Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos,

eu e meu marido iremos para nossa segunda viagem longa ano que vem. Desta vez com uma filha de 4 anos. 

A ideia e fazer America do Norte, Central e Sul (o quanto der em um ano).

Estou procurando alguem que tenha viajado de carro por um longo periodo, de preferencia um 4x4 para conversarmos sobre mudancas no carro, marca etc etc.

Alguem por ai?

Obrigada!

Clara

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Maria Clara Lantimant

Sobre o carro, pouco posso falar. Quem conheço que poderia é meu irmão, jipeiro 4x4 "raíz" mas ele não participa do fórum. Porém existem algumas pessoas aqui que conhecem do assunto.

De outro lado, sua viagem possui um ponto de atenção grande, que é a travessia entre a América do Sul e a Central que, inevitavelmente será necessário realizar por balsa/barco. As estradas nas Américas são tranquilas para qualquer 4x4 e até mesmo carros comuns (tive oportunidade de dirigir na Colômbia, Peru e Chile e todas tranquilas). O problema mesmo é essa travessia.

Eu tenho em meu bookmark um post interessante sobre esse assunto (tenho planos de fazer a mesma viagem): https://www.adventurism.tv/blog/2021/7/18/can-you-drive-a-car-from-north-america-to-south-america

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 horas atrás, Maria Clara Lantimant disse:

Ola amigos,

eu e meu marido iremos para nossa segunda viagem longa ano que vem. Desta vez com uma filha de 4 anos. 

A ideia e fazer America do Norte, Central e Sul (o quanto der em um ano).

Estou procurando alguem que tenha viajado de carro por um longo periodo, de preferencia um 4x4 para conversarmos sobre mudancas no carro, marca etc etc.

Alguem por ai?

Obrigada!

Clara

Clara, não viajei de 4 x 4, mas fiz do norte do Peru até Ushuaia de carro de passeio, em várias viagens. Olha fiz as principais atrações sem problema. Tudo muito tranquilo,  somente tive um problema no norte do Peru com a polícia, pois meu carro estava com películas escuras e era proibido, mas nada "assustador ".

Esse casal fez volta ao mundo num 4 x 4, a alguns anos atrás:

http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Maria Clara Lantimant

Sobre o carro, pouco posso falar. Quem conheço que poderia é meu irmão, jipeiro 4x4 "raíz" mas ele não participa do fórum. Porém existem algumas pessoas aqui que conhecem do assunto.

De outro lado, sua viagem possui um ponto de atenção grande, que é a travessia entre a América do Sul e a Central que, inevitavelmente será necessário realizar por balsa/barco. As estradas nas Américas são tranquilas para qualquer 4x4 e até mesmo carros comuns (tive oportunidade de dirigir na Colômbia, Peru e Chile e todas tranquilas). O problema mesmo é essa travessia.

Eu tenho em meu bookmark um post interessante sobre esse assunto (tenho planos de fazer a mesma viagem): https://www.adventurism.tv/blog/2021/7/18/can-you-drive-a-car-from-north-america-to-south-america

Obrigada!!!! Vou dar uma olhada no link sem duvidas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, casal100 disse:

Clara, não viajei de 4 x 4, mas fiz do norte do Peru até Ushuaia de carro de passeio, em várias viagens. Olha fiz as principais atrações sem problema. Tudo muito tranquilo,  somente tive um problema no norte do Peru com a polícia, pois meu carro estava com películas escuras e era proibido, mas nada "assustador ".

Esse casal fez volta ao mundo num 4 x 4, a alguns anos atrás:

http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/

Obrigada!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/04/2022 em 12:03, Maria Clara Lantimant disse:

 

A ideia e fazer America do Norte, Central e Sul (o quanto der em um ano).

 

Olá!

Não tenho a menor condição de fazer esse tipo de viagem, mas ideia me encanta. 

A partida será do BR ou America do norte? não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...