramentas pneumáticas) é indicado na fabricação de pentes para fiação etc.

CELERON FCE-200 (NEMA CLASSE CE)

Tecido de algodão (malha fina DIN HGW 2082 - 45 fios/cm²) impregnado com resina sintética especial cujo resultado é um produto que além da sua grande resistência mecânica, tem excelentes propriedades como isolante de média tensão. Conhecido como celeron elétrico.

CELERON FCG-300/FCG-200/FLG-100 (GRAFITADOS)

Fabricados com a adição de grafite reduzem ainda mais o coeficiente de atrito, ideal em situações de difícil acesso para lubrificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Membros de Honra
hehehehehehe

 

Trauco,

 

Ela já está no lado negro há muito tempo... aqui mesmo no mercado livre desde o ano passado você acha delas em cerâmica e na faixa de 50 reais:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206697495-neck-knife-benchmark-cermica-_JM

 

Volta e meia eu vejo o pessoal mencionar aqui o Mercado Livre, ele vale a pena para facas e canivetes? Eu usava ele para miudezas como cartões de memória mas nunca pensei nele para facas por achar que ou são falsas ou são super-valorizadas (sempre aparece coisa de lá quando se busca por cutelaria no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hahaha, mas é assim que se faz ué, se você ficar disputando ponto a ponto arrisca perder o leilão.

 

Aqui segue uma foto da minha faquinha ao sol, dá pra ver as nuances de que falei:

 

photo-21.JPG.jpg?et=qBulsGq%2BtDUL7A%2BrwA0tYw&nmid=2091613

 

Essa é a faca que você fez um review ano passado, não? Eu jurava que o cabo era de madeira. Muito interessante esse material. Agora falta alguém que conhece, dar uma geral do Corian, que é a versão mineral da micarta e do celeron (usa minerais no lugar de fibras). Tem alguns dos vendedores de micarta que o oferecem, mas as descrições do site da DuPond não ajudam muito.

Eu continuo na idade da pedra em cabos, preferindo osso, madeira e chifre ou uma combinação deles. A cheff que você arrematou eu colocaria um cabo de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trauco,

 

Na maioria das vezes o preço é superior ao ebay, mas nem de longe como nas lojas "Silveiraknives, Fiveladeouro, etc ". Mas de vez em quando da para achar uma pechinchas, tipo quando eu comprei o meu Spyderco Stretch2 em ZDP-189 por 160reais! ::ahhhh:: Nem eu acreditei; e apesar do vendedor ser correto ( já tinha comprado dele antes ) só me convenci de que o canivete era original, zero e sem defeitos quando o recebi.

 

Outro dia mesmo, postei no fórum de canivetes o link do ML onde um canivete Spyderco em aço CPM-S30V estava saindo mais barato que no Amazon. Canivete original e zero km diga-se de passagem.

 

Se você me perguntar a razão, simplesmente não sei... pode ser que estes aços premium e meio exóticos soem aos ouvidos da quase totalidade das pessoas como "aço chinês barato". :shock: Vá entender... :?

 

Tirando estes negócios de oportunidade, normalmente os preços são 50 a 100% superiores ao ebay na média. Veja o caso da Benchmark cerâmica que postei: se contar com o frete, o preço do ML saiu igual ao do ebay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Acho que a que tem maior probabilidade de sair mais em conta é a SG-8F, que apesar de ser excelente, é um modelo recorrente. As outras 2 são praticamente "lançamentos" e devem ter preços no leilão atingindo patamares mais altos.

 

Mas todas elas são peças excelentes, que se não fosse o fato de eu já ter formatos semelhantes, senão idênticos, também lançaria. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Tirando estes negócios de oportunidade, normalmente os preços são 50 a 100% superiores ao ebay na média. Veja o caso da Benchmark cerâmica que postei: se contar com o frete, o preço do ML saiu igual ao do ebay!

 

Isso quando você não está pagando para o vendedor comprar dum chinês no EBay e pedir para enviar direto para você. Esse foi o motivo de eu sair fora de produtos chineses no ML, em 2009 precisei duma preciosidade: uma placa PCI com conectores USB, SATA para um computador Pentium Pro que eu teimo em continuar usando. O picareta me negativou ::grr:: já se precavendo se o item não chegasse (mas no ML você só descobre isso depois que você qualifica o vendedor) e eu tive que recorrer para ele mudar e por um baita elogio na maior cara dura. Fora que o item demorou pacas para chegar. Enfim, o ML é um negócio de argentinos comprado pelo EBay que opera no Brasil, não pode ser sério mesmo, nem o Paypal eles aceitam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Acho que a que tem maior probabilidade de sair mais em conta é a SG-8F, que apesar de ser excelente, é um modelo recorrente. As outras 2 são praticamente "lançamentos" e devem ter preços no leilão atingindo patamares mais altos.

 

Mas todas elas são peças excelentes, que se não fosse o fato de eu já ter formatos semelhantes, senão idênticos, também lançaria. ::cool:::'>

 

Eu gostaria que o tahar não fizesse os fios com tanta curvatura nesses três modelos, parece que é cultural dele esse estilo "cimitarra" ::tchann::

Opa! Apareceu uma "cozinheira" no pedaço com lâmina de 7":

 

http://www.ebay.com/itm/SG-105A-Custom-made-D-2-DIE-steel-Kitchen-knife-WOOD-/110803268674?pt=Collectible_Knives&hash=item19cc63b442

 

só não entendi para que a bainha, mas vou ficar de olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...