Ir para conteúdo

Mil Perrengues: Bolívia, Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite.....Nogy.....Acompanhei seu relato desde o começo e foi muito bom....Um dos melhores e bem instrutivo....Estou agora contando os dias para a minha trip que começara em Novembro....Vlw ::otemo::::hahaha:: ............

 

Rafael

 

Ôpa! Obrigado por ter acompanhado o relato cara, espero que a sua Trip seja tão ou mais animal quanto a nossa. Se precisar de alguma ajuda, estamos aí...

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, Nogy, é só um nickname. Nickname da ~zuera hahahaa

 

Pois é, vou pra Bolívia/ Peru em outubro e passarei um dia em Santa Cruz. Vou procurar conhecer as freiras :)

 

Ok, Ufa! ::mmm: Rs... Quando passar por Santa Cruz, pergunte sobre o convento das franciscanas, valerá a visita...

 

Sorte na Trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu por compartilhar, Nogy, minha viagem é em duas semanas e foi ótimo ter conhecido suas experiências e lido suas dicas.

Quando voltar tentarei fazer um relato tão bom quanto o seu pra ajudar outros rascunhos de mochileiros como eu o/

 

Chegando a hora heim... Bate uma ansiedade grande, mas depois que está lá curtindo cada dia da viagem, cada pessoa que conhece, cada paisagem inacreditável, você não quer mais voltar à rotina. Aguardei seu relato. Boa Trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
fechou com chave de ouro! melhor relato já lido! parabéns!

 

Fala rafadapt, muito obrigado pelo elogio cara, é sempre bom saber que o relato atingiu seu objetivo, seja como guia ou uma forma de auxílio aos demais mochileiros, seja como um simples passatempo de leitura sobre viagens...

 

Valeu!

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O lance é o seguinte: Não existe ponto de ônibus! Você fica parado numa esquina, numa rua qualquer onde costumam passar os “buses” e, ao avistá-lo, sai correndo atrás! Faz sinal! Mostra a camisa a Brasil! Vira estrelinha, dá um duplo twist carpado, Isso deve funcionar...

 

::lol4:: ri quilômetros hahaha Amanhã eu vou começar a treinar corrida estilo maratona, por que né ::lol3::

 

Parabéns pelo relato. Curti muito : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, parabéns pelo seu relato, foi muito bem escrito, conseguiu aliar informação com entretenimento, é possível fechar os olhos e visualizar cada cena ou acontecimento tamanha riqueza de detalhes.

Dia 18/09, eu e mais um casal de amigos começaremos o nosso mochilão de 23 dias para Bolívia e Peru, e é um misto de ansiedade e nervosismo, pois é nosso primeiro mochilão, e o desconhecido sempre assusta, por isso tenho lido muitos relatos, feito muitas pesquisas, vi muitos vídeos no Youtube pra já me preparar para o que vier.

 

E claro, algumas perguntas: o dólar realmente compensa mais que o real pra esse lados? É verdade que compensa comprar roupas de frio na Bolívia ou é melhor já comprar tudo e levar daqui? Com relação a agências que fazem o tour do Salar, tem alguma que você não recomendaria (por ter ouvido muitas reclamações do povo por lá)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O lance é o seguinte: Não existe ponto de ônibus! Você fica parado numa esquina, numa rua qualquer onde costumam passar os “buses” e, ao avistá-lo, sai correndo atrás! Faz sinal! Mostra a camisa a Brasil! Vira estrelinha, dá um duplo twist carpado, Isso deve funcionar...

 

::lol4:: ri quilômetros hahaha Amanhã eu vou começar a treinar corrida estilo maratona, por que né ::lol3::

 

Parabéns pelo relato. Curti muito : )

 

Hahaha, só não se esqueça de se hidratar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, parabéns pelo seu relato, foi muito bem escrito, conseguiu aliar informação com entretenimento, é possível fechar os olhos e visualizar cada cena ou acontecimento tamanha riqueza de detalhes.

Dia 18/09, eu e mais um casal de amigos começaremos o nosso mochilão de 23 dias para Bolívia e Peru, e é um misto de ansiedade e nervosismo, pois é nosso primeiro mochilão, e o desconhecido sempre assusta, por isso tenho lido muitos relatos, feito muitas pesquisas, vi muitos vídeos no Youtube pra já me preparar para o que vier.

 

E claro, algumas perguntas: o dólar realmente compensa mais que o real pra esse lados? É verdade que compensa comprar roupas de frio na Bolívia ou é melhor já comprar tudo e levar daqui? Com relação a agências que fazem o tour do Salar, tem alguma que você não recomendaria (por ter ouvido muitas reclamações do povo por lá)?

 

Fala Alexandre, obrigado pelos elogios. Vamos às respostas:

 

1. Sobre as roupas de frio, na Bolívia é muito barato mesmo, mas depende do que você está procurando, roupas técnicas ou apenas para se esquentar. Se for somente para esquentar um pouco mais e dar um plus nas suas que já irá levar, as de alpaca, por exemplo, compensa muito, pois esquenta pra burro e você encontra a cada esquina com um preço bacana, assim como luvas e gorros. Agora, se você procura roupas técnicas, como anorak ou corta-vento, se for comprar produto original, o preço é exatamente o mesmo do Brasil, ainda que em La Paz, pois são importados. No entanto, se quiser produtos falsificados, conseguirá algumas boas opções com preços absurdamente baratos e com certa qualidade. O mesmo vale para mochila.

 

2. Sobre a grana, acredito que valha muito a pena levar dólar, pois sua cotação é bem melhor que o real, óbvio, e se consegue um bom desconto em vários lugares, lojas e passeios pagando em dólares, o que não acontece com o real. Aliás, diferente de outros países da América do Sul, poucos são os lugares que aceitam real, diferente da moeda americana, que conseguimos usar até em táxi e hostel. Uma dica é levar tudo em espécie, compre uma boa moneybelt e seja feliz!

 

3. Sobre as agências do Salar, é bem aquilo que escrevi no relato, não adianta muito ter referências boas ou ruins, pois o que mais pega são os jipes e, principalmente, o guia/motorista/cozinheiro, que são contratados de forma, digamos, randômica, rs... Então você poderá dar o azar de contratar uma boa agência com um guia escroto ou a sorte de contratar uma agência ruim com um guia gente fina... O que aconselho é ir com indicações daqui do Mochileiros e verificar na hora, pedindo RECIBO com TODAS as informações que te passaram, inclusive quantidade de refeições, trajeto, horários. Percebemos que quanto mais se exige antes da contratação, mais as agências mostram a cara e fica fácil identificar aquela que está querendo te enrolar. As indicações são importantes, mas nada substitui seu olhar ali, na hora.

 

Um abraço e boa Trip!

 

PS: Não se assuste com o desconhecido, assim é muito mais emocionante! E se der tudo errado, ainda terá boas histórias para contar... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...