Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do AÇO!! Tem uns 15 dias que estou afastado e o forum ta pegando fogo!!! Tem dois dias que estou lendo todas as novidades postadas! ::otemo::::otemo::

Passei uns 5 dias no "gerais"(cerrado), como chamamos aqui, no interior da Bahia e pude testar a mora clipper em campo e fiquei muito satisfeito com seu desempenho, depois de todo tipo de serviço trouxe ela para casa ainda raspando cabelo! ::hãã2::

 

Frico,

Parebens pela sua sonhada jumentona!!! ::cool:::'> ::cool:::'> E tenha paciência que sua ka-bar D2 vai chegar, minha bushlore chegou hoje. :D:D:D:D:D Foram mais de 70 dias de espera! ::ahhhh::::ahhhh::

 

Olha so esse vendedor que achei por acaso, talvez vocês ja conheçam!

http://www.ebay.com/sch/st.john2010/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25

 

São lindas peças em D2. ::love::::love::

 

E desculpem pelo atrasado desejo de: FELIZ ANO NOVO para todos!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André, tá não, escrevi isso aí mas entalou

 

Depois posta uma foto dele. Outro dia eu comprei um facão depois de desistir de achar os produtos da corneta por aqui e imaginar quanto sairia um facão se encontrasse. Uma tesoura de podar galhos da corneta não sai por menos de 65 reais, uma tesoura pequena de tosar crina, vi hoje, por 74 reais (ou irreais para um tipo de ferramenta desses). E olha que a fábrica fica uns 90-100km daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
André, tá não, escrevi isso aí mas entalou

 

Depois posta uma foto dele. Outro dia eu comprei um facão depois de desistir de achar os produtos da corneta por aqui e imaginar quanto sairia um facão se encontrasse. Uma tesoura de podar galhos da corneta não sai por menos de 65 reais, uma tesoura pequena de tosar crina, vi hoje, por 74 reais (ou irreais para um tipo de ferramenta desses). E olha que a fábrica fica uns 90-100km daqui.

 

Trauco,

 

Aqui em Guanambi no interior da Bahia encontrei na feira facões cornetas (3 listras) por 20 reais, não comprei um, pois ele vinha com fio praticamente inexistente, so dava para saber onde era o fio do facão olhando para o formato da lamina. Ate mesmo os tramontinas que custam uns 7 reais por aqui tem um fio mais bem acabado. Será que esse facões são falsificados ou são assim mesmo??? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Partindo do exemplo que citei hoje, do meu recém adquirido matão, nego tá fabricando com chanfro e não com fio. ::lol4::

 

Mas nada que nós não possamos aperfeiçoar. ::cool:::'>

 

Cabral, gostei do jeitão dele. Firme, pesadinho, lâmina perfeitamente reta e não torta como quase todos os Tramontina. O aço parece ser mais duro também.

 

Depois de acabado levo fé de que será uma esxcelente ferramenta topa tudo no mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá galera do AÇO!! Tem uns 15 dias que estou afastado e o forum ta pegando fogo!!! Tem dois dias que estou lendo todas as novidades postadas! ::otemo::::otemo::

Passei uns 5 dias no "gerais"(cerrado), como chamamos aqui, no interior da Bahia e pude testar a mora clipper em campo e fiquei muito satisfeito com seu desempenho, depois de todo tipo de serviço trouxe ela para casa ainda raspando cabelo! ::hãã2::

 

Frico,

Parebens pela sua sonhada jumentona!!! ::cool:::'> ::cool:::'> E tenha paciência que sua ka-bar D2 vai chegar, minha bushlore chegou hoje. :D:D:D:D:D Foram mais de 70 dias de espera! ::ahhhh::::ahhhh::

 

Olha so esse vendedor que achei por acaso, talvez vocês ja conheçam!

http://www.ebay.com/sch/st.john2010/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=25

 

São lindas peças em D2. ::love::::love::

 

E desculpem pelo atrasado desejo de: FELIZ ANO NOVO para todos!!!!!! ::otemo::

 

Eita fenrir, só vc mesmo pra me dar essa notícia!! 70 dias! Me deu mais esperança! Vou ter fé!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora você me pegou, mas a marca é Matão, este é o de 16 polegadas de lâmina, tem de 14 a incriveis 22 polegadas. ::ahhhh::

Parece que é a Linha Prata:

facao-lp.jpg

No site mostra os outros modelos deles também: http://www.facaomatao.com.br/linhaprata.htm

 

Estou precisando de um facão e simpatizei com sua foto. Me conta mais sobre o seu desempenho depois de usá-lo. :wink:

O duro vai ser encontrá-lo aqui em Floripa. ::bruuu::::bruuu:: Tentarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...