Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Notei q mochileiros costumam gostar de facas!! (como eu)

então bateu a curiosidade e gostaria de saber quantas facas cada um tem, qual o tipo e tudo mais...

eu por exemplo tenho sete lâminas: uma de sobrevivência, uma bowe (n sei como escreve), 1 buterfly, 2 suíços e 2 canivetes comuns (só 1 lâmina).

só fico preocupado com a simbologia. hehehe, as lâminas simbolizam o "falo"...

• Respostas 4k
  • Visualizações 620.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rmcolpani,   Pronto, com esta "inocente" dúvida ele tocou fogo no fruteiro!   Brincadeirinha!   Na verdade você está entre duas excelentes opções!   O Mestre VdM tem uma triflex e eu t

• Rmcolpani,   Não tenho uma triflex, mas tenho uma classic que se aproxima da 2080 em termos de geometria. Como não fiz battoning ou chopping com nenhuma das duas, não posso lhe dar uma opinião sólid

• Véio du Mato
    Véio du Mato

caro Rmcolpani,   como o velho cabral disse, a bushcraft 2010 tem a enorme vantagem de ser inox.... e a triflex enferruja ! para o preparo de alimentos isso é um grande diferencial. a única vantagem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cabral , ::carai::

Que sueca é essa!!!! Como você acha que vou explicar para a patroa que isso aqui é um forum sério sobre facas!

Postado
  • Membros

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Ah, as delícias do casamento... :roll:

Quer dizer que o comentário: "amamos as suecas ( Moras )" é fora de questão? :roll::mrgreen:

Além disso,postei uma foto de um soldado desarmado! Ao menos eu ainda não consegui enxergar nenhuma arma com aquele combatente! Deve ser porque ele está pronto para o combate corpo-a-corpo... acho que vou me voluntariar para "treiná-lo" na modalidade de grappling... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Postado
  • Membros

Venerando Véio du Mato,

Pode até ser "Brazilian jiu-jitsu tem um apelo de marketing maior"! 8) Mas vou considerar isto a "voz da aliança"... ::xiu::::cool:::'>

Já que grappling que é literalmente agarramento/agarrar fica muito mais bem aplicado e tem um apelo muito maior no caso de um "embate" entre este vosso discípulo e "aquele soldado sueco" :!::!::!:

:wink::wink::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Tem cada foto de combatentes na net que só vendo... ::otemo::

Israel também tem das suas princesas...

4899788919547.jpg

sol21.jpg

487784291igwobrfsto9.jpg

dfc00345dg8.jpg

487784109uvdndhfsxo8.jpg

487783354lqguyrfscs8.jpg

Em compensação, tem as inimigas... Agora sei porque os caras querem se matar, como homem bomba...

Female_iraqi_soldier_with_a_Kalashnikov.JPEG

Postado
  • Membros

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Shalom; shalom; shalom;shalom; shalom; shalom; shalom; shalom;

É a única coisa que sei falar em hebráico, :P mas como significa paz acho que já podemos organizar uma escursão para Israel para um simpósio de sobrevivência no deserto. Claro que escoltados pelo pelotão de Elite ( models ) do exército de Israel! :mrgreen::mrgreen: Afinal, como as imagens do André comprovam, o "canhão" inimigo é perigoso! ::ahhhh::

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Pessoal,

Acabei de receber a lâmina em D-2 que comprei naquele seller que eu já havia indicado! :D:D

Ela é exatamente a que consta na imagem quando se faz a compra ( marcas de grind no cabo e "manchas", etc que são absolutamente individuais )! ::otemo::

O polimento é espelhado e apesar de isto ser anunciado, as fotos do vendedor não fazem jus ao nível de polimento! ::otemo::::otemo::

A dureza no teste informal de espinha contra espinha parece ser mesmo de 60/61HRC, já que marcou o Byrd assim como foi marcada por ele e fez uma pequenina marca na Kershaw Field Knife e sofreu uma marca um pouco maior dela. ::otemo::::otemo::

Agora já acho seguro alguém comprar deste seller já que o produto parece ser mesmo muito bom! ::otemo:: Ainda vou fazer um desbaste de 15 graus no fio ( que aliás é só regular em termos de corte como veio, mas bastante simétrico ) e um fio primário de 20. Seu comportamento na pedra dirá um pouco mais sobre seu tratamento térmico.

Chegaram agora à pouco também os slabs de G10 ( laranja e preto ) que comprei para ela e para outras lâminas. Excelentes à primeira vista! ::otemo::

Como não deu para fotografar ainda, vou colocar uma imagem da lâmina e com um trabalho de "arte" ( de jardim de infância ) :oops: simulando um cabo com G10 laranja e outro preto. O passador de lanyard não existe, mas vou tentar furar este D-2... ::mmm:::putz::

D2.jpg.9d474694d2c5dc4a120d7103438869fe.jpg

:D:D:D:D:D:D

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou ingressando no fórum e peço licença para participar.

Sou da Bahia e também como vcs, aficionado por lâminas.

Tenho uma pequena coleção de canivetes, facas e até alguns facões.

Meu canivete EDC é um Endura da Spyderco, não me agrada muito o desenho do canivete, mas é uma máquina destruidora.

Lendo e acompanhando os "experts" daqui, fiz minhas duas últimas aquisições em lâminas fixas: uma Mora Triflex e uma Mora 2000(esta última, aguardo o sedex chegar, ô ansiedade ::mmm: )

Estou (re)iniciando no mundo do Bushcrat e caminhadas pelo mato, meu presente de dia dos pais foi uma mochila Trilhas e Rumos Crampon38.

O difícil é tirar uma das minhas meninas da coleção para por no trabalho pesado ::hein: , acho que vou optar pela Cold Steel SRK, juntamente com a Mora triflex que irá pendurada no pescoço a lá Codi Lundin

Abraços a todos e obrigado pela atenção.

Postado
  • Membros

Guimarães,

Seja muito bem vindo! ::cool:::'> :D

Experts??? Aqui todos estamos aprendendo e muito com as experiências de todos! ::otemo::

Não dê moleza para essa turma de "donzelas de aço"; coloque-as para trabalhar! :mrgreen:

Quando tiver tempo e disposição faça um review de suas peças e compartilhe conosco. ::cool:::'> :D

E quanto a esta "cara meio jaburú" do Spyderco Endura, é meio esquisita mesmo, mas a gente se acostuma e depois começa até achar "bunitim". ::love:::mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.