Ir para conteúdo
Armando Motta

AJUDA COM O ROTEIRO

Posts Recomendados

Bom dia Amigos, vou fazer meu primeiro mochilao em outubro deste ano, 10/10 - 01/11, e pretendo ir pros destinos abaixo e conto com voces pra me ajudarem porque apesar de pesquisar bastante ainda nao decidi nem por onde chegar e sair nem quantos dias realmente em cada lugar. Alguns lugares irei com certeza e outros ainda estou pensando mas nao me decidi ainda.

 

PRAGA ( IREI COM CERTEZA )

ESTONIA ( IREI COM CERTEZA )

 

Os lugares abaixo ainda em duvidas se vou ou nao,

 

CRACOVIA

ST PETESBURGO

LONDRES

AUSTRIA

 

Conto com a ajuda de voces pra me clarear porque parece que fiquei empacado com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Não sei o que você pretende fazer na Estônia, mas será que ainda vai ter algo interessante para se fazer lá quase no inverno? Não conheço muita coisa sobre a Estônia, mas sei que é um lugar que meio que fica deserto fora da temporada...

 

Quanto ao tempo, o pessoal costuma ficar em média a seguinte quantia de dias em cada um destes locais: Londres(5), Praga(3), Cracóvia(3), St. Petersburgo(2 ou 3), Estônia(não faço a menor ideia). Quanto a Áustria, é um país relativamente, e você consegue fazer um roteiro de 20 dias sem sair da Áustria, pois são muitos locais interessantes para se visitar. Mas se o seu interesse for Viena, o pessoal costuma ficar uns 3 dias em média.

 

Outro ponto que pode complicar são os deslocamentos envolvendo o leste europeu, há poucos voos e trens, as viagens geralmente são bem demoradas e caras, então eu daria uma atenção especial a isto antes de fechar o roteiro, pois pode ser que você acabe com algum trecho custando 400 ou 500 Euros se não pesquisar e planejar bem com antecedência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estonia eu concordo com o Adriano, eu tb não conheço, precisa ver o que vc quer fazer lá, é bem fora de mão. E é quase na Rússia, ou seja bem frio. St petesburgo é longe demais também.

 

A minha sugestão é, ou faça uma viagem pelo leste europeu (polonia, austria, hungria, rep. tcheca, eslovenia....) ou faça um mochilão mais focado na rússia e repúblicas adjacentes ou faça um mochilão de inglaterra/escócia/irlanda ou um mochilão londres/amsterdam/bruxelas/paris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho amigos que visitaram a estônia e simplesmente amaram. eu faria sim, já li muita coisa interessante sobre o lugar.

sobre ter o que fazer lá na época que vai, sugiro pesquisar sim.

 

agora, como o adriano disse, os deslocamentos nesta região são mais chatos e complicados. por isso, eu concentraria o roteiro só nesta região da europa. assim, deixaria londres para outra oportunidade e bom, o mesmo para st petesburg.

você tem 20 dias. neste tempo, você consegue encaixar budapeste e/ou viena no seu roteiro. por logística, escolheria viena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do que já ouvi falar da Estônia, Talinn parece ser fantástica. MAs concordo que o inverno pode ser uma época bem complicada e a logística não é das melhores.

 

Polônia, Hungria, Alemanha e Eslováquia são países que combinam bem com uma viagem à República Tcheca. Sempre lembrando que você precisa de tempo para ver muitas coisas e 20 dias, especialmente no inverno, não é tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Estou realmente pensando em comecar Por Praga, depois Depois Cracovia depois provavelmente seguir Lituania, Letonia e Estonia por que esses tres pelo que vi da pra ser feito de onibus mesmo. E da Estonia talvez passar um dia inteiro em Helsinki de Ferry. Vou repensar o tempo que irei ficar em cada cidade mas estou pensando assim mais ou menos.

 

 

Praga 5 ou 6 dias

Cracovia 3 dias

Lituania 3 dias

Letonia 3 dias

Estonia 3 dias

Helsinki 1 dia

 

sobrariam ainda 3 dias, esse é só o rascunho que devo fazer. O que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca estive nos países bálticos, mas já tinha lido a respeito. Acredito que 3 dias é bastante tempo, as cidades são bem pequenas mesmo, vai ficar meio entediado. Acho que reservando 2 dias (um deles para viagem) fica de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ideia de bate-volta para cidade próxima normalmente funciona. Se vc começa a achar que já viu quase tudo que já tinha para ver, quase sempre tem algo interessante nas redondezas. Acho que tá no caminho certo sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×