Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boca de Veludo, pra mim o preço esta bom, não ta ruim não. Normalmente é muito dificil encontrar aqui no Brasil Ka-Bar desse modelo por menos de R$350,00. A faca é indiscutivelmente muito boa. Se te agrada, vc tem vontade de ter uma legitima faca militar de combate e sobrevivencia, manda bala nela. Eu tb não tenho cartão internacional, me atenho a comprar aqui no mercado interno tb, fazendo como vc, procurando sempre uma boa oportunidade e mandando ver, pois eu sou um pão duro compulsivo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
cabraljr, Opa, vou dar aqui as especificações

 

Ka-bar modelo 1217

 

-Comprimento total 29.8cm

-Comprimento da lâmina 17.8cm

-Peso da faca 317g

-Lâmina em aço 1095 Cro-Van

-Lâmina lisa com acabamento preto fosco

-Empunhadura em anéis prensados de couro legítimo

 

Olá Boca,

 

 

Sem dúvida uma ótima faca, se original... :mrgreen:

 

Digo "se original" pois a Ka-Bar "tradicional" é um dos modelos mais copiados/falsificados do mundo, então, como você estuda comprá-la pelo ML, verifique primeiramente se o vendedor entende alguma coisa de cutelaria e se é possível se certificar de que se trata de uma Ka-Bar legítima, caso contrário há grande chance de comprar gato por lebre.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite amigos,

 

Resolvi postar aqui uma opinião p/ ajudar quem procura uma boa faca adequada para as mais diversas atividades, muitos já opinaram sobre ela.

Agradecimentos ao Diego e o VdM.

Adquiri uma guepardo Fish 8 seguindo as opiniões dos munquiranas como eu e tenho que dizer que ela é EXELENTE à primeira vista.

Acabamento muito bom (por apenas 30,00 à vista + frete), fio muito afiado de fábrica - escorregou da mão e cortei o dedo ::mmm:

e bainha chulé como já foi dito. Vou testá-la na fazenda no final de semana.

 

Ps - cuidado com as Tramontina, tive uma decepção recentemente, apesar das opiniões negativas que li aqui, resolvi comprar uma ::toma:: .

Postei sobre ela lá no tópico das facas Tramontina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hehehehehehe

 

Após uma "fugida" para descansar, estamos de volta!

 

Jiv@s, vocênão poderia ter ouvido melhores recomendações em se tratando de restrição à produtos bons e baratos encontrados aqui no Brasil!

 

Eu e Diegão somos assumidamente muquiranas em relação à cutelaria, mas posso lhe dizer que se ampliar um cadiquim o leque e não se restringir só ao mercado brasileiro dá para se adquirir ótimas peças com "brêço brêrcinho..."!

 

A Fish 8" realmente parece ser uma opção muito boa! O teste do Mestre VdM não deixa dúvidas quanto a isso! Seu único pecado é não ter uma melhor retenção de fio; por outro lado, é muito difícil quebrá-la! Pode ser judiada de verdade!

 

Quanto ao fio, é o famoso pêndulo, em que pese ele ir-se fácil, volta fácil! Um pedaço de pedra carborundum ou lixa e está pronto para a briga de novo!

 

Acabei de ver o tópico em que postou a Tramontina, e um modelo bem semelhante àquele só que menor, foi a minha primeira faca mais "legalzinha" ( anterior à ela foi uma Tramontina também, tipode cozinha e com cabo de plástico azul... cruzes ) e qual uma das primeiras coisas que aconteceu? Isso mesmo, "bambeou" a junção lâmina/guarda/cabo... e isso foi em fins dos 70 início dos 80!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jiv@s, parabéns, vc fez certo. E falou muito bem tb. Uma faca não precisa ser cara e renomada pra ser boa... basta ela atender sua necessidade, aquilo que vc ta precisando. Se ela atende, não importa se custou baratinho, ela simplesmente é uma otima faca pra vc. Parabéns, e essa guepardo é legal mesmo, só de ser full tang ja é uma peça confiavel e robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, acabo de adquirir mais uma faca, visando coleção mesmo nesse caso. Trata-se de uma Zakharov, modelo Falcão. Essa em questão é uma peça pra colecionar mesmo, tendo em vista sua data de fabricação. Segundo a Zakharov, com quem entrei em contato e enviei uma foto pra analisarem, foi feita em meados de 1990. Tenho um catalogo da Magnum de 1993, onde a faca desse modelo que esta ja ja tem umas diferenças dessa minha, ja mais proxima da atual.

Bom, as medidas dela são: 33cm totais, 20cm de lamina, 5mm de espessura. a Bainha é de couro, muitissimo bem feita. O cabo é de aluminio fundido, com um insert de madeira. Quanto ao aço, bom, é aquela velha e polemica historia, não divulgam, embora fontes confiaveis assegurem que nessa epoca a Zakharov usava o D6, o que justificaria as lendas de cortarem outras facas.

Enfim, to sem maquina fotografica, a minha pifou, preciso de outra, então tirei uma foto com o celular e fiz uma montagem com uma outra Zakharov Falcão, só que a atual, pra estabelecerem as diferenças. A minha é a de cima da foto, e a de baixo é o modelo atual dela. Essa minha eu gosto particularmente de uma coisa, o gume progressivo que eles faziam antigamente, bem evidente quando comparado com a atual. Eis a peça:

 

antigaxnova.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...