Ir para conteúdo

Carteira Internacional de Habilitação


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Espero que ajude.

 

Relação de países onde a PID é aceita:

 

Siglas de acordo ou de convenção com o Brasil:

 

(V) - Convenção de Viena.

 

(A) - Acordo Sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito entre Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

® - Princípio de Reciprocidade

 

 

1.África do Sul (V)

 

2. Albânia (V)

 

3. Alemanha (V)

 

4. Angola ®

 

5. Argélia ®

 

6. Argentina (A) (V)

 

7. Austrália ®

 

8. Áustria (V)

 

9. Azerbaidjão (V)

 

10. Bahamas (V)

 

11. Barein (V)

 

12. Belarus (Bielo-Rússia) (V)

 

13. Bélgica (V)

 

14. Bolívia (A) (V)

 

15. Bósnia-Herzegóvina (V)

 

16. Bulgária (V)

 

17. Canadá ®

 

18. Cabo Verde ®

 

19. Cazaquistão (V)

 

20. Chile (A) (V)

 

21. Cingapura ®

 

22. Colômbia ®

 

23. Coréia do Sul ®

 

24. Costa do Marfim (V)

 

25. Costa Rica ®

 

26. Croacia(V)

 

27. Cuba (V)

 

28. Dinamarca (V)

 

29. El Salvador ®

 

30. Equador ®

 

31. Eslováquia(V)

 

32. Eslovênia (V)

 

33. Espanha ®

 

34. Estados Unidos ®

 

35. Estônia (V)

 

36. Federação Russa (Rússia) (V)

 

37. Filipinas (V)

 

38. Finlândia (V)

 

39. França (V)

 

40. Gabão ®

 

41. Gana ®

 

42. Geórgia (V)

 

43. Grécia ®

 

44. Guatemala ®

 

45. Guiana (V)

 

46. Guiné- Bissau ®

 

47. Haiti ®

 

48. Holanda ®

 

49. Honduras ®

 

50. Hungria (V)

 

51. Indonésia ®

 

52. Irã (V)

 

53. Israel (V)

 

54. I tália (V)

 

55. Kuweit (V)

 

56. Letônia (V)

 

57. Líbia ®

 

58. Lituânia (V)

 

59. Luxemburgo (V)

 

60. Macedônia (V)

 

61. Marrocos (V)

 

62. México ®

 

63. Moldávia (V)

 

64. Mônaco(V)

 

65. Mongólia (V)

 

66. Namíbia ®

 

67. Nicarágua ®

 

68. Níger (V)

 

69. Noruega (V)

 

70. Nova Zelândia ®

 

71. Panamá ®

 

72. Paquistão (V)

 

73. Paraguai (A) (V) (suspenso pela Portaria 005/2006-DG/PR)

 

74. Peru (A) (V)

 

75. Polônia (V)

 

76. Portugal ®

 

77. Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales) ®

 

78. República Centro - Africana (V)

 

79. República da Sérvia (V)

 

80. República de Montenegro (V)

 

81. República Democrática do Congo (V)

 

82. República Tcheca (V)

 

83. República Dominicana ®

 

84. Romênia (V)

 

85. San Marino (V)

 

86. São Tomé e Príncipe ®

 

87. Seichelles (V)

 

88. Senegal (V)

 

89. Suécia (V)

 

90. Suíça (V)

 

91. Tadjiquistão (V)

 

92. Tunísia (V)

 

93. Turcomenistão (V)

 

94. Ucrânia (V)

 

95. Uruguai (A)(V)

 

96. Uzbequistão (V)

 

97. Venezuela ®

 

98. Zimbábue (V)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal!

Lembrando que países como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia a PID é aceita, mas não é obrigatória!

Então: não é necessário ter a carteira internacional para viajar pelo Mercosul e Chile (tão pouco para outros países da América espanhola), pois a CNH brasileira é válida nestes países.

Ainda...

De acordo com o Decreto de 3 de agosto de 1993, assinado por Itamar Franco, que dispõe sobre a execução do Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, entre Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, de 29 de setembro de 1992, no Capítulo IV, alínea 9, diz que:

"Das habilitações para dirigir

Os países signatários deste Acordo reconhecerão a licença nacional de dirigir emitida por qualquer um dos demais países signatários. "

Para imprimir o Decreto na íntegra, acesse:

http://74.125.47.132/search?q=cache:yy5YplvLJx4J:www.aladi.org/nsfaladi/textacdos.nsf/f48bdc35486f7c1d03256aa9005c32ab/ea33fce3290e6c5003256cd2004f9767/%24FILE/PC-8-p.doc+Acordo+Sobre+Regulamenta%C3%A7%C3%A3o+B%C3%A1sica+Unificada+de+Tr%C3%A2nsito&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Colegas,

 

Qto. aos EUA ninguem reconhece ou aceita essa tal de PID por la.....em 2008 paguei 175 reais ao DETRAN-SP para ter a tal carta internacional (pior, so e valida por um ano) e ela ficou na bagagem durante toda a viagem (aluguei carro em Atlanta).

 

No final de 2009 fiz uma viagem longa entre San Francisco - LA - Las Vegas - Lake Tahoe (deu aprox. 3 mil km de estrada) e nem me dei ao trabalho de levar tal coisa para la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Denise, só pude parar nessas cidades, porque eu queria ficar mais tempo em Florença e Veneza, mas tenho certeza de que são muitas as cidades pitorescas da região, Montepulciano, por exemplo. Te aconselho a dormir em Siena, como eu disse no relato, para que vc tenha a oportunidade de aproveitar a noite, quem sabe um vinho da região.

As estradas italianas são muito boas e os pedágios não são tão caros assim, mas como são muito sinuosas, a gente acaba ficando tenso e cansado. Pelo menos comigo foi assim. Entre Florença e Veneza existem uns 30 túneis e trafegam muitos caminhões.

Quanto à Carteira Internacional de Habilitação, recomendo a todos que façam. As locadoras não vão exigir, mas se houver algum problema na estrada e for preciso apresentar a carteira à polícia, eles não vão aceitar a nossa. A internacional está escrita em vários idiomas. É super simples obter a internacional, no SAC, só precisa apresentar a CNH e um comprovante de residência, além de uma tax de 68 Reais. A minha ficou pronta em 6 dias.

Um abraço

Andrea

Olá Denise. Qual SAC voce se refere, porque o Ciretran de minha cidade tem taxa de R$180, por uma carteira que no caso da minha vence ano que vem. A cada dois anos alugo carro na Alemanha, onde vou a trabalho e nunca precisei da International. Onde vc tirou a sua Internacional??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wilwil, o texto acima é meu. Moro em Salvador, e tirei minha carteira internacional no SAC, Serviço de Atendimento ao Cidadão, que fica no Shopping Barra. Foi fácil e a taxa custou 68 Reais, em maio deste ano, como já disse. Vc realmente não precisa ter esta carteira para alugar um carro em qualquer locadora, porque os funcionários não a exigem na hora de contratar. A carteira, porém, será exigida pela polícia, caso vc tenha algum problema. È que a Carteira Internacional está escrita em vários idiomas.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Aqui no Rio, para fazer a carteira internacional só precisei pagar um DUDA no valor de R$ 90. O processo foi bem prático e rápido, e a carteira internacional tem a mesma validade da sua carteira nacional. Eu fiz a PID para minha viagem à África do Sul, e usei também no Marrocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...