Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Provavelmente o vendedor ainda não postou ou é meio desleixado. Escreva outro email via ebay solicitando educadamente a remessa do número de rastreio.

 

Eita povo ansioso... ::tchann:::mrgreen:

 

Hehehehehe. Mas é assim mesmo, ainda mais com o Frico irradiando ansiedade para todos no fórum ::xiu:::mrgreen: . Mas sejamos justos: depois do advento da jumenta ele até que deu uma sossegada... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Provavelmente o vendedor ainda não postou ou é meio desleixado. Escreva outro email via ebay solicitando educadamente a remessa do número de rastreio.

 

Eita povo ansioso... ::tchann:::mrgreen:

 

Hehehehehe. Mas é assim mesmo, ainda mais com o Frico irradiando ansiedade para todos no fórum ::xiu:::mrgreen: . Mas sejamos justos: depois do advento da jumenta ele até que deu uma sossegada... :lol:

Sossegado nada!!! ::mmm:

To é com ::grr::::vapapu:: A Kabar nada! A jumenta ainda tá no prazo! Agora vou esperar virar o cartão pra pegar a micarta!!! Cou atrás dos parafusos. Quais os tipos, tamanhos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral, os comentários sobre o vendedor são todos muito bons, falam que o cara é super prestativo, comunicativo e etc. mas ele me mandou só 1 email agradecendo a compra, daí eu mandei um ontem e hoje pedindo o código e nada de resposta, mandei no email e no ebay ¬¬ Tá certo que sou ansioso mas ele podia pelo menos dar sinal de vida kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frico,

 

Os que eu estou de olho são os screw/bolts/rivets tipo Loveless e Corby. ::cool:::'>

 

Eduardo, fique tranquilo e aguarde mais um pouco. Inicio de ano, férias de inverno por lá...

 

Tá Cabraljr, isso é em gotas ou comprimidos????? ::lol4::

Se eu chegar na loja de parafusos dizendo essas coisas, os caras num vão querer me dar umas porradas? :oops:

Sabe o diâmetro, número..????

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Po pessoal, comprei a Big Rock antes de ontem pelo Ebay, tudo confirmado pelos emails e até agora nada do meu código de rastreamento ¬¬ Oque será que rola?

 

Se a modalidade de envio é rastreável, o vendedor insere o código de rastreamento no EBay e este envia uma mensagem do tipo:

 

Subject: Updates for your purchase from Frico - Jan-04-12

Here's your order update.

Hi Eduardo,

 

Thanks for shopping on eBay! To help you keep track of your purchases, we're sending you this order update.You can also keep track of all your purchases in My eBay.

 

 

Recent updates to your order

Tracking information is available for your item(s).

Seller: Member id Frico ( Feedback Score Of 32578)

 

Jumenta D2 DIE 10"x 6 mm blade (1416715984)

Paid on Jan-04-12

Shipped on Jan-04-12 Price: $2.99, Qty: 1 $2.99

Estimated delivery: Varies*

You can contact the seller for more information.

Standard Int'l Shipping $4.00

Tracking LJ897177500US

Note: Tracking information can take up to 48 hours to be updated online after the order is shipped.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frico,

 

Não sei se acha por aqui não. É digitar no google "bolts" ou "rivets" Loveless ou Corby e ver os modelos e diâmetros,em aço ou latão. Ou você pode fazer como fiz com minha laranjinha: coloque pinos de aço no diâmetro dos furos do blank e cole tudo com cola epóxica e dê uma prensadinha ( até "sargento" serve ) e mantenha assim pelo tempo que a cola exigir ( eu deixei 24 horas ).

 

Acho que vou fazer a mesma coisa na minha "cheff"... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitei que hoje não tive aula no curso e vim pra casa cuidar do facão novo, marca Matão.

 

Veio com péssimo acabamento mas tem muito potencial.

 

Segundo um amigo que viveu anos na Amazonia como líder de acampamento avançado de empresas grandes, esta marca é a favorita lá. Realmente o aço pareceu bom, o peso e rigidez passam confiança para cortes mais parrudos. Ah sim, mesmo já tendo 3 outros facões achei que precisava deste, pois o mais antiguinho está querendo afrouxar o cabo e como tem valor sentimental não quero mexer, o outro é muito grande para uso realista, fruto de fantasias adolescentes de espadachim imaginário ::lol4:: , e o terceiro, da extinta saico, é duro demais, logo, quebradiço. Vai ficar guardado como item de coleção.

 

Após lixar cuidadosamente todas as arestas desconfortáveis do cabo(eram muitas) e remover totalmente o verniz porcamente aplicado, deixei bem lisinha a madeira, que se mostrou bem mais clara do que parecia.

 

Hoje ele passou o dia enfiado em um pote cheio de óleo de linhaça, para entranhar na madeira, agora está escorrendo o excesso, e quando secar aplico cera de carnaúba para finalizar o acabamento. A surpresa é que a madeira está se mostrando muito bonita.

 

Já a bainha de couro é bem feita, mas veio em couro cru. Recebeu agora uma farta aplicação de óleo de mocotó, para resistir à umidade. Já ficou um pouco mais escura, com melhor aspecto.

 

Por último o fio sim me dará trabalho, tendo em vista a total falta deste. ::lol3:: Pretendo deixar com duplo perfil, no trecho inicial perto do cabo skandi grind pros cortes mais exigentes, e o resto convexo para não ser danificado com pancadas. Já as costas do facão também serão retrabalhadas, na parte da frente ligeiramente arredondadas para não ficar desconfortável de manusear de maneira invertida, como uma draw knife(puxando para o corpo). A parte perto do cabo ficará com a quina bem reta, assim serve como uma eficiente plaina sendo arrastada a 90º.

 

Todas estas modificações na lâmina estão descritas e mostradas em um video do John MacIntire, mais conhecido como Colhane no Youtube. Eu usei um pedaço e aprovei. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...