Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é sua mochila?


Hendrik

Posts Recomendados

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sim, Haole. Estranhei porque a Lowe Alpine de 70 lts "engole" facilmente minha tenda, saco de dormir de pluma, roupas de frio, comida para 3 dias, fogareiro, etc... e mesmo o isolante térmico (dentro da mochila). A Deuter 50 + 10 parece desproporcionalmente pequena para uma 50 lts. Já senti que a ACT Lite 50 + 10 não é para condição de inverno ou montanha (frio próximo a 0º) quando necessitamos mais volume para guardar agasalhos e saco de pluma (a não ser que vc tenha com quem dividir o volume da tenda, fogareiro, panelas...).

 

Existe uma Norma Técnica americana para definir dentro de um padrão o volume de uma mochila. Mas infelizmente poucos fabricantes seguem este padrão. Então eles definem o volume segundo seus próprios critérios. Assim há casos de uma 70 lts caber menos coisas que uma 60 lts.

 

Isto pode significar que a Lowe ou cabe mais que 70 lts e a Deuter cabe mesmo os 50 (sem extensão de 10 lts) ou a Lowe cabe os 70 e a Deuter tem menos que 50 lts.

 

Mas já posso pontuar que a qualidade da ACT Lite é excelente, tem boa quantidade de bolsos internos, inclusive um bolsinho na barrigueira (muuuito útil) e a porta-bolsa interno de hidratação que é muito bom em certos trekkings.

 

Aqui no Brasil, com clima mais ameno, acho que leva todos os suprimentos/equipamentos para uma pessoa acampar 3 ou 4 noites, isto fazendo trekking solo.

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou pensando em comprar ela para trilhas com um pernoite apenas,você acha que dá?Engraçado, eu tenho uma 70+15 Aircontact Pro e ela engole (sem a expansão) muitas de 75 que têm por aí,por isso minha surpresa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter e Haole, minha namorada comprou uma Deuter dessas (50+10) e teve a mesma sensação, pra ter uma idéia o saco de dormir acabou entrando na base da porrada !! Achei a mochila muito estreita, deveria ser mais "gordinha"... Mas a qualidade é excelente, cai muito bem no corpo além do material ser leve...

 

Sim, Haole. Estranhei porque a Lowe Alpine de 70 lts "engole" facilmente minha tenda, saco de dormir de pluma, roupas de frio, comida para 3 dias, fogareiro, etc... e mesmo o isolante térmico (dentro da mochila). A Deuter 50 + 10 parece desproporcionalmente pequena para uma 50 lts. Já senti que a ACT Lite 50 + 10 não é para condição de inverno ou montanha (frio próximo a 0º) quando necessitamos mais volume para guardar agasalhos e saco de pluma (a não ser que vc tenha com quem dividir o volume da tenda, fogareiro, panelas...).

 

Existe uma Norma Técnica americana para definir dentro de um padrão o volume de uma mochila. Mas infelizmente poucos fabricantes seguem este padrão. Então eles definem o volume segundo seus próprios critérios. Assim há casos de uma 70 lts caber menos coisas que uma 60 lts.

 

Isto pode significar que a Lowe ou cabe mais que 70 lts e a Deuter cabe mesmo os 50 (sem extensão de 10 lts) ou a Lowe cabe os 70 e a Deuter tem menos que 50 lts.

 

Mas já posso pontuar que a qualidade da ACT Lite é excelente, tem boa quantidade de bolsos internos, inclusive um bolsinho na barrigueira (muuuito útil) e a porta-bolsa interno de hidratação que é muito bom em certos trekkings.

 

Aqui no Brasil, com clima mais ameno, acho que leva todos os suprimentos/equipamentos para uma pessoa acampar 3 ou 4 noites, isto fazendo trekking solo.

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um saco Doite Explorer para menos 10, é bem pequeno pela temperatura dele... a idéia inicial era levar o meu saco de dormir, mas não coube na mochila... hehehehe. Tente colocar seu saco de dormir na loja mesmo antes de comprar, pra ver se serve... ahhh ... se tiver que carregar barraca vale levar também...

 

Valeu Michelschon,vou ver se eu compro ela futuramente.Ah descupe perguntar,qual era o saco ?Só pra ter uma noção.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Haole/Michelschon;

 

O site não noticiou resposta ao tópico no meu e-mail, assim não respondi antes....

 

Para dar uma idéia nesta questão de tamanho: estou empacotando agora as coisas para um possível trekking na Quebrada de Matienzo (vale vizinho ao Aconcágua), em Mendoza, e, como vcs bem sabem, a viagem começa muito antes da gente botar o pé na estrada. Quebrei muito a cabeça para fazer caber as coisas para 3 a 4 dias/solo na Deuter ACT lite 50+10. Desisti e coloquei na Lowe Alpine de 70 lts, com folga!

 

Agora, para o Brasil, Haole, a Deuter dá tranquilo para 2 ou 3 pernoites, não precisando levar muita coisa para frio. Para um pernoite ela sobra e muito!!

 

Acho que a Deuter vai ser minha mochila de adoção para as paletadas aqui na Bahia.

 

Não tem errada comprar esta Deuter. Se possível experimenta antes. Leva um saco com todas as coisas que vc carrega para acampar, enfia na mochila e dê uma andada com ela pela loja. O sistema Vary Quick de ajuste da altura da mochila é um dos mais eficiente que já vi.

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É Peter Tofte comprei ela mesmo e deu todo equipamento necessário para 1 pernoite tranquilo (em condições de frio),sobrando um pouco...tive a oportunidade de comprar uma lowe alpine TFX Horizon 65(um amigo ia trazer por 700 pesos argentinos,quem sabe no futuro...)mas escolhi a Deuter,pois em time que está ganhando não se mexe.Hehehe,é +ou- isso!e boa viagem!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...