Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 631.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Como eu disse, acho que a noticia sobre a "Operação Maré Vermelha" é hoax em ano eleitoral. Existem umas rotas mais demoradas que as outras, a agência de tratamento internacional de Bemfica no Rio é sobrecarregada, p.ex. A agência de São Paulo é ágil, mas gosta de taxar. A do Paraná, por onde entra muita coisa chinesa é meio termo. Por isso acho que a operação não tem nada a ver com os tempos de envio. Hoje eu recebi duas baterias de lítio da China que sairam de lá dia 8, mas nem sinal de uma faca que teria sido enviada dos EUA dia 18 de maio, embora um barbeador enviado um dia antes já tenha chegado. Enfim, sem saber por onde a mercadoria entrou no Brasil é difícil estimar prazos.

Aproveitando para um off-topic: eu comprei essas duas baterias de lítio da China porque o EBay avisou que não é mais permitido enviar baterias de lítio dos EUA.

Postado
  • Membros

Olá turma.

Estou sumido por estar em férias com minha família mas na semana que vem, volto a ativa com novidades.

Quanto à "maré vermelha", tem muito de confusão; recebi algumas coisas compradas nos últimos dois meses e o que comprei há mais tempo ... nada!!!

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Demorou, mas encontrei!!!! Comprei um canivete, quando o vi pela primeira vez, me apaixonei =)

Lógico que não é grande coisa, mas...amor é amor... rsrsrsrs.

Foto : MTech- USA ( MT-429 )

http://img99.imageshack.us/img99/5835/foto0763ks.jpg

Obrigado pelas dicas!!!!! : ::otemo:::D::otemo:::D::otemo:::D

Postado
  • Membros

Ziad,

Parabéns pela aquisição, mas me tire uma dúvida: este canivete é do tipo flip e não automático; é isso mesmo?

E sendo flip como me parece, tomara que não tenha abertura assistida, já que pela legislação brasileira as únicas lâminas realmente proibidas de porte para civís são as de dotação militares, no caso florins, espadins, espadas e sabres, as balisongs e as automáticas ( abertura ). Um policial com raríssimas exceções vai argumentar que abertura assistida é automática, e ai...

Abraço

Postado
  • Membros

Me deixou confuso.... Acredito que meu canivete seja manual.

A abertura do meu canivete, é igual a essa :

Postado
  • Membros

Hehehehehehe

Tranquilo Ziad. Seu canivete então é só um liner-lock com flip ( aquela aleta que serve também de guarda e que se você usando o dedo indicador der um "puxão" nela a lâmina abre ).

Pode relaxar.

Abraço

Postado
  • Membros

Ziad,

Não existe base legal para te pertubarem por causa deste canivete; entretanto o formato de punhal/adaga pode fazer com que algumas "otoridades" queiram alegar qualquer coisa para apreendê-lo.

Isso só se justificaria se você fosse pego com ele ameaçando alguém ou em um local de alta aglomeração de pessoas como em uma boate, etc.

Abraço

Postado
  • Membros

Passei um tempo afastado, mas to de volta. E ae cabraljr. Vou dar uma lida no topico pra me atualizar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.