Membros Raquel Raquel Postado Maio 12, 2014 Membros Postado Maio 12, 2014 Foz do Iguaçu, Paraguai e Puerto Iguazu - com fotos Bom, esta é a minha terceira viagem solo, e posso dizer que realmente essa parada vicia!! hauhuaha Tu tá em casa de bobeira daqui a pouco o bichinho da viagem começa a comichar e dá início a saga! Olha calendário, tenta conseguir dias no trabalho, pesquisa de passagens baratas, leitura de relatos no mochileiros.com... E daqui a pouco, tcharãããã! Mais uma viagem solo saindo do forno! As pessoas ficam dizendo que eu sou doida por ir sozinha mas se eu não tivesse ido a primeira vez, não teria conhecido lugares e pessoas maravilhosos! Quanta coisa teria perdido! Sei que a maioria aqui já tá até mais experiente que eu mas eu digo isso como incentivo para a galera de primeira vez, que tá na dúvida se vai ou não vai, que ainda tem uns medinhos... VAI LOGOOOOOOOOO!! Nem lembro como escolhi este destino mas só sei que foi assim... rsrs Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu: 21/04/2014 Fui pro aeroporto cedo pois era feriado e além disso a Av. Brasil (uma das principais vias do RJ) estava fechada bem na parte que é a entrada para o aeroporto, sendo assim tive que seguir para a rodoviária Novo Rio e lá pegar o frescão (R$13,50) para o aeroporto Galeão. Acho que agora só vou assim pro aeroporto, mais rápido, mais seguro e mais barato se fosse de táxi. Cheguei cedo pra caramba mas nada que um bom livro não resolva! Meu voo era só às 22:34 e eu cheguei às 19:00, mas é melhor antes que tarde demais! Tudo tranquilo, uns sacolejos porque estava chovendo bastante em Foz mas nada demais... Cheguei quase 01:00h teve atraso na saída do voo e por causa da chuva. Peguei um taxi até o hostel, o Paudimar Falls do centro (tem o Campestre que é mais perto do aeroporto mas por questão de localização mais próxima do comércio e pontos de ônibus em lugares mais movimentados preferi o do centro), a corrida custou R$ 49,00 achei caro mas fazer o que, né?!] Chegando no hostel ,eu já havia feito a reserva e ao entrar no quarto me deparo com a surpresa: quarto individual! Nananinanão! Eu quero quarto coletivo!! O cara ficou meio que desconversando mas como já tinha lido em outro relato que fizeram algo do tipo outras vezes, bati pezinho que havia reservado quarto coletivo!! Fui pro quarto tentando fazer o mínimo de barulho possível só tinha cama de cima (não gosto hauhau) mas me enfiei na cama só troquei de roupa e fui dormir porque o dia seguinte me esperava! Foz do Iguaçu - Paraguai - Foz do Iguaçu: 22/04/2014 Acordei cedo e fiquei fazendo hora até alguém do quarto acordar: já tinha chegado de madrugada, tossi a noite inteira e ainda ia madrugar?! hauhuahau Seria eleita a mala do quarto!! Logo a seguir as meninas acordaram e eu levantei também... Tomei café e fiquei conversando com as meninas do quarto, três estavam indo embora naquela hora e uma ia ficar até de noite. Peguei informações com elas e com o cara do hostel (o Paulo, muito, muito gente boa! Aliás todo staff lá é bem maneiro!)e ele me ensinou direitinho a chegar no Paraguai, queria muito ir lá comprar uma câmera "semi prof" e este me pareceu o momento certo! Pesquisei antes e uma amiga me passou o nome da loja que ela comprou a dela e até me ajudou na escolha do equipamento (Megaeletrônicos loja grande, segura, logo no começo daquele fuzuê que é o Paraguai rsrs), sai de casa na intenção de comprar uma Nikon d3100 mas só tinha a d3200, acabei comprando uma canon T3, fiquei meio encucada com a questão de pagar taxa na alfândega mas foi super tranquilo, o cara nem olhou nada... Se eu soubesse tinha comprado a nikon mesmo ou a t3i... mas tá bom agora gosto da minha câmera até porque eu ainda estou aprendendo a manusear rsrs Voltei loguinho pro hostel porque não estava a fim de ficar zanzando naquele lugar tipo "festa estranha com gente esquisita" ♪♫ hauhauhuahau Fui pro quarto, futuquei a câmera um pouco e fui pedir informações pro Paulo de como chegar em Itaipu, ele como sempre muito solícito ensinou direitinho e disse pra eu me apressar porque o último passeio era às 15:30 e já eram quase 14:00h. Saí em carreira, passei no Subway pertinho do ponto e do hostel, e fui comendo o sanduba pela rua mesmo... Peguei o ônibus "Conjunto C" (R$ 2,85) e demora um pouquinho pra chegar na usina. Lá escolhi o passeio completo apesar de carinho, tipo, tá na chuva é pra se molhar! hauhuahua Dica: quem tem carteirinha HI Hostel tem descontinho, se vc como eu não é estudante já é alguma coisa... Passeio completo com aluguel de locker: R$ 72,00 após desconto R$ 65,00 O passeio tem duração de 2 horas, não pode ser feito de bermuda e sapatos abertos. Antes de começar passa um vídeo institucional bem interessante. E tem saídas para passeio até 16:30 O guia é muito legal e didático, a ponto de eu conseguir entender o funcionamento das coisas por ali hauhhauhau Gostei do passeio! No final na lojinha de souvenirs tudo caro!! Na volta pro hostel peguei o horário de saída de funcionários e estudantes e acabei pegando um busão lotado, tinha bastante mosquitos no ponto, usem repelente! No hostel fiquei conversando com a minha colega de quarto enquanto ela se arrumava pra ir embora, ela me deu um miojo e eu jantei só ele mesmo, em Foz é meio desertão de noite e estava esfriando consideravelmente o que me fez ficar por lá mesmo...Conheci mais dois hóspedes na sala de tv, fiquei no computador e fui dormir porque o dia seguinte era dia de Cataratas!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Continua... Citar
Membros Raquel Raquel Postado Maio 14, 2014 Autor Membros Postado Maio 14, 2014 Meu Deus! Tem horas que estou tentando postar a continuação e não consigooooo! Vou escrever qualquer coisa pra ver se vai! Viu?! FOI!!! Citar
Membros ataide junior Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Muito legal seu relato por enquanto Raquel, EU tive a oportunidade em conhecer Puerto Iguazu e a cidade é show de bola sem contar as Cataratas né? Citar
Membros Raquel Raquel Postado Maio 14, 2014 Autor Membros Postado Maio 14, 2014 Ai! Adorei Perto Iguazu! Quero chegar nessa parte do relato mas o site não deixa! hauhauhauhuahua Citar
Membros ataide junior Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Ai! Adorei Perto Iguazu! Quero chegar nessa parte do relato mas o site não deixa! hauhauhauhuahua Muita calma nessa hora Mas realmente lá é show!!! gastronomia e digo mais até balada!!!! Citar
Membros Raquel Raquel Postado Maio 15, 2014 Autor Membros Postado Maio 15, 2014 Foz do Iguaçu: 23/04/2014 Dia de acordar cedo, tomar café e partir para as Cataratas lado brasileiro!! O café no Paudimar Falls não tem suco e isso não é legal... tinha só um refresco de tangerina com cara de radioativo, comi bastante pois falaram que a comida dentro do parque é meio salgadinha, se é que vocês me entendem... Após pedir informações pro Paulo, segui pro ponto em frente ao Mc Donalds (referência do hostel) e peguei o ônibus 120 sentido aeroporto e desci no ponto final. Simples assim! A entrada do Parque custa R$ 29,20 para brasileiros e lá dentro você circula nos ônibus de dois andares fofos, eles param de ponto em ponto, de acordo com a atividade que você vai fazer (passeios não inclusos no ingresso do parque).Como fui numa época pós feriado não precisei me preocupar em comprar entradas com antecedência e deu tudo certo em todos os passeios. As pessoas que estavam lá no feriado disseram que estava tudo muito cheio, com filas e atendimento demorado... mas eu não tive esse problema. O Parque... Bom, o parque é LINDO!! Nunca vi tantas borboletas! Pássaros, quatis, a natureza de modo geral! Tudo muito limpo e organizado, fiquei maravilhada com os sons, os aromas, tudo muito lindo! Confesso que fiquei levemente frustrada pois esperava ver um dia lindo de céu azul e fotos com muitos arco íris nas cataratas mas o dia estava nublado com um céu branco e frio, claro que isso não abalou a beleza do momento mas que lá no fundinho eu pensava: ah... podia estar sol rsrsr Destaque para os quatis: gente que fofuras! Mas não se deixem enganar! Eles podem ser muito perigosos, são piores que gremilins quando veem comida! hauhauhau Vi quatis roubando comida da mão das pessoas, das mesas da lanchonete, até se pendurando na blusa de um rapaz que estava comendo batatas rufles! Cuidado com eles, se te veem com um saquinho na mão já vem pra cima!! O melhor é seguir a regra do parque: Não alimente animais silvestres!! Na parada onde se pode ver as cataratas depois que desce do ônibus, anda 1 Km até o final da trilha, do lado brasileiro chega-se bem perto da queda d'água e se molha mesmo! Se não quiser se molhar leve capa de chuva ou compre lá (R$9,00). Eu fui querer ser esperta comprei uma na minha cidad e levei mas era tão vagaba a capa que eu fiquei parecendo sacola de mercado! hauhauhau Morri de medo de molhar minha câmera nova! Mas deu tudo certo! Quando acabei o percurso da trilha, parei no final e fiquei tirando fotos de borboletas, elas praticamente te perseguem! Comi meu lanchinho que levei e para minha surpresa apareceu um solzinho! Voltei pra ver se via um arco íris e VI! Ai que felicidade!!! Agora sim posso ir embora!! rsrsr De lá fui para o parque das aves, é bem perto quase em frente, a entrada para brasileiros custa R$ 20,00, e eu pirei no parque!! Muito lindo! Muito bom!! Por mim ficava lá dentro o dia todo! Cada ave mais linda que a outra, algumas soltas, muito legal mesmo!! No final a minha maior expectativa era tirar foto com a arara e a cobra mas a cobra não estava disponível para fotografias no momento e na hora da arara a minha bateria acabou Que raiva! Ainda bem que conheci uma alma caridosa na fila que tirou minha foto com a arara no celular e mandou para o meu email depois! Andei muito! Saí do Parque das Aves quase na hora de fechar, na volta passei do ponto do hostel propositalmente e fui pro terminal, do lado do terminal tem um mercado Mufato que serve almoço self service, estava verde de fome precisando comer uma "sustança"! hauhaua ãã2::'> Paguei R$11,00 em comida e suco (tb de tangerina radioativa hauhauhuaha), já que estava no mercado comprei lanches pro dia seguinte, vono e miojo pra jantar. Voltei pro hostel e lá fiquei na internet até tarde falando com a família, mostrando as fotos, conheci uma menina de outro quarto e combinamos de ir pra Puerto Iguazu juntas no dia seguinte. Citar
Membros Fred Moura Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Muito bom, Raquel! O início do relato me fez lembrar o tipo de amigos que eu tenho, parece que eles querem criar raízes! Então, ou viajo sozinho ou me junto a eles pra criar raízes... Citar
Membros Meninaflor Postado Maio 16, 2014 Membros Postado Maio 16, 2014 Raquel tá ficando muito bom o relato. Cada foto sua eu ia lembrando desse passeio maravilhoso. Dá vontade de voltar, mas é tanto lugar novo para conhecer que fico no dilema...rs Citar
Membros Raquel Raquel Postado Maio 16, 2014 Autor Membros Postado Maio 16, 2014 Muito bom, Raquel! O início do relato me fez lembrar o tipo de amigos que eu tenho, parece que eles querem criar raízes! Então, ou viajo sozinho ou me junto a eles pra criar raízes... Com certeza né Fred! Somos os que vão adiante! Raquel tá ficando muito bom o relato. Cada foto sua eu ia lembrando desse passeio maravilhoso. Dá vontade de voltar, mas é tanto lugar novo para conhecer que fico no dilema...rs Com certeza Xará! Esse é o dilema da minha vida! Voltar ou não voltar eis a questão! hauhauhau Uma certeza eu tenho Jericoacoara eu volto! Tomara que pra ficar! hauhauha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.