Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas para quem quer viajar de kombi

Postado
  • Membros

Cinco amigos e eu compramos uma Kombi 1600 a gasolina, carburação simples (solex), cambio 4 marchas, toda original.

Gastamos alguns trocos para deixar o motor em bom estado, ainda falta uma boa limpeza e regulagem do bura, mas em duas viagem que fizemos (totalizando mais de 800km) a média foi de 10km/l, numa velocidade média de 90km/h.

Se você souber um pouco de mecânica ajuda na manutenção. Velas, cabos e uma boa ignição ajudam no consumo. Futuramente iremos trocar o platinado por uma ignição eletrônica e revisar o carburador.

A idéia é viajar longas distâncias? Pense num radiador de óleo!

Quer mais economia? Pense em gerenciador e controlador de injeção (FuelTech, Pandoo, HIS, etc).

Tudo vai demandar do $$ a ser investido.

Uma coisa é fato... viajar em com a galera numa Kombi é bão demais!!!! :lol:

Abraços

• Respostas 54
  • Visualizações 137.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho que pra viajar de kombi a pessoa tem em mente uma viagem mais tranquila, com uma velocidade de cruzeiro na qual ela sinta que o motor não está sendo forçado, e pra não forçar não pode encher com pesos desnecessários um motor muito bom mas de 1500cc ou 1600cc.

Acho que o mais legal é fazer uns 500km ou 600km por dia no máximo. Nada contra quem sobe num carro mais potente e faz 900km, 1000km ou até 1200km en um dia pois tem que cumprir uma meta de milhares de km ou passar por vários países numa viagem só e em poucos dias.

Mas viajar de kombi seria como as pessoas das cidades pequenas que não saem de casa com seus carros mas a pé ou de bicicleta e podem ver melhor os detalhes, cumprimentar as pessoas e até parar pra conversar pois o "tempo na cidade pequena passa mais devagar".

Em 2011 no Salar de Uyuni passei pelo Deserto de Dali o motorista do 4X4 não quis parar, foi a gota d'agua, decidi naquele instante que compraria um carro e viajaria mais tranquilo, só que não comprei um carro:

"Eu comprei uma Kombi"

20120508223524.JPG

20120508224115.jpg

Tão "simpática" já fez até amigo Argentino.

Então se vc ver "La Chiringuita" (Kombi) em janeiro de 2013 na Ruta 3, TDP ou El Chaltén é só dar com a mão e se preparar pra um abraço, uma foto e algumas histórias.

Abraço xmts_jose_br

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Já viajei muitas vezes de Kombi quando criança, para o litoral de SP, com minha família e sempre foi muito divertido. Depois de muito tempo, ano retrasado, fiz uma viagem para Brasília e Goias, de 2500km com uma velha senhora. O próximo passo é a Patagônia.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Marcio, tenho um Karmann Mobil Safari que não custou tão caro assim. Comprei por R$32.000,00 e reforcei a suspensão colocando amortecedores à gás e molas, a rodagem única foi adaptada para receber pneus 195 na dianteira e 205 na traseira, bem como troquei preventivamente caixa de direção, rolamentos das rodas, burrinhos de freio, fiz completamente o motor trocando pistões, anéis de segmento, cabeçotes, helicóides, etc, gastando cerca de R$8.000,00. Em 2011 viajei para a Bahia e desci toda a costa baiana durante cerca de 40 dias, além de constantemente acampar nas praias próximas ao Rio de Janeiro (Grumary, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, etc.). Minha Safari é bastante estável, assegurando bom conforto e independência (tenho que instalar mais uma bateria e um inversor para a geladeira 110V funcionar com ela em viagem). Estou pensando em instalar um kit GNV de 16m³ para fazer um mochilão de mais de um mês por Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia...

Dá para viajar tranquilamente pernoitando apenas em postos de gasolina, com o único porém de alguns deles terem má vontade em fornecer água em uma mangueira, o que eu contornava tomando banho de esponja usando 5 ou 6 garrafas PET. Mas dificilmente algum deles se recusa a fornecer energia elétrica...

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Não vou mais viajar de kombi, mas alguém vai. Vou vender ela para quem tiver a melhor ideia do que fazer com ela.

Quero que ela proporcione tantas experiencias legais para alguem como foi para mim. Quem tiver uma ideia legal, manda lá.

http://kombina.me

Postado
  • Membros

Guilherme, Kombi com problema no radiador? Tinha que parar toda hora para colocar água no radiador? Você está maluco cara?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, tem um casal viajante de kombi que esta precisando de um empurraozinho, eles já viajaram todo o Brasil durante 2 anos e agora já estão mais de um ano pela América, mas para cruzar o Atlântico tiveram uma ideia animal, voce pode mandar um recado pra eles e eles escreveram na lataria dela, coisa mais linda.

Depois vejam lá: http://tweet.voudekombi.com

Diego

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola galera!! pra quem ta procurando um projeito de baixo custo para motorhome. pesquisem sobre as kombi home ou kombi net. tem esse link no mercado livre que vende o kit para instalar em qualquer kombi e transporta confortavelmente duas pessoas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555389034-kit-kombi-home-by-orange-custom-garage-_JM

att,

Danilo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.