Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é sua mochila?


Hendrik

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Peter, como podemos comprovar essa deuter tem um desenho difícil para acomodar as coisas dentro, eu achei essa mochila muito estreita...

 

Quanto ao buraco que fica no costado, isso acontece pra poder transpirar livremente e não ficar aquele molhadão nas costas, isso eu achei legal já que a minha mochila (uma eusebio sports de cordura com 10 anos de idade) tem essa almofadinha como a sua Lowe.

 

Realmente esse sistema da barrigueira é legal, as fitas deslizam bem para apertar e não perdem o aperto.

 

abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

essa almofadinha é o sistema tb usando pela mont blanc... puts, é mesmo muito confortável, vc pode usar as alças mais soltas, pq a barriqueira segura bem o peso da mochila..... as equinox não teêm, vc tem que deixar a barrigueira mais apertada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso aí...

 

Esqueci de mencionar que, como coloquei o isolante enrolado como um canudo, na vertical, preso nos elásticos atrás na mochila (ela não tem aquelas tiras prendedoras diante do bolso inferior para o saco de dormir), em alguns momentos da trilha, com ventos fortes soprando, a força do vento sobre o isolante provocava uma rotação no meu corpo, como se fosse vento sobre uma vela, ou seja, totalmente desaconselhável numa escalada já que vc pode perder o equilíbrio.

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Haole, sobre a top life a armação dela é composta por duas barras de alumínio colocadas dentro de bolsos próximo ao costado, sistema utilizado nas cargueiras da trilhas e rumos...tem compartimento pra camelback, os bolsos laterais possuem um sistema se zíperes que vc expande a capacidade deles...acesso por cima, na frente e embaixo....acho q só por enquanto....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha avaliação(muito suspeita)hehehehe...usei a mochila com apenas 10kg e a mochila se mostrou muito confortável,em relação à falta da "espuminha"(presente na AIR CONTACT 70+15)não senti muita diferença(usei a 70+15 uma vez) ou por que minha mochila não estava pesada ou por não ter usado muitas vezes mochilas com essa característica.A ausência da "espuminha" se deve por uma varição muito grande de "sistemas" ,a barrigueira não me atrapalhou muito(ou por pouco peso ou pela camisa de algoodão,não usei camisa dry tec)achei a espuma da barrigueira um pouco dura mas estava "acostumado" , já que de vez em quando ficava andando com a mochila pela casa...(maluco).Com relação ao conforto, acho a 70 + 15 mais confortável(mesmo sendo mais pesada).As espumas do costado da mochila (70+15)são mais grossas e não passei muito calor com nenhuma das 2 (camisas de algoodão, na 1ª vez eu uso camisa de algoodão mesmo com calor absurdo e depois uso essas dry tec).O desenho da mochila (mais estreito) achei um pouco melhor , parece que a mochila fica mais colada no nosso corpo.Fiquei "estudando"regulando a mochila por um bom tempo, e minha meta é fazer uso dessa mochila nas seguintes condições:1 ou 2 pernoites com até 12kg.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

olá...

Antes eu tinha uma Náutica que foi desenvolvida especialmente para fazer o ser humano sofrer...

 

Quando fui pra Europa aproveitei o preço (110 euros) e comprei uma Quechua Forclaz Symbium 70+10, não tenho nada a reclamar dela, aliás só a capa de chuva que é frágil. Uso sempre a capa pra evitar poeira e pra não ficar arranhado tanto a mochila, mas ela já não vai aguentar muito. O restante me atende muito bem.

 

Antes da Quéchua, quando eu ia fazer trilhas etc, eu pegava emprestado uma Tempest 60 da Alpen Pass, da minha namorada. Muito boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...