Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é sua mochila?


Hendrik

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Galera, eu tenho há muito tempo (tipo uns 10 anos) duas mochilas, que já me acompanharam em muitas trips e tão bem velhinhas mas ainda valentes... ambas são de uma marca não muito conhecida, da Espanha, chamada Eusebio Sport:

 

Alpen 70L

 

http://www.m-arnaud.com.br/eusebio/alpen.htm

 

 

Cobra 50L

 

http://www.m-arnaud.com.br/eusebio/cobra50.htm

 

Eu recomendo !!

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

acabei de trocar de mochila, tava com uma da nautika, a sahara, e troquei por outra nautika, a toronto 60+10, que não parece absolutamente com nada que eu já tenha visto da nautika. Feita em cordura, revestimento dry, acesso frontal ao interior, etc... e paguei 200 reais só. Falta só conferir na estrada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou à procura de uma boa mochila pra comprar. Estou pensando numa Mont Blanc ou Equinox...preciso comprar esta semana..Gostaria de saber onde comprar com um bom preço?? Ou caso saibam de alguma outra tão boa qto estas que possa estar num preço melhor aceito sugestões/opniões!!

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego, eu não daria tanta importancia pra MARCA da mochila, prefiro levar em consideração se o material (e nada de ultra-fit-dry-cordura-mega-plus) é resistente, se o acabamento é bom, o caimento no seu corpo é legal, a qualidade dos zíperes, das alças, da barrigueira, das costuras (se são seladas) etc ... não dou muita importancia pro "look" da mochila, ligo mais pra quantidade de bolsos, se dá pra amarrar a barraca com facilidade, se tem divisão do saco de dormir etc ...

 

Não caia no papo de vendedor, eles na maioria das vezes vão lhe vender uma "ferrari" pra levar criança na escola, também não compre por impulso, pesquise e experimente diversos modelos.

 

Eu não sei pra onde e o que vai fazer com essa mochila, mas tenho certeza que uma mochila simples com um preço honesto serve pra vc direitinho, basta utlizar com cuidado que vai ter uma longa duração.

 

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Michel,

 

na verdade quero uma boa mochila por um bom preço...estou em duvida entre Mont Blanc e Equinox..vou utiliza-la mais para trilhas e acampamentos. Preciso de uma mochila boa e confiável pois costumo fazer trilhas como a volta em Ilha Grande...5 dias caminhando em torno de 8hrs/dia...Como não tenho mochila ja emprestei umas 2 ou 3 vezes da namorada de meu amigo que se nao me engano é uma Nautika...e justo nesse dia de ilha grande notei que a trava da barrigueira estava quebrada e por sorte conseguimos arrumar com uma fita que segurou bem firme..senão eu nao conseguiria fazer a volta levando todo o peso no ombro...como vejo algumas pessoas que não gostam da nautika andei pesquisando bastante para descobrir alguns modelos mais confiaveis e que eu gaste apenas 1 vez com 1 produto de qualidade...e acabei chegando nestes 2 nomes que citei acima...

 

bom é isso...caso tenha alguma dica..de mochila ou lojas com bons materiais e preços justos em Sampa, ficarei grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Diego, eu já fiz essa volta na Ilha Grande, é bem bacana !!

Olha, não querendo diminuir sua aventura mas esse trekking nem é pesado, acho que a maior dificuldade é caminhar na praia, pois o pé afunda na areia fofa e também tem praias (como a do Leste) que são de tombo e vc acaba tendo que forçar uma perna a mais...

 

Vc já usou a Nautika, acho uma boa opção, só porque quebrou o fecho não quer dizer que é porcaria, esses fechos quebram mesmo, principalmente em um lugar como uma praia, onde tem contato com a água salgada, areia e o tempo é quente e esfria rapidamente, mesmo uma FERRINO (das legítimas) ou Lowe Alpine quebraria o fecho nessas condições, não concorda comigo ? Acho importante vc carregar um kit de custura, com alguns fechos, linha, agulha pra essas emergências. Se vc entrar em contato com o fabricante eles te vendem (ou até dão) um kit desses...

 

Vc pediu dica de lojas:

 

http://www.casadomontanhista.com.br/

http://www.maresolonline.com.br/

 

eu acho que aqui em Sampa são as mais baratas, as minhas Eusebio Sport (espanhola, tenho 2) eu comprei na Montanhista mas que distribui é

 

http://www.m-arnaud.com.br

 

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se vc pode pagar, acho que vale a pena investir e uma mochila feita em cordura, como as das marcas que vc citou e que tem boas referências aqui no mochileiros.

Essa mochila com certeza durara alguns bons anos, sempre lembrando que algumas têm como compromisso com o consumidor oferecer a garantia vitalícia, ou seja, por toda vida útil da mochila contra defeitos de fabricação e ainda em caso de algum defeito causado por “mau uso” a própria fabrica faz o concerto, com um custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...