Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Ziad,

 

Já comprei muita coisa no ebay. Se você ficar abaixo do valor de 50 dólares ( ítem + o frete ), ao menos nestes ítens de cutelaria, não há taxação ( ao menos eu nunca fui taxado ).

 

O cadastro tanto no e-bay quanto no Paypal émuito simples e rápido. Como o Paypal agora também atua no Brasil, não é mais obrigatório o cartão de crédito intenacional; pode serfeito via débito em conta corrente ( eu pessoalmente acho o cartão de crédito mais seguro ).

 

A dica é sempre comprar de top sellers com muitos ítens vendidos e boas qualificações ou de vendedores indicados por amigos aqui do fórum que já compraram ítens destes vendedores.

 

De uns meses para cá os relatos sob demora da chegada dos ítens comprados têm sido conflitantes; alguns relatam que osprazos estão normais, outros relatam atrasos e outros ainda relatam que alguns ítens de algumas regiões chegam nos prazos médios a que estão acostumados enquanto outros ítens de outras regiões demoram bem mais.

 

Uns dizem queé a operação "maré vermelha" da receita, outros dizem que não tem nada haver.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como eu disse, acho que a noticia sobre a "Operação Maré Vermelha" é hoax em ano eleitoral. Existem umas rotas mais demoradas que as outras, a agência de tratamento internacional de Bemfica no Rio é sobrecarregada, p.ex. A agência de São Paulo é ágil, mas gosta de taxar. A do Paraná, por onde entra muita coisa chinesa é meio termo. Por isso acho que a operação não tem nada a ver com os tempos de envio. Hoje eu recebi duas baterias de lítio da China que sairam de lá dia 8, mas nem sinal de uma faca que teria sido enviada dos EUA dia 18 de maio, embora um barbeador enviado um dia antes já tenha chegado. Enfim, sem saber por onde a mercadoria entrou no Brasil é difícil estimar prazos.

Aproveitando para um off-topic: eu comprei essas duas baterias de lítio da China porque o EBay avisou que não é mais permitido enviar baterias de lítio dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ziad,

 

Parabéns pela aquisição, mas me tire uma dúvida: este canivete é do tipo flip e não automático; é isso mesmo?

 

E sendo flip como me parece, tomara que não tenha abertura assistida, já que pela legislação brasileira as únicas lâminas realmente proibidas de porte para civís são as de dotação militares, no caso florins, espadins, espadas e sabres, as balisongs e as automáticas ( abertura ). Um policial com raríssimas exceções vai argumentar que abertura assistida é automática, e ai...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ziad,

 

Não existe base legal para te pertubarem por causa deste canivete; entretanto o formato de punhal/adaga pode fazer com que algumas "otoridades" queiram alegar qualquer coisa para apreendê-lo.

 

Isso só se justificaria se você fosse pego com ele ameaçando alguém ou em um local de alta aglomeração de pessoas como em uma boate, etc.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...