Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
litaatil

Europa - Julho/14 - Paris/Barcelona/Madrid/Roma/Florença/Veneza/Berlim/Praga/Amsterdan

Posts Recomendados

litaatil    0

Galera um help, please!

Fiz um roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês.

05/07/2014 Dublin Paris Avião

06/07/2014 Paris

07/07/2014 Paris

08/07/2014 Paris

09/07/2014 Paris

10/07/2014 Paris

11/07/2014 Paris Barcelona Avião

12/07/2014 Barcelona 

13/07/2014 Barcelona 

14/07/2014 Barcelona 

15/07/2014 Barcelona Madrid Trem

16/07/2014 Madrid

17/07/2014 Madrid

18/07/2014 Madrid Roma Avião

19/07/2014 Roma

20/07/2014 Roma

21/07/2014 Roma Florença Trem

22/07/2014 Florença

23/07/2014 Florença

24/07/2014 Florença Veneza Trem

25/07/2014 Veneza

26/07/2014 Veneza

27/07/2014 Veneza Berlim Avião

28/07/2014 Berlim

29/07/2014 Berlim

30/07/2014 Berlim Praga trem

31/07/2014 Praga

01/08/2014 Praga

02/08/2014 Praga Amsterdan Avião

03/08/2014 Amsterdan

04/08/2014 Amsterdan

05/08/2014 Amsterdan Dublin Avião

Esse roteiro foi o mais enxuto que consegui deixar. Inicialmente tinha Ibiza, Zurique, Munich e com muita dor no coração, Athens.`Por falta de dias disponíveis tive que retirar da lista.

O que acham? Alguma dica de deslocamento, ou qualquer outra?É viável?

Valeu gente! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
psemple    0

Acho que tah viavel ainda que estejam mais deslocamentos do que seria recomendado. O ideal seria enxugar mais um pouco.

Eu acho que tiraria um dia de Paris e jogaria em Roma e tiraria um dia de barcelona e jogaria em Berlim. Isso sem enxugar o roteiro

Pq vc nao colocou amsterdam com paris? Preco de passagem?

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

bom, eu vou com o psemple e acho que está um pouco apertado - dá pra fazer tudo, mas numa correria danada. dá até canseira de ler. sem dúvida, no meio da viagem você já vai estar cansado.

algumas considerações minhas

1. se você tirar Praga, ganha um tempo e tanto. vai ser um deslocamento chato e, ao meu ver, tem lugares mais bacanas no caminho.

2. tem poucas noites em Berlim. eu deixaria 4, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
litaatil    0
Acho que tah viavel ainda que estejam mais deslocamentos do que seria recomendado. O ideal seria enxugar mais um pouco.

Eu acho que tiraria um dia de Paris e jogaria em Roma e tiraria um dia de barcelona e jogaria em Berlim. Isso sem enxugar o roteiro

Pq vc nao colocou amsterdam com paris? Preco de passagem?

Obrigada pelas dicas. Eu optei por voltar por Amsterdam pelo preço da passagem sim. E vou começar por Paris tbm pelo mesmo motivo. Até queria deixar ela pro final (junto com Amsterdan) mas financeiramente não foi viável.

Compartilhar este post

Link para o post
litaatil    0
bom, eu vou com o psemple e acho que está um pouco apertado - dá pra fazer tudo, mas numa correria danada. dá até canseira de ler. sem dúvida, no meio da viagem você já vai estar cansado.

algumas considerações minhas

1. se você tirar Praga, ganha um tempo e tanto. vai ser um deslocamento chato e, ao meu ver, tem lugares mais bacanas no caminho.

2. tem poucas noites em Berlim. eu deixaria 4, no mínimo.

Estou tentada a tirar Praga, pq tbm achei um baita deslocamento.

Muito obrigada, vou dar uma olhada pra ver o que eu consigo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Se vc tirar praga eu jogaria um dia para roma, um dia para madrid e um dia para Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Madrid dois dias inteiros eu acho que dá para a cidade em si. Depende muito do tempo que vai dedicar aos museus, se vai visitar o estádio do real madrid, varia conforme os interesses pessoais.

Mas se for conhecer outros lugares próximos para bate-volta (toledo, segóvia, aranjuez, ávila, córdoba, el escorial) precisa de mais tempo. Se fosse a todos esses precisaria de mais de uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post
juliad    1

realmente, mesmo adorando madrid, acho que dá pra fazer o básico lá - a não ser que tenha algum interesse específico.

Compartilhar este post

Link para o post
litaatil    0

Bom, acho que vai ficar assim.

Tirei Praga (com muita dor no coração ::love:: ), mas acho q será melhor. Inclui um dia a mais em Roma e Berlim, porém tirei um dia de Paris.

Ficando assim:

Data Destino Chegada Transporte

05/07/2014 Dublin Paris Avião

06/07/2014 Paris

07/07/2014 Paris

08/07/2014 Paris

09/07/2014 Paris

10/07/2014 Paris Barcelona Avião

11/07/2014 Barcelona 

12/07/2014 Barcelona 

13/07/2014 Barcelona 

14/07/2014 Barcelona Madrid Trem

15/07/2014 Madrid

16/07/2014 Madrid

17/07/2014 Madrid Roma Avião

18/07/2014 Roma

19/07/2014 Roma

20/07/2014 Roma

21/07/2014 Roma Florença Trem

22/07/2014 Florença

23/07/2014 Florença

24/07/2014 Florença Veneza Trem

25/07/2014 Veneza

26/07/2014 Veneza

27/07/2014 Veneza Berlim Avião

28/07/2014 Berlim

29/07/2014 Berlim

30/07/2014 Berlim

31/07/2014 Berlim

01/08/2014 Berlim Amsterdan Avião

02/08/2014 Amsterdan

03/08/2014 Amsterdan

04/08/2014 Amsterdan Dublin Avião

Melhor??Mais alguma dica? A ordem pode ser essa mesmo? Ou será que tem como otimizar?

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

A principio a ordem das cidades estaria boa, não teria nada a mudar.

O que você pode tentar é fazer algumas simulações para ver se invertendo alguma cidade não acaba ficando alguns euros mais barato ou os horários dos voos são melhores. Por exemplo invertendo Madri e Barcelona, indo antes a Madri e depois Barcelona. Ou então invertendo Roma, Florença e Veneza, começando por Veneza e ir descendo até Roma... Mas se tiver diferença nos preços, provavelmente ela será pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
litaatil    0
A principio a ordem das cidades estaria boa, não teria nada a mudar.

O que você pode tentar é fazer algumas simulações para ver se invertendo alguma cidade não acaba ficando alguns euros mais barato ou os horários dos voos são melhores. Por exemplo invertendo Madri e Barcelona, indo antes a Madri e depois Barcelona. Ou então invertendo Roma, Florença e Veneza, começando por Veneza e ir descendo até Roma... Mas se tiver diferença nos preços, provavelmente ela será pequena.

É Adriano, já tinha feito essa inversão,e esse foi a ordem mais barata que achei (pelo menos na hora em que eu cotei as passagens). Eu ia fazer Madrid primeiro, troquei pq o valor estava mais em conta.

Só estou mesmo meio assim em dúvida com os dias em Paris, se 4 dias serão suficientes.Tenho um dia que posso inserir, mas minha volta ficaria corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Em 4 dias dá para ver muita coisa em Paris, mas sempre vai ficar algo de fora, isso não tem jeito. Já estive em Paris 3 vezes e sempre fica algo de fora que não deu tempo de ver, ou então acho algo interessante que não tinha visto na vez anterior. Então relaxe e tente aproveitar o que for possível dentro do tempo que você tem disponível.

Uma forma de "esticar" um pouco o seu tempo em Paris, é você pegar o voo para Barcelona no dia 10 a noite. A Vueling tem voos saindo de Paris as 19:25. Por exemplo, se você pegar este voo das 19:25, você teria que ir para o aeroporto lá pelas 16:30 ou 17:00 horas, ou seja, você teria toda a manhã e boa parte da tarde do dia 10 livres para se despedir de Paris.

PS. Eu evitaria os voos da Raynair de Paris a Barcelona, pois eles saem do aeroporto de Beauvais, que fica literalmente lá na "pqp", você vai gastar uns 25 a 30 Euros e 2 horas de ônibus só para chegar no aeroporto de Beauvais saindo do centro de Paris.

Compartilhar este post

Link para o post
litaatil    0
Em 4 dias dá para ver muita coisa em Paris, mas sempre vai ficar algo de fora, isso não tem jeito. Já estive em Paris 3 vezes e sempre fica algo de fora que não deu tempo de ver, ou então acho algo interessante que não tinha visto na vez anterior. Então relaxe e tente aproveitar o que for possível dentro do tempo que você tem disponível.

Uma forma de "esticar" um pouco o seu tempo em Paris, é você pegar o voo para Barcelona no dia 10 a noite. A Vueling tem voos saindo de Paris as 19:25. Por exemplo, se você pegar este voo das 19:25, você teria que ir para o aeroporto lá pelas 16:30 ou 17:00 horas, ou seja, você teria toda a manhã e boa parte da tarde do dia 10 livres para se despedir de Paris.

PS. Eu evitaria os voos da Raynair de Paris a Barcelona, pois eles saem do aeroporto de Beauvais, que fica literalmente lá na "pqp", você vai gastar uns 25 a 30 Euros e 2 horas de ônibus só para chegar no aeroporto de Beauvais saindo do centro de Paris.

A principio o voo que saiu mais barato claro que foi o partindo de Beauvais,rsrs. Mas eu ainda irei cotar pra ver se realmente "vale a pena".

Como tirei um dia de Paris, essa dica é bem válida, uma vez que poderei curtir o dia saindo pelo aeroporto mais perto.

Mas como estava pesquisando sobre os museus e li que existem alguns que não abrem domingo e segunda e isso me deixou apreensiva, já que vou no sábado. Pois estava pensando em adquirir o Museum Pass.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Isso é verdade, alguns museus não abrem aos domingos, outros não abrem nas segundas e por fim outros não abrem nas terças... Então é bom você fazer uma lista dos locais que pretende visitar, com os dias exatos que cada um estará fechado, assim você pode se programar para ir nos locais que estarão abertos em cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso