Membros lirowjp Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 (editado) Olá pessoal ! Ano passado eu ia fazer Eurotrip com mais dois amigos visitando Barcelona, Ibiza, Londres, Amsterda, Berlim e Praga e acabei nao podendo ir ! Crise de nervos superada, o lado bom é que como eles me conhecem me sugeriram escolher um roteiro mais praia e balada que é o que eu gosto mesmo. Estava pensando em fazer os seguintes destinos e queria saber da galera que curtiu lugar com festas se há algum outro roteiro mais indicado ou se mudariam algo. 06/09 - sp-barcelona 07 - barcelona 08 - barcelona 09 - barcelona 10 - barcelona-ibiza 11 - ibiza 12 - ibiza 13 - ibiza 14 - ibiza 15 - ibiza-split-hvar 16 - hvar 17 - hvar 18 - hvar 19 - hvar-split-zadar-novalja 20 - novalja 21 - novalja 22 - novalja 23 - novalja-zadar-budapeste 24 - budapeste 25 - budapeste 26 - budapeste-praga 27 - praga 28 - praga 29 - praga-berlim 30 - berlim 01/10 - berlim 02 - berlim 03 - berlim-amsterdam 04 - amsterdam 05 - amsterdam 06 - amsterdam-barcelona(?)-sp Dicas e conselhos são bem vindos ! Se alguém quiser me acompanhar, vamo q vamo ! Editado Abril 29, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Abril 24, 2014 Colaboradores Postado Abril 24, 2014 Então os lugares são show, mas sugiro que você estruture onde você chegará (Ex: vai voar BRasil/ Barcelona - Amsterdam/ Brasil), quantos dias ficará em cada local e os deslocamentos de um lugar para outro. Se você vai em Ibiza, sugiro incluir no seu roteiro Barcelona (pelo menos 3 dias), cidade fantástica com uma noite mega agitada), de Barcelona você pode ir para Ibiza (menos de uma hora de voo). Ibiza é fantástica, estive por la o ano passado, como dizem por la '' Ibiza never sleeps'' Praga: Merece pelo menos uns 3 dias; Amsterdam: Cidade show de bola, sugiro pelo menos uns 3 dias se vc for ficar somente na cidade. Espero ter ajudado. Citar
Membros lirowjp Postado Abril 26, 2014 Autor Membros Postado Abril 26, 2014 Show Nando ! Valeu pela resposta ! Dúvida rápida: quando você diz 3 dias, seriam 3 dias mais o dia de chegada e o dia de saida, totalizando 5 dias certo ? Ouvi dizer que dia de conexão não se conta e não deve ter mais nada planejado. Na verdade o roteiro ainda esta aberto, apenas defini os locais que gostaria de visitar. Se souberem locais com mais festa do q estes q coloquei, por favor sugiram ! rsrsrs =P As principais dúvidas são sobre como ir e sair de saint tropez, novalja e mykonos (qual a rota mais inteligente). Já ouvi falar que vale a pena fazer Ibiza -> novalja -> saint tropez -> mykonos, devido locais muito perto ter poucos voos ou algo do tipo... Sobre entrar e sair da europa acho que seria entrando e saindo por barcelona mesmo pois comprar só ida e só volta sai bem mais caro. Talvez eu tire saint tropez e mykonos, acho que ibiza e novalja já vão me render boas festas, praias e gastos ! =P Além de eu aproveitar melhor cada destino utilizando mais dias em cada... Citar
Membros juliad Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 não fui a St Tropez, mas meus amigos dizem a mesma coisa sobre lá: a noite não é muito democrática, você tem que desembolsar muitos e muitos euros para aproveitar algo. concordo que barcelona é meio fundamental no seu roteiro e, se puder expandir, a noite madrilenha também vale bastante. outro lugar que é relativamente próximo a praga e tem boa vida noturna é budapeste. mas, olhando suas cidades, acho que vai ter que pesquisar bastante pra conseguir encaixar tudo. uma opção inicial seria sp/madrid/barcelona/ibiza/praga/budapeste/croacia. para ir para mykonos a coisa já complica um pouco, não saberia te ajudar. veja a quantidade de dias no seu roteiro. viajar com galera é muito bom, mas acaba tomando tempo pq todo mundo tem que tá sincronizado. além disso, fazer uma viagem com foco em balada envolve muita ressaca, desencontros na noite e outros problemas - por isso, é importante pensar bem nos horários de chegada/saida de cada lugar e quanto tempo ficará hospedado. digo isso por experiência própria, pegar trem/avião/bus de ressaca/ainda bebado num país que você não conhece direito é um puta sufoco. Citar
Membros juliad Postado Abril 27, 2014 Membros Postado Abril 27, 2014 se quiser mais uma sugestão do combo praia+balada, tem cadiz na espanha. tá, eu sei que tá fora do roteiro, mas é fantástico =) Citar
Membros lirowjp Postado Abril 28, 2014 Autor Membros Postado Abril 28, 2014 Muito obrigado AdrianoLB e Juliad ! Já cortei saint-tropez e mykonos do roteiro. Terei 30 dias e irei sozinho. Fiz uma distribuição dos lugares nas datas e quantidade de dias no primeiro tópico. acho que agora já da pra ter mais idéia de como será. Quanto a entrar por Barcelona e sair por outro país, está complicado ! Encontrei ida e volta por Barcelona por R$2000 a R$2200 Agora se for indo por Barcelona e voltando por Amsterdam, esta dando mais de R$2800 chegando a R$6000 ! A não ser que compre pela decolar que deu um preço decente de R$2200, mas teria que incluir as taxas do decolar o que chega em uns R$2700 também . . . Deus me ajude ! k k k k Citar
Membros conway Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 lirowjp, não compre nada pela DECOLAR. Use o site apenas para procurar suas passagens. Depois, vá no site da companhia área mais barata (que você achou na pesquisa no site DECOLAR) e compre diretamente por lá. O site DECOLAR cobra taxa e sai sempre mais caro. Indico um site melhor que o DECOLAR. É o www.skyscanner.com. Nele, várias companhias aéreas de outros países entram na pesquisa, fato que não acontece no DECOLAR. Outra dica: Faça como o amigo AdrianoLB recomendou. Use a opção "múltiplos destinos" existentes em TODOS os sites de companhias aéreas. Pesquise bem pois, com quase toda a certeza, vai sair mais em conta. Não se esqueça de calcular o tempo que você vai perder tendo que voltar para Barcelona. Não se esqueça do preço do transporte que você vai usar do seu hotel até o aeroporto e de toda a complicação que isso vai gerar. Como eu disse, pesquise bem! Faça simulações alterando os dias da volta ou os dias da ida ... Ou troque o seu destino final por uma cidade onde o vôo de volta ao Brasil seja mais barato. Abraços Citar
Membros juliad Postado Abril 29, 2014 Membros Postado Abril 29, 2014 o pessoal já disse tudo. mesmo sendo mais caro, acaba compensando o multiplos destinos. você teria que voltar para a cidade de qualquer maneira e além disso, o tempo no exterior é precioso. Citar
Membros lirowjp Postado Abril 29, 2014 Autor Membros Postado Abril 29, 2014 Ó Céusss ! Tive de atrasar algumas semanas. Agora vou partir dia 06/09 ! Quase desisti pois vi que Novalja morre em setembro. . . E agora ? O que faço ? ? ? Planejar férias assim é tenso heim gente . . . Desculpem ae o desabafo . . . Sobre o multi destinos e não comprar pelo Decolar, me convenceram ! Muito obrigado pelas dicas ! Vocês estão sendo cruciais para mim ! E seguimos principiantes no mundo das mochiladas, mas da primeira vez é assim mesmo né gente ? Foco, força e fé ! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 29, 2014 Colaboradores Postado Abril 29, 2014 Além do skyscanner, tem o www.kayak.com que tb funciona no mesmo estilo, com a diferença que dá pra cotar multidestinos, coisa que o skyscanner ainda não permite infelizmente. Ele é um buscador como os outros e te direciona pra comprar direto na cia aerea ou outro site, e não cobra taxa como o decolar e o submarinoviagens. E assim como no skyscanner, vc pode por alerta de preço pra sua passagem e fica recebendo emails sobre a variação da tarifa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.