Ir para conteúdo

Conhecendo a Irlanda: Dublin, Howth, Wicklow, Galway.....


Posts Recomendados

  • Membros

Mais um tour pela Irlanda! Dessa vez com Castelo, ruínas e lugares historicos e uma tumba mais antiga que as Piramides do Egito!

Poat no meu blog http://www.umtempofora.com

Fi um passeio de um dia inteiro, o tempo estava mais ou menos: muito nublado, mas só de nao estar chovendo já era uma vitória nessa Irlanda. Mesmo assim, tirei bastante fotos.

Visitamos o Trim Castle, Newgrange e Hill of Tara.

Já tinha visitado o Trim Castle mas fui de novo mesmo assim, o ingresso é baratinho.

IMG_20170107_092520890_HDRIMG_20170107_112909338_HDRIMG_20170107_110635088_HDR

Perto do castelo, uns 20 min de caminhada seguindo o rio Boyne, tem as ruínas de uma igreja e um cemitério. Pode perguntar na portaria do castelo que eles te ensinam como chegar lá.

IMG_20170107_094251674_HDR

IMG_20170107_094821000_HDRIMG_20170107_095509053

Depois dali andamos na cidade de Trim (que é bem pequena) pra comprar lanches e continuar o passeio.

IMG_20170107_120137374

O ponto alto pra mim foi Newgrange, que é incrível!

boyne valley newgrangeIMG_20170107_150902293_HDR

Newgrange é uma ”tumba de passagem” que tem mais de 5000 anos! A passagem (corredor estreito) tem 19 metros e leva até uma camara com 3 alcovas. A passagem e a camara estao alinhadas com o nascer do Sol no solstício de inverno.

Na recepçao voce compra o ticket (€7 adulto e €6 estudante) e eles vao te falar qual o horário do próximo tour. Porque a tumba fica longe entao em certos horários sai um mini-bus com um grupo. Nao lembro quanto tempo demorou isso tudo mas acho que a visita toda dura uma hora ou uma e meia.

Primeiro o guia para na frente da tumba explica a história dela (muitos detalhes nao se sabe e talvez nunca saibamos). O guia foi bem grosso quando um rapaz estava tirando foto dele! Depois ele dividiu o grupo em dois, porque o interior é bem pequeno, ficamos para o segundo grupo.

IMG_20170107_150832973_HDRIMG_20170107_153137905IMG_20170107_151836147_HDR

Olhando de fora o lugar parece ser enorme, mas o espaço lá dentro é bem pequeno e a entrada bem estreita. Uma das meninas no nosso grupo tinha claustrofobia entao ela ficou na recepçao, nem pagou o tour pra ver a tumba! E claro, lá dentro nao pode tirar foto. O guia apaga a luz e liga uma luz especial que simula a luz do Sol entrando pela entrada da tumba, o que acontece apenas nas manhas do solstício de inverno (18 a 23 de dezembro).

Para visitar a tumba nesses dias e ve-la iluminada totalmente pelo Sol, voce precisa se inscrever e ser sorteado (o sorteio acontece no fim de setembro).

Depois fomos para Hill of Tara, um dos maiores complexos de monumentos celtas em toda a Europa. Uma origem do nome Tara é ‘Teamhair’ – lugar de grande perspectiva. Em um dia de céu limpo dizem que dali da pra ver dá pra ver metade dos condados da Irlanda (nao tivemos essa sorte). Após o portao de entrada a primeira coisa que voce vai ver é uma estatua do St. Patricks, e depois uma igreja e um pequeno cemitério, que datam de 1822.

IMG_20170107_125131856_HDRIMG_20170107_125127209_HDR

A pedra da coroaçao chamada ”The Lia Fail” ou ”Stone of Destiny” (pedra do destino) desde os tempos pré-históricos, foi aqui que poderosos Reis Irlandeses tiveram seus banquetes inaugurais e foram aprovados pela ”deusa mae terra” Maeve.

IMG_20170107_125504966_HDR

E abaixo mais uma tumba de passagem, chamada ”Mount of the hostages” (Monte dos Reféns) e é o monumento mais antigo de Hill of Tara (2500 a.C.).

boyne valley hill of tara

O último ponto era o Slane Castle, mas quando chegamos lá estava fechado. Também, a gente enrolou bastante nos outros lugares, lojinhas, cafés (ele fez o tour no nosso tempo e quando achamos uma loja fofa na entrada do Hill of Tara, demoramos um tempao lá olhando as coisas!)

No inverno é bom checar a previsao do tempo antes de fazer o Boyne Valley tour, porque o Hill of Tara é um campo totalmente aberto enquando chove fica com muito barro. Mas nao priemos canico, que em marco/abril o tempo melhora! Summer is coming minha gente!

Entre em contato com o Carlos para reservar seu tour, e se quiser alterar o roteiro e colocar/tirar algum lugar, ele é bem flexível e pode organizar um tour perfeito pra voce e seus amigos ou família.

http://www.umtempofora.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Achill Island e Keem Beach

www.umtempofora.com

Eu acho uma pena que a Irlanda seja rodeada de praias lindas mas isso seja um desperdício, já que a gente nao pode aproveitar (agua gelaaada mesmo no verao). No Brasil eu nunca morei perto de praia, entao um banho de mar era raridade, só nas férias e olhe lá. Aqui, basta pegar um onibus ou trem e em meia hora estamos na praia.

Nesse verao, eu fiquei obcecada em tentar entrar no mar pela primeira vez aqui na Irlanda. Fui pra Bray, Portmarnock, Bull Island, mas… nao rolou de molhar mais que os pés! Apesar de ter feito uns dias de calor, a água estava ainda muito fria. E num dos dias mais quentes, eu nao pude ir, entao acabou que mais um verao se passou e eu nao dei um mergulho aqui!

Mas enfim, mesmo sem entrar no mar, foi esse ano, no finalzinho de julho 2016, que eu conheci a Keem Beach, uma das praias mais bonitas da Irlanda (pra mim foi a mais linda até hoje), que fica numa ilha, Achill Island.

mapa1

A ilha fica a umas 4h de carro de Dublin. Como eu ja estava no oeste mesmo, em Co. Mayo, estava bem perto. Fomos de manha, estava um pouco frio e nublado naquele final de semana. Assim que atravessamos a ponte e chegamos na ilha, o tempo estava péssimo! Nublado e chovendo. Mas logo comecou a melhorar.

dsc04052-2

 

Fomos atravessando a ilha de carro, passando pelas casas, ovelhas. Paramos ao lado de um lago, onde voce pode alugar um kaiaque e ter aulas.

dsc04057-2

Fomos seguindo porque o que eu queria ver mesmo era a Keem Beach. A estrada pra chegar lá, quando já estamos perto, é bem alta, na beira do ”penhasco”, e dá pra ver a praia da janela do carro!

dsc04083-2

b-dsc04092

Tivemos muita sorte, pois estacionamos o carro e descemos até a praia, e o tempo abriu! Fez sol, dava até pra usar short/biquini, e tinha algumas pessoas na água, mas eu nao me atrevi. Estava bem gelada!

b-dsc04110b-dsc04113b-dsc04117b-dsc04121b-dsc04126

Ficamos lá por umas duas horas, até que o tempo fechou de novo e parecia que ia chover. Entao voltamos para o centro da ilha. Seria bem legal dormir lá (tem hotéis e B&Bs) e poder aproveitar mais no outro dia. Ainda andamos por uma outra praia, onde tinha umas criancas e adolecentes tendo aulas de surf.

b-dsc04058b-dsc04150

Só sei que vou ficar muito triste se eu for embora da Irlanda sem nunca ter entrado no mar! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...