Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio em Londres + viagens por diversas cidades da Europa e Egito

Postado
  • Membros

Bom pessoal,

acredito que será um pouco extenso, mas vamos por partes..

Intercâmbio de 2 meses em Londres + Viagens pela Europa + Viagem para o Egito (total 3 meses) - entre out/13 e jan/14

Aqui vão alguns gastos que podem interessar:

Escola em Londres por 2 meses = 1200 pounds

Passagem aérea São Paulo-Londres/Roma-São Paulo pela Iberia = 2110 reais

Acomodação na zona 2 de Londres = 140 pounds por semana (quarto duplo que eu dividia com um amigo 70 pra cada)

Cidades visitadas:

Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona, Amsterdam, Berlin, Munique, Stuttgart, Praga, Milão, Roma, Atenas

e no Egito: Cairo e Sharm el-Sheikh

Meu roteiro foi um pouco diferente, pois como estava morando em Londres, para alguns países fui viajando durante os finais de semana.

RELATOS POR CIDADE:

LONDRES

Cidade que reúne história e modernidade, onde tudo funciona.

Eu me apaixonei por essa cidade!

Fiquei de outubro a dezembro, pegamos temperaturas entre 0 e 15 graus, lá não tem temperaturas tão baixas, mas venta muito ::Cold::

Se você for ficar mais de uma semana, carregue seu oystercard para o período, mas caso fique poucos dias é melhor carregar apenas com as viagens que irá fazer.

Londres é divida em zonas, onde você paga de acordo com as zonas que entra e sai do metro/trem. Nos ônibus não tem essa, é uma tarifa única.

O aeroporto principal (Heathrow) fica na zona 6 e as principais atrações ficam nas zonas 1 e 2.

Por isso vale a pena carregar o oyster para usar nas zonas 1 e 2 somente e caso va pra alguma outra zona, some a diferença pra carregar. O valor mínimo de recarga é 5 pounds.

Alguns passeios que fiz e o que achei:

Museus: Londres possui muitos museus e a maioria é de graça, o único que paguei foi o Museu dos Transportes.

British Museum é um dos melhores do mundo. Natural History Museum também é muito bom!

Um outro 'museu' é o Madame Tussauds, melhor museu de cera do mundo. O ingresso é um pouco salgado, mas você pode comprar um combo de ingressos para outras atrações e ganha um desconto.

Eu, por exemplo, comprei um combo: Madame Tussauds + London Eye + London Dungeon = 52 pounds (online), na porta esse combo sai por 75 pounds

http://www.madametussauds.com/london/buytickets/ticketoptions/eyeanddungeonpackage/default.aspx

Madame Tussauds é legal, você da muita risada e tira fotos engraçadas.. London Eye é um passeio rápido, a roda gigante demora 30 minutos para dar a volta.

(Va no final da tarde). London Dungeon eu não recomendo. Muito bla-bla-bla e poucos sustos.. Você tem que dominar bem o inglês pra poder curtir.

Piccadilly e Oxford Circus:

Lugares com diversas opções de lojas e você vai querer comprar roupa! rs

Eu sou bem tranquilo com relação a isso, mas quando você entra nas lojas e ve como são estilosas e o preço é bom, você acaba comprando muita coisa!

Realmente a melhor opção é a Primark, é muito barato!! casacos que aqui no Brasil seria no mínimo 400 reais, la você paga 25 pounds ::ahhhh::

Duas lojas bem diferentes e que todo mundo visita são M&M world's e a Hamleys.. As duas são enormes, você passa horas lá, rs.. Mas acho que vale a pena se você tiver um tempo sobrando..

Parques:

O meu preferido era o Regent's Park, é muito bonito! parece um enorme jardim!

Hyde Park é um clássico, tem que ir.

Greenwich Park também me surpreendeu

Passeios obrigatórios:

Troca da Guarda - não tem nada demais e é sempre muito lotado. as trocas acontecem em dias alternados sempre às 11h30 (gratuito)

Meridiano de Greenwich - é legal estar na linha imaginária que divide os hemisférios. rende uma boa foto. (pago)

Camden Town - o melhor lugar pra você comprar as lembrancinhas para o pessoal, muitas opções e bem mais barato que comprar em Piccadilly Circus.

Big Ben - a visita ao parlamento é obrigatória, caso não consiga entrar, pelo menos na frente você irá passar.

Tower Bridge - ponte mais famosa do mundo, a noite fica mais bonita (gratuito) PS. London Bridge é uma ponte do lado e que não tem nada demais, muita gente confunde as duas, rs

Bares e Baladas:

Soho é a Augusta de Londres. Tem todas as opções de bares para todos os públicos e na maioria você não paga pra entrar.

Os ingleses bebem muito.. muito mesmo! haha ::essa::

Não se assuste com o 'jeito' deles, rs

A maioria das baladas toca só música eletrônica (não curto muito), meu amigo que curtia muito foi em várias e gostou da Fabric e da Pacha

Cafe de Paris só tem gringo e toca as músicas de rádio, o problema é que uma cerveja é 6 pounds, quando você converte da mais de 20 reais ::ahhhh::

mas quem converte, não se diverte né ::hahaha::

Lá tem muito bares brasileiros e como nossos amigos turcos amavam a música e a comida brasileira, fomos algumas vezes no Guanabara.

É até legal e até as 20:00 não paga pra entrar.

Mas lá você vai ouvir Michel Teló, Gustavo Lima e até Carrapicho, hahaha

Nós fomos em muitos pub's, não da pra dizer qual é melhor, porque tudo depende da galera que você está, qual o dia da semana (ah, on ingleses gostam de ir aos pubs de terça e quinta), então vou sugerir três que eu curti:

The Sherlock Holmes Pub

Princess Louise, um legítimo pub da Era Vitoriana - fica perto da maioria das escolas em Holborn, se você for estudar lá, é uma boa opção

O’Neill’s pub, um dos mais animados de Londres

Sobre Londres tenho muita informação, caso alguém tenha alguma dúvida em específico, estou disposto a ajudar.

Próximas cidades que falarei: BRUXELAS e PARIS

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 10.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rubens.manoel
    rubens.manoel

BRUXELAS E PARIS   Queria cruzar o Canal da Mancha de dois modos (trem e automóvel), defini minhas viagens assim: Londres - Bruxelas, de trem pelo Eurotunel (2 horas de viagem) Bruxelas - Paris, d

• rubens.manoel
    rubens.manoel

Antes de continuar com o relato sobre as outras cidades que visitei, vou responder algumas dúvidas de 2 pessoas que me mandaram mensagem.   CUSTOS INTERCÂMBIO EM LONDRES:   Fechei meu intercâmbio

• rubens.manoel
    rubens.manoel

PRÓXIMO RELATO:   PARIS   Como tinha muita expectativa sobre Paris, acabei me frustrando um pouco.. É uma cidade linda, perfeita para casais.. Porém, comparava muita coisa com Londres e em quase

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Rubens, como vai? Gostaria de saber se realmente vale a pena passar apenas um dia e meio em Bruxelas. Vou passar 10 dias na Europa e tenho duas opções: ficar cinco dias em Paris dois dias em Bruxelas e três dias em Amsterdã ou ficar seis dias em Paris E quatro dias em Amsterdã... A minha dúvida é se vale a pena fazer essa parada em em Bruxelas, pois tenho medo que fique tudo muito corrido e talvez seja melhor ficar só em Paris e Amsterdã... o que você acha? O trem direto paris- Amsterdam está 51 euros, e Paris - bruxelas- Amsterdam sai os dois trexos a 74 euros. Qual sua opinião?

Só mais uma dúvida: o que vc achou ir de Londres a Amsterdã no ferryBoat noturno? Depois de Amsterdam tenho que ir pra Londres, e pensei em fazer o trajeto de ferry... Valeu a pena? É seguro e confortável? onde eu compro?

Desde já agradeço muito! Bj

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Ananda,

Então, eu gostei de Bruxelas, mas foi realmente muito corrido.

Como Bruxelas está no caminho da sua rota acho que vale a pena sim..

Acho que 5 dias Paris, 2 Bruxelas e 3 Amsterdam está bem distribuído.

Eu fui de Londres para Amsterdam de bus que pegou um ferry boat fazendo a travessia do canal entre Dover UK - Calais FRA, foi bem demorado pois a fila para balsa estava gigante..

O ônibus estaciona no piso inferior e você sobe para um saguão muito confortável e com restaurantes.

Se tiver com pressa recomendo fazer este trecho de trem ou de avião.

Mas se quiser economizar um pouco pegue o bus.

Bom, se precisar de mais dicas me fala

Bjos

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ah, te achei aqui Rubens! Depois de dias de tempestade de neve em Nova York... hahaha

Dei uma olhada em algumas dicas suas, em janeiro vou congelar novamente, só que na Europa. O mais incrível é que todas as cidades que fazem parte do meu destino, você já passou. Peguei a dica de não esperar muito de Paris! hehehe

Até mais!

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí Felipe, tudo bem?

Verdade, depois daquela tempestade de neve rs

Áno que vem to indo pra Patagônia.. já foi pra lá?

Que legal que vai pra Europa! Como está seu roteiro? Quantos dias?

Berlin, Amsterdam e Londres são obrigatórias! rs

Até!

Postado
  • Membros

Tudo certo, Rubens!

Patagônia ainda não, mas espero poder ir em breve, assim como o deserto do Atacama e Machu Pichu no Peru.

Ao todo serão 27 dias e as cidades visitadas serão: Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Londres e Paris. Coloquei mais dias para Londres e Berlim que são as que mais quero conhecer! =)

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal!

Também quero muito o Atacama e o Salar de Uyuni vamos ver se a gente consegue marcar de ir na mesma época..

5 cidades em 27 dias está ótimo conseguirá fazer tudo!

Boa viagem! ´Depois posta um relato aqui pra eu saber como foi, rs

abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Rubens boa noite,

Parabéns pelo relato! Está ajudando bastante.

Se puder me responder, partir de Londres você visitou Paris e Bruxelas e mais alguma cidade? Por onde você comprou o ticket do ônibus ?

Que tipo de roupa você comprou para suportar o frio lá?

Obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Barbara e Roberto!

Barbara, em Praga fiquei no Miss Sophie's, um hostel muito bom, mas que fica em Praga02 (mas tem uma estação de metro do lado)

Mas recomendo pegar algum hostel em Praga01, será um pouco mais caro, mas ficará bem mais prático.. consegue fazer tudo a pé.. Cidade Velha, ponte, Castelo de Praga, Casa dançarina, Relógio astronômico..

Roberto,

Eu fiz um triângulo, peguei um trem de Londres para Bruxelas (2 horas de viagem, muito de boa 55 euros), depois peguei um ônibus de Bruxelas para Paris pela Eurolines (4 horas de viagem, bem tranquilo também 36 euros) e pra voltar pra Londres peguei um ônibus pela Eurolines também (quase 8 horas de viagem, demora muito na hora de atravessar o canal e para nas duas imigrações 44 euros).. Voê consegue comprar as passagens online com 3 meses de antecedência.. é uma boa forma de economizar porém dependendo do preço/tempo vale mais a pena pegar o trem.. tem que ir comprando suas datas no dois sites Raileurope (trem) e Eurolines (bus)

Postado
  • Autor
  • Membros

Roberto,

Peguei boa parte do outono e começo do inverno.. então a temperatura só foi caindo ao longo do tempo rs

Então se vc pegar temperatura acima de 10 graus as roupas daqui são suficientes, mas abaixo de 10 já dá pra usar segunda pele.. mas isso vai de cada um..

eu só usava segunda pele quando tava menos de 5 graus..

A dificuldade de escolher as roupas é que na rua é muito frio e dentro dos lugares é muito quente, então melhor já escolher a roupa de acordo com o lugar que você vai..

Tipo se você for a uma balada, melhor colocar uma calça de moleton por baixo, porque a segunda pele esquenta demais.. teve uma vez que precisei ir no banheiro da balada tirar de tão quente, haha .. mas se pra lugares que não for suar muito, vai com a segunda pele.

na parte de cima mesma coisa.. se tiver muito frio coloca uma camiseta bonita, uma malha leve e um casaco por cima..

luva, touca e cachecol também são fundamentais quando a temperatura estiver abaixo de 5 graus..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.