Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

dúvida cruel


Pergunta

  • Membros

Bom, eu me registrei aq no forum com o unico objetivo de fazer essas pergunta( pra ver como estou confuso):

 

Ainda sou menor de idade e nao tenho trabalho, mas assim que me tornar independente, pretendo me tornar mochileiro, pois me apaixonei por esse estilo de vida. O problema é que a carreira profissional que eu quero seguir é a de medico e sei que terei pouco tempo para outras atividades tenho medo de nao ter tempo nem para viiaajar e conhecer o mundo. Entao minha pergunta é : sera que da para consiliar a profissao de medico com a cultura mochileiro?

 

Porfavor , me ajudem ! Nao quero desistir de nengum desses dois sonhos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Colaboradores

Bruno, a faculdade é a melhor desculpa de um mochileiro! Se teve uma época que eu viajei nessa vida, foi na faculdade, haha.

Ia em tudo quanto era congresso, encontro, jogos, aulas de campo, cursos de verão, estágio fora, enfim. E ainda tinha ajuda de custo pra algumas coisas.

 

Depois de se formar, pode ser que por um tempo vc viaje menos, até se estabilizar, cursar as residências, etc... mas sabendo levar, tudo é possível. Isso ocorre com qualquer profissão.

 

:)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros de Honra

Cara, conciliar profissão e viajar pelo mundo sempre é um pouco complicado, quase nunca dá tempo de viajar tanto quanto queremos, mas sempre dá se um jeito, arranjar um tempo para viajar depende mais de você do que dos outros.

 

Pessoalmente, minhas condições financeiras e responsabilidades não permitem que eu largue tudo e saia viajando pelo mundo durante 6 meses ou 1 ano inteiro. Mas depois que consegui uma certa estabilidade, tanto profissional e financeira, retomei o projeto de conhecer o mundo. Está certo que está sendo por partes, e que ainda faltam muitos lugares para conhecer, mas nos últimos 4 anos, em cada férias que eu tive, mesmo as de 20 dias, eu fiz uma viagem para o exterior, cada uma das viagens passando por 3 ou 4 países diferentes. Este ano, se não ocorrer nenhum imprevisto, pretendo conhecer a Turquia, Egito e algo do Oriente Médio...

 

Mas como você pretende seguir a carreira médica, oportunidades de viajar o mundo não lhe faltarão. Tenho um amigo que é médico e logo após terminar a residência, ficou trabalhando por quase 2 anos em diferentes países da Africa e Asia para o Médicos sem Fronteiras, pelo que me lembro, ele não gastou quase nada durante este período, pois recebia uma ajuda de custo, não muito grande, mas o suficiente para se manter lá e se deslocar de um lugar para outro. Segundo ele, foi uma experiência excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores

É... a coisa mais chata é não poder viajar o tanto que eu queria. E não dependo só das minhas férias tb, tenho família.

Assim a gente tira duas férias de 15 dias "pra dentro" em um ano, e no ano seguinte 30 dias "pra fora".

Já fiz as contas... vou fazer a última "pra fora" com uns 80 anos, kkkkkkk

 

Mas isso pq não viajo "a trabalho". Se vc se mantiver na área acadêmica tem mais chance de viajar. Ou se pegar esses voluntariados como o Adriano disse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Bruno, lindo, uma dica se mata de estudar e tenta entrar na USP, ou en outra pública. No caso da USP por exemplo, Você vai ter 2 semanas do saco cheio por ano (a semana santa e a semana da pátria). As férias de Julho, e no fim do ano as férias começam normalmente na primeira semana de dezembro e você só volta na primeira semana de março. Dá tempo para viajar sim.

Ahh se você fizer iniciação científica pode se inscrever para apresentar sua pesquisa em congressos, a USP tem verbas para esse tipo de evento e te reembolsa o custo com transporte, hospedagem e inscrições, tem até verba para eventos internacionais, nunca consegui ir pra fora mas conheci Curitiba, São Carlos e Recife neste esquema.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...