Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala Mochileiros, como estão todos voces?

Então, vou escrever aqui o que tem acontecido em minha mente, eu estava trabalhando no interior do Paraná, onde nasci, ja fiz de tudo um pouco nessa vida , morei em cidade grande, trabalhei em fazendas e etc.. 

De um tempo.pra ca comecei a mequestinao demais pois nao consguia me sentir mais feliz com aquela rotina. ESTAVA MTO CONFORTAVEL,  e essa era o problema, ja estava me tornando aquele tipico cidadão que tem cintad pra pagar e o salario mal da para as contas. Me cansei e tive uma conversa muito profunda com meu chefe, que por sinal eu o considero como um pai, entao resolvi sair do meu emprego e agora estou na casa de um brother no litoral, estamos em uma casa de favor, ( casa do primo dele) e estamos planejando fazer um mochilão, eu amo viajar e acho que deixei para trás muitas coisas simples e importante em minha vida e acredito que sera um grande encontro comigo mesmo, com a realidade de como o mundo é, e não como vemos em jornais.

Agora no momento estou sem dinheiro algum, pretendemos conseguir dinheiro ate o final da temporada, seja trabalhando de garçom ou ate mesmo catando latinha na praia, eu apenas preciso conseguir, e se nao conseguir dinheiro? NAO SEI, EU VOU DO MESMO JEITO.

Ja conheço o Worldpackers e o Couchsurfing. 

Vamos para Rio Grande do sul, Uruguay, Argentina, Chile e vamos subindo o mapa. A ideia é viajar e viajar sem data de rotorno.

Eu quero muito realizar isso. E queria algumas dicas de trabalhos voluntarios, como faço pra conseguir.

A esqueci de falar, eu e meu brother tocamos violao e eu canto, serq uma forma de renda. 

Desde ja qualquer ajuda conselho ou dica sera construtivo.

Um beijo grande no coração de todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, boa tarde

Tudo isso aí que você escreveu é a mesma coisa que acontece comigo, sai do meu emprego me separei da minha mulher, agora estou com uma grana guardada e estou querendo fazer uma viagem dessas, subindo o mapa, pegando carona e curtindo e sem data de retorno, sei que não estou respondendo sua pergunta mais eu li e tive que escrever, quando vocês pretendem viajar? Tem vaga pra colar junto? Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gabsml
      Olá gente, tudo bem?

Farei uma viagem para Europa dia 21/02, e estou com algumas dúvidas gerais... assim, queria pedir a ajuda de vocês.
      Para vocês entenderem melhor o roteiro, farei uma mistura de work exchange com mochilão. Serão 40 dias no work exchange, com tudo incluso, então não terei gastos (ou se tiver, serão bem mínimos) e 24 dias de mochilão, de fato. O roteiro é: Amsterdam, Ootmarsum, Bruxelas, Bruges, Frankfurt, Praga, Český Krumlov e Berlim.
      A ideia é fazer grande parte dos trajetos de ônibus, mas o que não der ou não compensar, de trem.
      Primeira dúvida: geralmente falam que comprar as passagens de trem na hora ou com pouco tempo de antecedência custa bem mais caro... qual a experiência de vocês? Porque como serão 2 meses, fico com medo de dar algum problema no caminho, ter que mudar os planos e perder tudo que eu comprei com antecedência...
      A outra dúvida é quanto à bagagem: minha passagem me dá direito a bagagem de mão, apenas, sem mala despachada. Pelo que eu pesquiso e ouço todos falando, os limites são sempre de até 10kg pelas regras da ANAC. Porém, quando entro na página da British Airways para checar (https://www.britishairways.com/pt-pt/information/baggage-essentials/hand-baggage-allowances) eles colocam as dimensões da bagagem de cabine e da de mão, e falam que as duas podem ser até 23kg. E aí, eu fiquei confusa hahaha qual limite de bagagem que vale? O determinado pela ANAC ou pela cia aérea? É a primeira vez que eu viajarei de mochilão, então tô realmente perdida... minha mochila é a Escape 50l da Quechua, que está dentro das dimensões descritas. Não pretendo ultrapassar muito os 10kg, mas queria saber se eu tenho esse direito, assim fico mais livre para comprar algo durante a viagem :)
      E oooutra dúvida: o dinheiro que estou levando são 1000 euros para 24 dias de mochilão. Esse dinheiro dá? As hospedagens já estão reservadas e embutidas nesse valor, muitas estadias tem o café da manhã incluso, pretendo comprar comida no supermercado, enfim... só não sei ao certo quanto dará de transporte e passeios em geral. Deixem a opinião de vocês, please hahaha
      Agradeço desde já, gente!
      Bjs
    • Por Lucianabyron
      Pretendo ir a Bolívia  em junho, com o intuito  de de fazer a escala do Huayna Potosí e do Sajama, eis que surgiu uma dúvida, ao ver alguns vídeos,  notei que em alguns, datados do mês  de junho/Júlio,  havia uma quantidade pequena de neve se comparado a outros meses. 
      Qual mês  existe um maior acúmulo  de neve nessas duas montanhas  ? (Gostaria de ganhar experiência  em escalada na neve/gelo)
      Gostaria também  de indicações de agências, que vedam pacotes de escaladas pra essas duas montanhas, me digam nomes e se possível  algum contato .
      (nome + site/Instagram/telefone/e-mail)
    • Por egabbi
      Bom dia meus amigos, vocês já me ajudaram demais nesse grupo e, indiretamente, são parte da minha decisão/conquista em realizar esta viagem.
      Vou para Buenos Aires por 45 dias, mas estou com uma dúvida filha da p*** quanto ao meu deslocamento.
      Eu moro em Chapecó, fica em santa catarina divisa com o RS. Eu teria que estar lá dia 27 (mas creio que posso estender a ida até 28 ou 29, no máximo) e estou em dúvida de como fazê-lo.
      Meu plano atual consiste em pegar uma carona até Porto Alegre (temos um grupo de caronas no whats que tem praticamente todo dia/semana) e de lá pegar um ônibus pela empresa JBL Turismo (fui informado de que é a ÚNICA que faz esse trajeto até Buenos Aires, 20h de viagem a um preço de 336 reais). Avião está fora de cogitação porque nada baixa de uns 1200 reais ida e volta e eu não tenho (e nem quero) pagar isso, prefiro ficar 20h no ônibus e ter mais dinheiro pra gastar lá.
      Vocês teriam alguma dica? Pegar ônibus até alguma cidade pra esquerda do mapa até a fronteira com algum país, e de lá atravessar e comprar passagem de ônibus ou avião, eu não sei, toda ajuda é bem vinda.
    • Por marcelalbsiqueira
      EAE!!  Estou pretendendo fazer um bate e volta saindo de Natal para a Praia dos Carneiros em um feriado.. gostaria das melhores dicas para o passeio la em um dia e quanto em valor preciso separar para esses passeios  

• Por Danilo Amorim
      Olá Pessoal,
      Preciso de uma ajuda, vou estar em Fevereiro em San Pedro de Atacama e pretendo ir para o Salar de Uyuni, vou pagar uma agencia para fazer o trajeto, vi alguns pacotes de 3d2n.
      Estava pensando em só ver a parte do Salar e continuar minha viagem pela Bolivia...Acham é necessário 3 dias e conhecer mais o deserto ou 1 dia de Salar esta suficiente? Tem empresas que fazer só 1 dia ou tem que ser o pacote todo?