Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Também estou vivo... he he he!!!!!!

 

acabei de construir a minha casa, final de obra é dureza!!!! em todos sentidos.... mas agora vou ter um pouco mais de tempo para teclar com a turma.

 

grande abraço a todos.

 

Inté....

Parabéns, isso é um peso enorme que sai das costas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

Seguem fotos da minha mais nova amiguinha...hehehe

 

Cutelaria artesanal, mais uma vez obra do meu amigo Paulo Suett. A TATANKA (bufalo) é um projeto meu em parceria com o cuteleiro que fez minha faca de pescoço Nessmuk e a Pica Pau.

O formato também é de uma nessmuk, porém, como poderão ver, mais robusta.

Por minha solicitação a faca foi feita em um aço com 2,5mm de espessura, pois atende minhas necessidades. O cuteleiro teve enorme paciencia, pois fizemos muitas modificações durante a confecção desta faca, que é tipo, a minha cereja do bolo (por enquanto).

Apesar de ser uma faca com uma lamina de 2,5mm, na minha concepção ela tinha que englobar 3 requesitos: ter massa (embora de 2,5mm ela possui bastante lamina, o que me agrada), ter uma estrutura similar a um pequeno machado ou knatchet, e ter uma estrutura a qual permitisse ser fácil pra usar para pequenos trabalhos e detalhes (pra isso serve o recorte na lamina, onde apoiarei o dedo em algumas situações). Todos sabem que não sou mateiro, entretanto no momento em que eu tiver a oportunidade de estar no mato, essa será a faca que estará comigo, além, claro, das situações em que uso uma faca, seja em um churrasco, cortando um pernil, enfim, eu pensei nessa faca como a MINHA COMPANHEIRA.

 

Medidas:

Tamanho total: 25 cm

Lamina: 12 cm

Maior largura da lamina: 6 cm

Espessura: 2,5mm

Cabo: 13 cm

 

20120725171456.png

 

Até mais galera (e em tempo, que bom que voltaste, Veio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

 

Novamente, parabéns pela faca!

 

Se me permite uma pergunta, que é mais questão mesmo de gosto pessoal: em uma faca que tenho com gavião/calcanhar semelhante à sua, levei o fio até o fim. Por que você e o cuteleiro optaram por deixar o calcanhar sem afiar, já que não existe risco do dedo ser pinçado pelo fio?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos, estou meio desaparecido mas voltei, não foi dessa vez que se livraram de mim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse forum ta bom demais, toda vez que passo por aqui, mais e mais peças lindas pra adimirarmos e tirarmos duvidas.

Bom, acabo de adiquirir mais uma peça. Essa não vai pro campo, vai ficar na coleção mesmo. Trata-se de uma faca em aço damasco, 260 camadas no padrão LADDER. Bolster tb em damasco, talas do cabo em madeira BRL presas com pinos de latão no padrão mosaico. É realmente uma peça que entrou na coleção pra ser mais ornamental mesmo, pois ainda não tinha nenhum exemplar de damasco, que acho lido!

As medidas da faca são: 23cm totais, 10cm de lamina e 4mm de espessura.

O formato da faca me agrada muito pra uso em campo, mas, essa realmente fica so pra admirar na coleção. Abração a todos.

Segue foto:

 

damasco.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...