Ir para conteúdo

Ajuda com Europa 6 dias


Edu Borges

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, será que alguém pode me ajudar?

Eu e minha namorada vamos em um voo para Dublin dia 13 de fevereiro e voltamos por dublin para NY dia 19/02, ela quer ir para paris, londres e edimburgo.. estou achando muito corrido. pensei em fazer dublin>Londres>Glasgow> Edinburgh> Belfast e Dublin, 

será que os dois ficam corridos? melhor focar so em dublin?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, Edu Borges disse:

dublin>Londres>Glasgow> Edinburgh> Belfast e Dublin, 

Impossível.

7 minutos atrás, Edu Borges disse:

vamos em um voo para Dublin dia 13 de fevereiro

Chegará em Dublin 14/02? Você teria 14/02 meio perdido por conta da viagem, pernoite, jetlag + 4 dias inteiros... 19/02 ja volta a NY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tirando o dia da chegada (14) e o da volta (19), você terá uns 4 dias inteiros. Como o tempo é pouco, eu ficaria por Dublin mesmo. Poderia ainda reservar um dia para ir para Belfast, ou ir para as cidades vizinhas como Howth, Bray, Wicklow ou ainda se estiver com um grupo maior, dá para alugar uma carro e conhecer o interior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poise, fiz uns pacotes doidos assim na Ásia e outros lugares, foi corrido mas deu certo, chego 14 5 horas e 19 voo cedo tbm..

A Europa não conheço e como vai estar frio tô achando q andar muito não vai dar tbm.

Dublin não é muito tempo ficar só lá? Mesmo Belfast bate e volta, talvez londres e Paris, depois que comprei as passagens fiquei muito indeciso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/09/2019 em 19:35, Edu Borges disse:

Dublin não é muito tempo ficar só lá?

Dublin é uma cidade interessante, mas que não costuma agradar tanto assim a algumas pessoas, ainda mais no inverno, quando costuma ser uma cidade meio cinzenta e escura e os passeios ao ar livre podem ficar meio prejudicados.

Estive em Dublin em janeiro deste ano, ficamos 2 dias e meio lá, e pessoalmente, para mim foi mais que suficiente, até por que o clima não ajudou muito, e não deixou a gente fazer os bate-voltas.

Chegamos em Dublin numa sexta-feira as 11:00 da manhã, o dia estava bem nublado e céu fechado, mas ao menos não choveu, até ir ao centro, achar o hotel e nos livrarmos da malas era umas 13:00, saímos fomos dar uma volta no centro e comer algo, e depois de escurecer, as 16:00 ou 17:00, paramos no pub com música ao-vivo onde tomamos alguns pints de Guinness e  comemos alguma coisa.

No sábado, o dia amanheceu chovendo, ficamos enrolando no hotel até umas 10:30, quando finalmente a chuva deu uma trégua, como o clima estava meio instável, garoando volta e meia, fomos fazer passeios indoor  neste dia (Castelo de Dublin, Dublinia e Fábrica da Guinness), terminamos o dia no Temple Bar, com mais alguns pints de Guinness.

O domingo também amanheceu bem fechado, com a previsão do tempo anunciando chuva para o final da tarde, neste dia ao menos não amanheceu chovendo,  até teve um sol tímido na hora do almoço, conseguimos até fazer alguns passeios ao ar livre, fomos no Trinity College, St Stephen's Green, passamos nas catedrais novamente, desta fez para tirar umas fotos com luz melhor, uma vez que as dos dias anteriores tinham ficados ruins com o tempo muito cinza.

Lá pelas 15:00 o tempo virou e começou a chover novamente, nesta hora estávamos passando na frente do Temple Bar novamente, e como a banda que estava se apresentando lá estava tocando umas músicas que nós gostamos muito, resolvemos nos proteger da chuva lá e tomar mais alguns pints de cerveja, saímos de lá pra jantar algo e voltar para o hotel dormir, para pegar o voo segunda feira as 08:00 da manhã.

Foi uma viagem legal, nós gostamos e nos divertimos muito, mas nós já viajamos cientes de que o clima poderia ser ruim, e que poderíamos não conseguir fazer os bate-voltas a Howth e/ou Wicklow que tentaríamos fazer caso o clima colaborasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Em 20/09/2019 em 19:35, Edu Borges disse:

Poise, fiz uns pacotes doidos assim na Ásia e outros lugares, foi corrido mas deu certo.

Pode ter dado certo uma ou duas vezes, mas nem sempre isto dá certo em todos os lugares.

Ainda mais que fevereiro é inverno na Europa, e o clima é horrível, muito pior do que na Ásia, durante o inverno europeu não é raro você pegar praticamente 2 dias seguidos de chuva praticamente sem parar, o que atrapalha um monte.

Não é uma chuva torrencial e que depois de 30 minutos já tem sol, como estamos acostumados no Brasil e que acontece na maior parte da Ásia, mas sim uma chuva fina e intermitente, chove por 45 minutos, e quando finalmente a chuva parou e você se animou para sair, 15 ou 20 minutos depois a chuva volta, e mesmo sendo uma chuva fina, ela lhe deixa todo molhado, o que é horrível com temperaturas na casa dos 5ºC.

 

Em 20/09/2019 em 19:35, Edu Borges disse:

Dublin não é muito tempo ficar só lá? Mesmo Belfast bate e volta, talvez londres e Paris, depois que comprei as passagens fiquei muito indeciso.

chego 14 5 horas e 19 voo cedo tbm..

Se você chegar as 05:00 da manhã no dia 14, lá pelas 08:00 ou 09:00 da manhã deverá estar livre, então em teoria teria o dia inteiro livre.

Mas será um dia bem cansativo, você provavelmente não terá dormido nada na noite anterior, e lá pelas 14:00 ou 15:00 o sono e cansaço podem começar a pesar e você não aproveitar mais nada direito. Então precisaria pelo menos mais outro dia inteiro, o dia 15, em Dublin.

Dia 16, você faria um bate-volta a Belfast.

Ficaria com os dias 17 e 18 "livres", pois como o seu voo é dia 19 cedo, o dia 19 não conta.

E dividir 2 dias entre Londres e Paris, sem a menor chance! São cidade enormes, onde tudo é meio longe e demorado, com filas enormes e demoradas em quase tudo, e onde você precisa de pelo menos uns 4 ou 5 dias em cada uma para ver e fazer os principais passeios com alguma calma.

Edinburgh caberia bem nestes 2 dias "sobrando", mas é um local que sofre do mesmo mal de Dublin e Belfast, o clima não costuma ajudar muito, pessoalmente eu trocaria Belfast e Edinburgh por Londres, onde ao menos tem mais coisas legais para ver e fazer naqueles dias horríveis de frio e chuva que provavelmente você vai pegar por lá.

Então se você fizer muita questão de visitar Londres, eu cancelaria o bate-volta a Belfast e pegaria um voo para Londres no dia 16 de manhã, pegaria o voo das 08:00 ou 09:00 da manhã.

Cuidado com os voos muito cedo, eles podem parecer tentadores e baratos, mas lembre-se que para um voo as 06:00 da manhã você tem que estar no aeroporto as 04:00, o que significa passar a noite em claro, e sair do hotel as 03:00, pagando um monte de dinheiro num táxi as 03:30 ou 04:00 da madrugada, por que neste horário não costuma haver ônibus ou trem para o aeroporto. 

Passaria o resto do dia 16, o dia 17 e o dia 18 em Londres, e no dia 18, pegaria o voo das 19:00 ou 20:00 da Ryanair de volta a Dublin, para dormir em Dublin e conseguir pegar o voo dia 19 cedo.

Não seria o ideal, já seria uma viagem bem corrida, e que se tiver azar de pegar 1 dia inteiro de chuvas, pode ficar bem comprometido, mas Dublin e Londres seria o máximo que poderia ser feito para tornar a viagem minimamente viável com o tempo que você tem disponível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...