Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lirowjp

30 dias - Setembro 2014 - praias e baladas - barcelona, ibiza, hvar, novalja, budapeste, praga, berlim, amsterdam

Posts Recomendados

lirowjp    0

Olá pessoal !

Ano passado eu ia fazer Eurotrip com mais dois amigos visitando Barcelona, Ibiza, Londres, Amsterda, Berlim e Praga e acabei nao podendo ir !

::putz:::shock::roll:::grr::::toma::::quilpish::::vapapu::::prestessao::

Crise de nervos superada, o lado bom é que como eles me conhecem me sugeriram escolher um roteiro mais praia e balada que é o que eu gosto mesmo.

Estava pensando em fazer os seguintes destinos e queria saber da galera que curtiu lugar com festas se há algum outro roteiro mais indicado ou se mudariam algo.

06/09 - sp-barcelona

07 - barcelona

08 - barcelona

09 - barcelona

10 - barcelona-ibiza

11 - ibiza

12 - ibiza

13 - ibiza

14 - ibiza

15 - ibiza-split-hvar

16 - hvar

17 - hvar

18 - hvar

19 - hvar-split-zadar-novalja

20 - novalja

21 - novalja

22 - novalja

23 - novalja-zadar-budapeste

24 - budapeste

25 - budapeste

26 - budapeste-praga

27 - praga

28 - praga

29 - praga-berlim

30 - berlim

01/10 - berlim

02 - berlim

03 - berlim-amsterdam

04 - amsterdam

05 - amsterdam

06 - amsterdam-barcelona(?)-sp

Dicas e conselhos são bem vindos !

Se alguém quiser me acompanhar, vamo q vamo !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NandoNeiva    0

Então os lugares são show, mas sugiro que você estruture onde você chegará (Ex: vai voar BRasil/ Barcelona - Amsterdam/ Brasil), quantos dias ficará em cada local e os deslocamentos de um lugar para outro.

Se você vai em Ibiza, sugiro incluir no seu roteiro Barcelona (pelo menos 3 dias), cidade fantástica com uma noite mega agitada), de Barcelona você pode ir para Ibiza (menos de uma hora de voo).

Ibiza é fantástica, estive por la o ano passado, como dizem por la '' Ibiza never sleeps''

Praga: Merece pelo menos uns 3 dias;

Amsterdam: Cidade show de bola, sugiro pelo menos uns 3 dias se vc for ficar somente na cidade.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
lirowjp    0

Show Nando ! Valeu pela resposta !

Dúvida rápida: quando você diz 3 dias, seriam 3 dias mais o dia de chegada e o dia de saida, totalizando 5 dias certo ?

Ouvi dizer que dia de conexão não se conta e não deve ter mais nada planejado.

Na verdade o roteiro ainda esta aberto, apenas defini os locais que gostaria de visitar.

Se souberem locais com mais festa do q estes q coloquei, por favor sugiram ! rsrsrs =P

As principais dúvidas são sobre como ir e sair de saint tropez, novalja e mykonos (qual a rota mais inteligente).

Já ouvi falar que vale a pena fazer Ibiza -> novalja -> saint tropez -> mykonos, devido locais muito perto ter poucos voos ou algo do tipo...

Sobre entrar e sair da europa acho que seria entrando e saindo por barcelona mesmo pois comprar só ida e só volta sai bem mais caro.

Talvez eu tire saint tropez e mykonos, acho que ibiza e novalja já vão me render boas festas, praias e gastos ! =P

Além de eu aproveitar melhor cada destino utilizando mais dias em cada...

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Você não deve comprar os trechos só de ida e só de volta separados. Mas sim usar a opção "Múltiplos Destinos" ou algo similar que há nos sites de todas as companhias aéreas. Você compraria tudo junto, por exemplo: SP x Barcelona e Berlim x SP.

Quanto a Saint Tropez, as pessoas que eu conheço e que foram para lá, falam que não vale a pena. A cidade fica muito fora de mão, é minuscula, não tem quase nada para se fazer se vcocê não possuir um iate ou então um convite para entrar numa das festas privadas dos ricos e famosos.

A logística para chegar em Saint Tropez é bem complicado, você teria que pegar um voo até Nice, e depois pegar mais 2 ônibus destes metropolitanos bem desconfortáveis para chegar em Saint Tropez. O acesso é complicado, pois quem frequenta Saint Tropez são os famosos e milionários, que chegam lá a bordo de seus iates ou então com as suas Ferraris.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

não fui a St Tropez, mas meus amigos dizem a mesma coisa sobre lá: a noite não é muito democrática, você tem que desembolsar muitos e muitos euros para aproveitar algo.

concordo que barcelona é meio fundamental no seu roteiro e, se puder expandir, a noite madrilenha também vale bastante.

outro lugar que é relativamente próximo a praga e tem boa vida noturna é budapeste.

mas, olhando suas cidades, acho que vai ter que pesquisar bastante pra conseguir encaixar tudo.

uma opção inicial seria sp/madrid/barcelona/ibiza/praga/budapeste/croacia. para ir para mykonos a coisa já complica um pouco, não saberia te ajudar.

veja a quantidade de dias no seu roteiro. viajar com galera é muito bom, mas acaba tomando tempo pq todo mundo tem que tá sincronizado. além disso, fazer uma viagem com foco em balada envolve muita ressaca, desencontros na noite e outros problemas - por isso, é importante pensar bem nos horários de chegada/saida de cada lugar e quanto tempo ficará hospedado. digo isso por experiência própria, pegar trem/avião/bus de ressaca/ainda bebado num país que você não conhece direito é um puta sufoco.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

se quiser mais uma sugestão do combo praia+balada, tem cadiz na espanha. tá, eu sei que tá fora do roteiro, mas é fantástico =)

Compartilhar este post

Link para o post
lirowjp    0

Muito obrigado AdrianoLB e Juliad !

Já cortei saint-tropez e mykonos do roteiro.

Terei 30 dias e irei sozinho.

Fiz uma distribuição dos lugares nas datas e quantidade de dias no primeiro tópico.

acho que agora já da pra ter mais idéia de como será.

Quanto a entrar por Barcelona e sair por outro país, está complicado !

Encontrei ida e volta por Barcelona por R$2000 a R$2200

Agora se for indo por Barcelona e voltando por Amsterdam, esta dando mais de R$2800 chegando a R$6000 !

A não ser que compre pela decolar que deu um preço decente de R$2200, mas teria que incluir as taxas do decolar o que chega em uns R$2700 também . . .

Deus me ajude !

k k k k

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

A gente sempre recomenda tentar voltar por outra cidade para evitar o custo de voltar a Barcelona só para pegar o voo de volta. Geralmente dá certo, mas tem casos, a minoria dos casos, onde chegar e voltar pela mesma cidade acaba sendo vantagem.

Então faça as contas de quanto você gastaria numa passagem Amsterdam x Barcelona e some ao valor da passagem Brasil x Barcelona, para ver se no final das contas não acaba ficando no mesmo ou um valor muito parecido. Se realmente ficar mais barato chegar e voltar por Barcelona tudo bem, sem problemas, só lembre que você perde um dia de viagem no deslocamento de volta a Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
conway    0

lirowjp, não compre nada pela DECOLAR. Use o site apenas para procurar suas passagens. Depois, vá no site da companhia área mais barata (que você achou na pesquisa no site DECOLAR) e compre diretamente por lá. O site DECOLAR cobra taxa e sai sempre mais caro. Indico um site melhor que o DECOLAR. É o www.skyscanner.com. Nele, várias companhias aéreas de outros países entram na pesquisa, fato que não acontece no DECOLAR.

Outra dica: Faça como o amigo AdrianoLB recomendou. Use a opção "múltiplos destinos" existentes em TODOS os sites de companhias aéreas. Pesquise bem pois, com quase toda a certeza, vai sair mais em conta. Não se esqueça de calcular o tempo que você vai perder tendo que voltar para Barcelona. Não se esqueça do preço do transporte que você vai usar do seu hotel até o aeroporto e de toda a complicação que isso vai gerar. Como eu disse, pesquise bem! Faça simulações alterando os dias da volta ou os dias da ida ... Ou troque o seu destino final por uma cidade onde o vôo de volta ao Brasil seja mais barato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

o pessoal já disse tudo. mesmo sendo mais caro, acaba compensando o multiplos destinos. você teria que voltar para a cidade de qualquer maneira e além disso, o tempo no exterior é precioso.

Compartilhar este post

Link para o post
lirowjp    0

Ó Céusss !

Tive de atrasar algumas semanas.

Agora vou partir dia 06/09 !

Quase desisti pois vi que Novalja morre em setembro. . .

E agora ? O que faço ? ? ?

Planejar férias assim é tenso heim gente . . .

Desculpem ae o desabafo . . .

Sobre o multi destinos e não comprar pelo Decolar, me convenceram !

Muito obrigado pelas dicas !

Vocês estão sendo cruciais para mim !

E seguimos principiantes no mundo das mochiladas, mas da primeira vez é assim mesmo né gente ?

Foco, força e fé !

Compartilhar este post

Link para o post

Além do skyscanner, tem o www.kayak.com que tb funciona no mesmo estilo, com a diferença que dá pra cotar multidestinos, coisa que o skyscanner ainda não permite infelizmente.

Ele é um buscador como os outros e te direciona pra comprar direto na cia aerea ou outro site, e não cobra taxa como o decolar e o submarinoviagens.

E assim como no skyscanner, vc pode por alerta de preço pra sua passagem e fica recebendo emails sobre a variação da tarifa!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Bianca...    0

Vou estar em Barcelona do dia 02/09 ao dia 05/09.. tbem amooo praia e baladas e to indo sozinha :(

se tiver alguem que va pra la nesses periodo me fala . Ainda nao fechei hotel ou hostel se alguem tiver alguma dica tbem

Compartilhar este post

Link para o post
Vou estar em Barcelona do dia 02/09 ao dia 05/09.. tbem amooo praia e baladas e to indo sozinha :(

se tiver alguem que va pra la nesses periodo me fala . Ainda nao fechei hotel ou hostel se alguem tiver alguma dica tbem

Estará somente em Barcelona? Eu e minha esposa chegaremos em Barcelona no dia 05/09 e dia 08/09 iremos para Ibiza. Ás terças é dia da apresentação do Carl Cox na Space, a dica é ir na praia e conseguir a pulseira que só paga 15 euros a entrada, o mesmo é válido para outras baladas (outros valores e alguns até grátis como para a Pacha).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lino,

Estarei chegando em Ibiza no dia 14 (acho que é seu penultimo dia, né?) To querendo pegar a festa do Ushuaia (La familia) neste dia 14. Quais são seus planos? Vai ficar aonde?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
gafreitas    0

Olá! Sobre St Tropez fui em julho ano passado, achei super fora de mão, a melhor balada de lá a Les Caves muito igual tudo que já fui em São Paulo e caríssimo. não se paga para entrar mas me lembro do cardápio começar em 220 euros algo assim.

Logística muito ruim para se chegar. De Nice deve-se ir de trem para ST Raphael e de lá pegar um ônibus até St Tropez, ou seja só compensa se for passar uma boa temporada e mesmo assim como te disse não achei nada surpreendente.

Diferente de Ibiza, melhor lugar que fui, os preços são altos mas não exorbitantes como St Tropez e as baladas são incríveis, vale muito a pena.

Meu único arrependimento foi ter ficado só 3 dias . Lá merece no mínimo 5 dias, de domingo a quinta que são as melhores baladas (as baladas vão se repetindo durante a semana).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso