Ir para conteúdo

dúvida cruel


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, eu me registrei aq no forum com o unico objetivo de fazer essas pergunta( pra ver como estou confuso):

 

Ainda sou menor de idade e nao tenho trabalho, mas assim que me tornar independente, pretendo me tornar mochileiro, pois me apaixonei por esse estilo de vida. O problema é que a carreira profissional que eu quero seguir é a de medico e sei que terei pouco tempo para outras atividades tenho medo de nao ter tempo nem para viiaajar e conhecer o mundo. Entao minha pergunta é : sera que da para consiliar a profissao de medico com a cultura mochileiro?

 

Porfavor , me ajudem ! Nao quero desistir de nengum desses dois sonhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno, a faculdade é a melhor desculpa de um mochileiro! Se teve uma época que eu viajei nessa vida, foi na faculdade, haha.

Ia em tudo quanto era congresso, encontro, jogos, aulas de campo, cursos de verão, estágio fora, enfim. E ainda tinha ajuda de custo pra algumas coisas.

 

Depois de se formar, pode ser que por um tempo vc viaje menos, até se estabilizar, cursar as residências, etc... mas sabendo levar, tudo é possível. Isso ocorre com qualquer profissão.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É... a coisa mais chata é não poder viajar o tanto que eu queria. E não dependo só das minhas férias tb, tenho família.

Assim a gente tira duas férias de 15 dias "pra dentro" em um ano, e no ano seguinte 30 dias "pra fora".

Já fiz as contas... vou fazer a última "pra fora" com uns 80 anos, kkkkkkk

 

Mas isso pq não viajo "a trabalho". Se vc se mantiver na área acadêmica tem mais chance de viajar. Ou se pegar esses voluntariados como o Adriano disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bruno, lindo, uma dica se mata de estudar e tenta entrar na USP, ou en outra pública. No caso da USP por exemplo, Você vai ter 2 semanas do saco cheio por ano (a semana santa e a semana da pátria). As férias de Julho, e no fim do ano as férias começam normalmente na primeira semana de dezembro e você só volta na primeira semana de março. Dá tempo para viajar sim.

Ahh se você fizer iniciação científica pode se inscrever para apresentar sua pesquisa em congressos, a USP tem verbas para esse tipo de evento e te reembolsa o custo com transporte, hospedagem e inscrições, tem até verba para eventos internacionais, nunca consegui ir pra fora mas conheci Curitiba, São Carlos e Recife neste esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...