Membros batoqui Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Fala galera.... meu primeiro tópico aqui no post.... Estou planejando uma viagem para a Europa em Setembro/2014. Esta data foi escolhida pra pegar a Oktoberfest em Munique, que é o principal intuito da viagem. Como devo ter o período de 05/Setembro a 28/Setembro de férias, seria uma viagem de uns 20 dias, e minha idéia inicial seria aproveitar pra conhecer o Leste Europeu, onde dizem que tem umas baladas muito boas..... Pensando em otimizar o tempo e o dinheiro, tentei seguir uma sequência lógica na ordem das cidades, e a princípio programei o seguinte roteiro: 05/09 - Saída de SP - Varsóvia (2 dias) - Cracóvia (3 dias) - Budapeste (4 dias) - Bratislava (2 dias) - Viena (2 dias) - Praga (4 dias) - Munique (3 dias) 26 ou 27/09 - Retorno a SP (Os dias estão aproximados... aceito sugestões) Sei que existem outras cidades muito boas para curtir a noite, tanto no Leste quanto Oeste e estou aberto a sugestões para modificar este roteiro aí! A única coisa que não mexo é na Oktoberfest! Como não consegui companhia, irei sozinho mesmo.... e aí vem minhas dúvidas.... - Será que este roteiro é bom para fazer sozinho? É fácil fazer amizade com a galera em hostels nestas cidades? - Todas estas cidades tem a noite legal, ou algumas delas é mais paradona? - Os rolês turísticos diurnos valem a pena sozinho? - Como descobrir qual o melhor meio de transporte entre elas, otimizando tempo e dinheiro? Espero as respostas pra ir comentando mais aqui! Sou bem novato nessa de viajar pra Europa e em viagens sozinho, portanto conto com a ajuda de vocês! Valeu! Citar
Membros de Honra psemple Postado Maio 27, 2014 Membros de Honra Postado Maio 27, 2014 Eu nao conheço boa parte das cidades que vc vai, mas são cidades populares de turistas, são boas para ir sozinho. A questão que vc pode pesquisar mais se vc quer curtir à noite é se a cidade tem vida noturna a semana toda. Tem muita cidade que tem vida noturna razoável de quinta à sábado. Praga pelo que comentam tem vida noturna durante toda semana. Considerando que vc quer curtir mais à noite talvez seja melhor vc reduzir os deslocamentos. 2 dias significa que possivelmente que no dia que vc chega vc pode aproveitar a vida noturna, mas no dia que vc vai embora possivelmente de manhã vc não aproveitar ou vc vai estar viajando de noite. Ou seja, para vida noturna é melhor ir para menos cidades e ficar mais dias. Uma dica pela média do que o pessoal faz é ficar mais tempo em Munique, muita gente recomenda 5 dias. Em hostel é sempre tranquilo fazer amizade, só escolha bem os hostels, que tenham uma área de convívio, que organizem eventos, etc. A única coisa é que vc tem que falar inglês para fazer amizade, às vezes vai ter brasileiro no seu hostel, às vezes não. Eu já viajei sozinho um monte de vezes, eu gosto. A viagem é sua, vc faz o que vc quer. Vale a pena tanto quanto ir acompanhado. A parte de transporte vc vai precisar pesquisar trens, ônibus e voos para ver a melhor rota em termos de tempo e dinheiro. O que eu posso adiantar é que rota pelo leste europeu é sempre muito complexa, voos podem ser caros, trens são mais demorados e menos frequentes. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Eu tiraria uma dia em Bratislava e colocava em Viena. Na verdade, nem pousaria lá, fazia um bate-volta de Viena (cerca de 40min). É uma cidade bem pacata lá, não tem muito que fazer. Passaria um dia de Praga e outro de Budapeste para Munique, ainda mais indo na Oktober. Mas, um detalhe, Hostel na época da Oktoberfest é mais caro e sempre lotado, você precisaria já agora ir atrás e fazer reserva, se achar ainda, porque acaba muito rápido. Em qualquer canto da Europa, dá pra se viajar sozinho tranquilo, é fácil fazer amizade. Sobre as noites, desconheço.(Não sou do tipo noturno) Todas essas cidades tem bastante local histórico e interessante para visitar. Você pode fazer tanto de trem quanto de ônibus (de avião não vale a pena, são locais relativamente perto). Mas precisa ver no site qual melhor custo-beneficio. Eu iria de trem, é mais caro, mas eu gosto muito andar de trem e é bem confortável. preços de trem vc pode ver aqui http://www.bahn.de/i/view/DEU/en/index.shtml Citar
Membros batoqui Postado Maio 30, 2014 Autor Membros Postado Maio 30, 2014 Estou considerando tirar Polônia do roteiro, e fazer um stopover em Amsterdan ao invés disso.... o custo da passagem será até menor e conseguirei aproveitar melhor o tempo! Citar
Membros fabianoverdini Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Olá!! Já conseguiu hospedagem em Munique?? estarei por la do dia 30/09 a 02/10, estamos com dificuldade de conseguir hospedagem!! Citar
Membros Calulu Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Aí pessoal, tb to indo pra Oktober! Comprei minha passagem ontem e nem olhei hospedagem ainda. Vou dia 17/09 e volto dia 02/10. Pretendo fazer só Alemanha! Se alguém tiver dicas de Oktober e de cidades que valem muito, vou apreciar!!! Obrigada!! Abs, Ana Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Olha, não querendo desanimar mas, a essa época vocês não irão encontrar hospedagem a um valor bom em Munique. Pra Oktober, os hotel/hostel começam a se esgotar já no começo do ano. A alternativa é procurar nas cidades vizinhas, e procure perto da hauptbahnhof (estação principal) para evitar mais deslocamentos. Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 15, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2014 O que o Davi falou é a realidade, é tipo encontrar hospedagem para passar o carnaval no Rio de Janeiro. Tudo 4 vezes mais caro que o normal se reservado com antecedência e em cima da hora mal encontra lugar para ficar. Citar
Membros juliad Postado Agosto 16, 2014 Membros Postado Agosto 16, 2014 mais uma que tiraria bratislava e alocaria para viena. mais uma alertando sobre os altos precos em munchen nessa época. das cidades que você colocou, só não estive em cracovia e varsovia. todas elas tem ótimas opções de vida noturna, durante toda a semana. praga sempre tem toneladas de turistas, budapeste tem o bairro judeu com trocentros bares e viena é uma das capitais européias que mais bebem. se joga mesmo. quanto a ir sozinho, você vai conhecer o pessoal sim. em hostels ou na cidade. em praga e em budapeste as pessoas são mais fechadas, mas sempre tem os turistas do hostel/bar. em viena achei as pessoas super amáveis - acabei indo pra botecos com locais já nas primeiras horas. em munchen, bom, cê vai estar na oktober, então... um lugar que não tem erro em budapest é o szimpla. é um bar com muita gente, enorme - aberto todos os dias, até umas 2/3am. Citar
Membros Calulu Postado Dezembro 5, 2014 Membros Postado Dezembro 5, 2014 Ae pessoal, só dando um feedback sobre Oktober de última hora: Comprei minha passagem 1 mês antes da festa e consegui uma hospedagem tri boa no AIR BNB (3 minutos caminhando da festa)! E nem foi tão caro. Recomendo muito, é uma experiência inesquecível e muito divertida. Fui 6 vezes na festa e de cada um dos dias sai muita história pra contar. Quero ir com minha família da próxima vez! Fico à disposição para qualquer pessoa que precise de dicas!! Abraços, Ana Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.