Postado 12 horas12 hs Membros Hey, estou prestes a começar minhas primeiras viagens e tenho um pé atrás, sem muita grana ou um destino final, apenas me jogar no mundo. Dicas?
Postado 1 hora1 hr Colaboradores Em minha sincera opinião, viajar é algo como qualquer outra coisa, e dito isso, tudo que é feito de forma organizada e com propósito se torna melhor (em todos os aspectos).Meu ponto é: tua posição está muito vaga.É esperado ter receio diante de algo que seja novo.Já faz bem teres noção de tuas limitações: grana e destino.Nunca vou aconselhar apenas 'se jogar no mundo', é arriscado demais, e há uma chance enorme em você não aproveitar de verdade a experiência.Então como dica, sugiro que você comece a pesquisar pela internet qual é o tipo de viagem que te agradaria... defina um escopo (mochilão por uma região ou país; perambular/andarilho com destino a algum lugar; viagem direcionada a algum lugar específico (ponto famoso ou que tenha lhe chamado a atenção); etc.).Qual é o propósito/motivação de decidir viajar?Expiação, aventura, wanderlust, sonho?Agora junte as coisas, veja o que está dentro do teu alcance financeiro (se for preciso, avalie formas de reduzir despesas ou gerar receita durante o percurso).Refina o roteiro, avalie-o criteriosamente diversas vezes, crie um plano de contingência (o que fazer caso algo X aconteça), planeje dentro do período (preveja), e aí, pé na estrada. Editado 1 hora1 hr por Alan Rafael Kinder
Hey, estou prestes a começar minhas primeiras viagens e tenho um pé atrás, sem muita grana ou um destino final, apenas me jogar no mundo. Dicas?