Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DE CARRO NA BOLIVIA

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Tô viajando pra Bolívia em agosto com um amigo e tava pensando em alugar um carro em Cochabamba e dirigir até La Paz e Copacabana, e quem sabe deixar o carro em Potosí para pegar um passeio pelo salar. Quero conhecer tambem Sucre. Alguem sabe como estão as estradas da Bolívia? Essas estradas sao asfaltadas? Dá pra viajar de carro tranquilo?

• Respostas 27
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Carlos,

Não tenho certeza mais procura no fórum relatos antigos do Pombo ou Pedro Portugal, acho que ele andou por esses lados.

Esses relatos são anteriores ao ano de 2005.

No + o que sei é que minha amiga que estuda Medicina em Santa Cruz, tem uns amigos que moram no Acre ou Amazonas e eles sempre viajam até a fronteira, as vezes Riberalta e de lá pegam avião por ser bem + barato a passagem.

Uma sugestão : transfere esse tópico ou cria um novo com sua dúvida em "Bolívia", lá vai ter mais chance de respostas.

Maria Emilia

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Caros, comprei uma passagem para Carnaval na Bolivia, estou chegando dia 15 em Santa Cruz e queria alugar um 4X4, ainda não tenho companhia, mas, pretendo ir com mais duas pessoas no máximo para o Uyuni (passando por Sucre e Postossi) e depois subir para cochabamba e voltar para Santa Cruz no fim de semana seguinte.

Achei a Avis e Localiza, mas, quando obtenho respostas, elas não são completas e várias das locadoras que achei na internet não respondem (talvez não existam mais).

Alguém que tenha passado por lá com dica de alguma locadoras de carros?

Aproveitando, se tiver dicas de aluguel (com oq se preocupar, documentos, etc, além dos óbvios e a carta verde) tb é bem vinda. Também preciso de pousadas em Potossi, pois, só achei lugares bons em Sucre.

Obrigado

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Villazon/Potosi/La Paz/Titicaca

Acabei de chegar da Bolivia. A ideia inicial seria ir até Machu Pichu, porém devido ao excesso de chuvas por lá decidi ir até o Lago Titicaca. Infelizmente não deu para chegar em Copacabana devido aos cortes e manifestações. Decidi então ir até as ruinas de Tiwanaco. Fiquei impressionado com a riqueza da história. É um assunto que não é explorado, no entanto, este povo já existia há mais de 2000 anos antes dos incas. Vale a pena conhecer. Fizemos a visita com uma guia muito interessada. Cobrou R$ 15,00 e ficou praticamente a tarde toda conosco.

Com referencia a estrada entre Villazon e Potosi realmente é quase na totalidade de chão. Fiquei um pouco incomodado devido ao pó, mas compensa as paisagens lindas. Entre Villazon e Potosi são cerca de 300 km e destes cerca de 200 são de chão (interminável). Creio que dentro uns 3 anos vai estar todo asfaltado. Ai vai ficar bom.

Postado
  • Membros

Salar de Uyuni

É possível entrar com um carro comum (Celta) no Salar de Uyuni ?

Um roteiro legal seria atravessar o Salar com destino ao Atacama em meu próprio carro.

Para isso teria que estar munido de um GPS para saber o caminho correto e os pontos interessantes.

Durante uns 3 ou 4 dias acampando no Salar.

abraços

Rodrigo

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Reavivando o tópico...

O que acham de ir de carro alugado de La Paz até Cusco?

As estradas são boas?

Os policiais muito corruptos?

Ladrões?

As estradas são boas?

Muito obrigado,

Andre

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Sei que o tópico é antigo...

Mas dá pra ir sim de carro.

Estou indo de Porto Alegre-RS para Cusco (carro de passeio normal) e as estradas estão todas asfaltadas (pelo menos na grande maioria, pq na verdade eu vou sair um pouco das rotas).

abs.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Em fevereiro de 2010 fiz o trajeto Villazon/La Paz e o trajeto até Potosi era de terra. Pretendo retornar em fevereiro de 2015. Pesquisando no site www.ruta0.com consta que este trecho está todo asfaltado. Alguem passou por lá nos ultimos tempos?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.