Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Meninos, he he he he!!!! a tempo passa e a turminha continua brava...

 

Vou contar uma "estória", certa vez numa das minhas andanças tive o privilégio de ver uma exposição no meu "ídolo" enquanto aventureiro, o Sir Ernest Shackleton, estavam lá as suas poupas, tralhas e até uma pequena faca(bem simples e enferrujada) que usou na sua jornada épica na antártica, quando o seu navio o Endurance ficou prezo no gelo e conseguiu chegar na ilha Georgia do sul, por que estou falando isso? Porque até o maior aventureiro do mundo, numa das maiores façanhas da humanidade tinha uma faca que nem se compara a essas peças de "grife" que temos hoje. Digo e repito, facas são instrumentos simples, tanto uma Fallkniven original de U$150 dólares quanto uma chinesa de 1,99 vão lhe ser útil. ponto final! fui escalador e convivo no meio, o meu cunhado era o Bernardo Arantes que morreu a pouco tempo escalando na Patagônia Argentina, e repito, Não é seguro ir pro mato sem ao menos um canivete. O Trauco tem razão quando fala que a faca não é o instrumento mais importante numa situação de emergência, mas não listou a mais importante, Um cantil, para nós, desidratação mata mais que hipotermia ou inanição.

 

Cabral, agora é assim, ensaios destrutivos!!! ::ahhhh:: nós temo um "noss"!!!!!! he he he!!!!

 

inté...

 

Eu não citei cantil e dinheiro, acho que não preciso explicar porque. ::hahaha::::lol4::

 

Se genealogia, parentagem, turma do cpor/esg/ita e/ou afiliação a clubes/sociedades secretas começarem no jogo para qualificar uma recomendação ou usuário do fórum, coitados de nós. ::toma:: Isso só serve para excluir as pessoas.

 

Acho que todo mundo concorda que uma lâmina é útil desde o tempo da pedra lascada, conseguimos substituir a flecha, a lança e o anzol mas a lâmina continua necessária.

 

O que se falava era do exagero, de comprar uma faca muito cara para uso aquém do que ela supostamente aguenta ou foi projetada para aguentar por recomendação "com excesso de zelo", digamos assim. Ou recomendações furadas porque a fonte usada não é confiável ou regular.

 

É como comprar uma bota típica pra uso na neve para usar na Serra dos Orgãos por indicação de quem adora botas ou as usa em locais frios e gelados de verdade. Ou comprar um calçado feito artesanalmente vendido por algum mascate que se abastece de vários artesãos e recomendar baseado na sorte que você teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Turma da madrugada, ::lol3::

 

Resolvi acabar com a indefinição e comprei a Muela-Com-G-16 aqui no Brasil mesmo, no site Casa da Carabina por R$ 120,00 com PAC e dividindo no CC.

No site Aceros de Hispania consta aço 440c, 11cm de cabo e 16cm de lâmina; outro site espanhol, o Filofiel: CUCHILLO CON HOJA DE ACERO INOXIDABLE

440 MOLIBDENO VANADIO DE 160 MM. DE LARGO. EMPUÑADURA PLASTICA. FUNDA PLASTICA RIGIDA CON CLIP DE ENGANCHE Y CIERRE A PRESION; provavelmente variando de 54-58HRC, 210gr. Utilizei também informações aqui do Mochileiros, mais especificamente dos companheiros Cabral e Trauco nas pgs 90 / 91, e do "E" no tópico ENTENDENDO SOBRE OS AÇOS PARA A CUTELARIA. ::otemo::

 

Não encontrei informações no site da Muela. ::bruuu::

 

Avaliei bem os prós e os contras e me pareceu o melhor custo/benefício, pois no momento eu queria uma faca destas características com qualidade reconhecida. Vou pagar um pouco mais ( ela está neste momento por 51USD com o frete, +- 102 reais no ebay/vendedor: ezeedeal ); mas vou receber em 10 dias e dividir...

 

Agora vou dormir mais sossegado. :D

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado VdM, nada como realizar um "gosto" e dividi-lo em suaves prestações he,he,he ::lol4::

 

Como diria o André, há tarefas em que se faz necessário uma faca grande, e melhor ainda se for uma grande faca! :wink:

 

Quem sabe um dia eu tenha em mãos uma Bowie de tanta qualidade e tão bonita como a dele. :roll:

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...