Membros danielcae Postado Junho 18, 2014 Membros Postado Junho 18, 2014 Boa noite, caros mochileiros! Estou montando meu roteiro de viagem, e ao longo de todas as pesquisas o site foi extremamente útil. Agora que cheguei ao roteiro praticamente final gostaria da opinião(criticas seriam ótimas!) de vocês. Tenho Londres como ponto de referência, chegando lá 08/07 e partindo 11/08. No entanto, não utilizei todo esse tempo na viagem, pois passarei o restante do tempo no interior do Reino Unido, onde meu irmão mora. Então, este é o planejado por enquanto, sem ter ainda efetuado reservas de hostels nem dos deslocamentos. Rio Londres 09/07 Londres Amsterdã 13/07 Avião Amsterdã Paris 15/07 Trem Paris Barecelona 19/07 Avião Barcelona Madrid 22/07 Trem Madrid Roma 24/07 Avião Roma Atenas 29/07 Avião Atenas Londres 01/08 Avião Por ser minha primeira ida à Europa me ative ao lugares mais clássico, e gostaria de saber se a disposição dos destinos está razoável, tempo em cada cidade está adequado e se o deslocamento escolhido tem o melhor custo x benefício! Obrigado desde já!! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 18, 2014 Colaboradores Postado Junho 18, 2014 Acho que a primeira coisa que vc deveria fazer no seu roteiro é eliminar Atenas. O mais interessante da Grécia são suas ilhas, e pegar um voo até lá para passar dois dias em Atenas e voltar é perda de tempo e dinheiro. No mais, seu roteiro está bem corrido, Londres e Paris são cidades que precisam de 4 ou 5 dias completos, e vc terá apenas 3. Tire um dia de Roma e, somados com os 2 de Atenas que vc ganhará, adicione em Londres e Paris. Lembre-se que nos dias de deslocamento vc perderá muito tempo, não dá pra considerá-los como dias inteiros nas cidades. Eu refaria o roteiro da seguinte forma: 09/07 --> Rio de Janeiro - Londres 10/07 a 13/07 --> Londres 14/07 --> Londres - Amsterdan 15/07 a 16/07 --> Amsterdan 17/07 --> Amsterdan - Paris 18/07 a 21/07 --> Paris (utlizar a opção de trem noturno para Barcelona, assim vc ganha um dia) 22/07 a 24/07 --> Barcelona 25/07 --> Barcelona - Madrid 26/07 a 27/07 --> Madrid 28/07 --> Madrid - Roma 29/07 a 31/07 --> Roma Ainda assim ficaria corrido, pois o primeiro dia em Londres, por exemplo, seria o dia da chegada do avião, então na prática vc teria apenas metade dele. Mas Atenas não tem porque estar no seu roteiro, está totalmente fora de mão para o pouco tempo que vc possui. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 18, 2014 Membros Postado Junho 18, 2014 Achei meio corrido também. Você provavelmente vai chegar no meio da tarde em Londres, até se acomodar, já vai estar no final do dia, então nem conte com ele. Comece a contar a partir do dia 11. Eu ficaria pelo menos 4 dias em Londres e 4 em Paris. Mas então teria que cortar uma outra cidade. Na minha opinião, Madri seria de menos interessante. Citar
Membros danielcae Postado Junho 18, 2014 Autor Membros Postado Junho 18, 2014 João e Davi, obrigado pelos toques! Para Londres realmente não reservei um tempo muito grande pois voltarei para lá no fim desse trecho da viagem, podendo assim passar outros dias. Com Paris pode realmente ser interessante reservar mais um tempo, será que deveria reorganizar de maneira que estivesse em Paris durante o 14 de Julho ou é furada pois tudo estará fechado? E quanto a Grécia, sempre tive um enorme desejo de conhecer Atenas e suas ruínas, o Parthenon deve possuir uma atmosfera incrível!!! Dá para adicionar uns 2 ou 3 dias nessa viagem, mas caso fosse necessário acho que optaria cortar Madrid. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.