Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Pretendo ir pra Bolívia no final de este ano, mas, não certamente como turista... Pretendo passar o natal na casa do meu pai que é boliviano, e levarei uns amigos comigo. O nome da cidade é riberalta, no norte da boliva, perto de Acre, entrarei por Rondônia e pretendemos ficar lá até o dia 26 de dezembro. Depois, a idéia é irmos pra la Paz ou Santa Cruz de la Sierra por terra de passagem para Uyuni.

 

Eu andei pesquisando e sei que a "carretera de la muerte" é muito perigosa, que é a estrada que conecta o norte da bolivia com La Paz. Outra opção seria ir pra Santa Cruz.

 

Sei que é complicado viajar por terra, saindo do norte indo pra la paz, ou mesmo pra Santa Cruz... pior em épocas de chuvas, onde os ônibus ficam semanas no meio do lodo, numa viagem que supostamente demoraria dois dias.

 

Vejo que os Brasileiros não conhecem muitos estes lugares, não acho nenhum tópico ao respeito, alguém pode me ajudar?

 

Minha pergunta é se alguém sabe dessas estradas?

Tem alguma alternativa? Alguem já viajou pra o Norte da Bolívia ou entrou pelo norte pra bolívia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Carlos,

 

Não tenho certeza mais procura no fórum relatos antigos do Pombo ou Pedro Portugal, acho que ele andou por esses lados.

Esses relatos são anteriores ao ano de 2005.

 

No + o que sei é que minha amiga que estuda Medicina em Santa Cruz, tem uns amigos que moram no Acre ou Amazonas e eles sempre viajam até a fronteira, as vezes Riberalta e de lá pegam avião por ser bem + barato a passagem.

 

Uma sugestão : transfere esse tópico ou cria um novo com sua dúvida em "Bolívia", lá vai ter mais chance de respostas.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Caros, comprei uma passagem para Carnaval na Bolivia, estou chegando dia 15 em Santa Cruz e queria alugar um 4X4, ainda não tenho companhia, mas, pretendo ir com mais duas pessoas no máximo para o Uyuni (passando por Sucre e Postossi) e depois subir para cochabamba e voltar para Santa Cruz no fim de semana seguinte.

Achei a Avis e Localiza, mas, quando obtenho respostas, elas não são completas e várias das locadoras que achei na internet não respondem (talvez não existam mais).

Alguém que tenha passado por lá com dica de alguma locadoras de carros?

Aproveitando, se tiver dicas de aluguel (com oq se preocupar, documentos, etc, além dos óbvios e a carta verde) tb é bem vinda. Também preciso de pousadas em Potossi, pois, só achei lugares bons em Sucre.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Villazon/Potosi/La Paz/Titicaca

 

 

Acabei de chegar da Bolivia. A ideia inicial seria ir até Machu Pichu, porém devido ao excesso de chuvas por lá decidi ir até o Lago Titicaca. Infelizmente não deu para chegar em Copacabana devido aos cortes e manifestações. Decidi então ir até as ruinas de Tiwanaco. Fiquei impressionado com a riqueza da história. É um assunto que não é explorado, no entanto, este povo já existia há mais de 2000 anos antes dos incas. Vale a pena conhecer. Fizemos a visita com uma guia muito interessada. Cobrou R$ 15,00 e ficou praticamente a tarde toda conosco.

Com referencia a estrada entre Villazon e Potosi realmente é quase na totalidade de chão. Fiquei um pouco incomodado devido ao pó, mas compensa as paisagens lindas. Entre Villazon e Potosi são cerca de 300 km e destes cerca de 200 são de chão (interminável). Creio que dentro uns 3 anos vai estar todo asfaltado. Ai vai ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salar de Uyuni

 

É possível entrar com um carro comum (Celta) no Salar de Uyuni ?

 

Um roteiro legal seria atravessar o Salar com destino ao Atacama em meu próprio carro.

 

Para isso teria que estar munido de um GPS para saber o caminho correto e os pontos interessantes.

 

Durante uns 3 ou 4 dias acampando no Salar.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...