Ir para conteúdo

Canyon Guartelá


Vergilho

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Só Hoje vi o post do Danilo....

 

Isso é inadimissivel. Popaganda enganosa.....passivel de punição pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Outro dia recebi um PPS...com fotos do Grand Canyon...dizendo ser o Guartelá...até fotos de Carros e ônibus de "lá" tinha...Fazem cada coisa mal feita...e o pior é que de fato engana muita gente.

 

Ainda não conheço o Guartelá. Está na minha lista de prioridades...Pelo que li...e ouvi de muita gente...não precisa de uma falcatrua dessas pra "vender" o lugar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

piacitelli, o lugar é bom, muito bom. Existem atividades para uma semana de estada no local, pode ter certeza!

 

Otávio Luiz, agora eu vi o site da pousada e , realmente, dá-se a entender que se pode cruzar o rio Iapó para ir à pousada. Sinceramente, eu não conheço o caminho mas agora fiquei curioso e, quando eu tiver alguma folga, deverei ir lá para descobrir e, só então, vou postar aqui informações a respeito. Será uma ponte sobre o canyon? Improvável mas vamos conferir!

A estrada pela escarpa direita é bem conhecida e até sinalizada.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
............Sinceramente, eu não conheço o caminho mas agora fiquei curioso e, quando eu tiver alguma folga, deverei ir lá para descobrir e, só então, vou postar aqui informações a respeito. Será uma ponte sobre o canyon? Improvável mas vamos conferir!............

Acredito que a estrada vá até o nível do rio, e lá uma ponte. Se tivesse uma ponte sobre o canyon já saberíamos, afinal seria um ótimo lugar p/ bung jump (como é que escreve esse trem?!?).

Aguardamos se relato!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pipino Magajna

 

O que tem pra uma semana?

 

É possível atravessar o Canion todo?

 

 

abraços

 

 

 

 

piacitelli, o lugar é bom, muito bom. Existem atividades para uma semana de estada no local, pode ter certeza!

 

Otávio Luiz, agora eu vi o site da pousada e , realmente, dá-se a entender que se pode cruzar o rio Iapó para ir à pousada. Sinceramente, eu não conheço o caminho mas agora fiquei curioso e, quando eu tiver alguma folga, deverei ir lá para descobrir e, só então, vou postar aqui informações a respeito. Será uma ponte sobre o canyon? Improvável mas vamos conferir!

A estrada pela escarpa direita é bem conhecida e até sinalizada.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

piacitelli quando vc quer ir, lembre o inverno está chegando. Aredite já passei em frente dezenas de veses e nunca entrei sempre deixando para a próxima.

Bem eu topo sair de Curitiba de carro na madruga visitar o Canyon e retornar, talvez um pernoite, pelo que sei um dia para ver da e sobra. O custo deve ficar em torno de R$100,00 de gaz, uns R$ 45,00 de pedágio, mais refeição. etc.

Salvo que vc queira fazer trilha ou coisa parecida.

A verdade que não da para programar muito, na semana passada acabei indo para Guaraqueçaba sozinho, já que um grupo estava combinando, e nunca dava certo.

Onde vc mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

piciatelli, saudações!

Pois bem, não dá para atravessar o canyon todo pois são áreas particulares e o precipício é bastante grande.

Existe o Parque Estadual (que dá para ser visitado em duas horas, tanquilamente) e várias áreas particulares com pinturas rupestres, cachoeiras e cavernas no perímetro do canyon. A maioria das propriedades particulares já está programada para receber turistas tendo campings e serviço de pousada, portanto, não se preocupe porque se pode muito bem fazer as trilhas em tais propriedades. Tais passeios valem a pena.

Além disso, há um resort na escarpa direita do canyon. Nunca estive lá mas dizem que é muito bom.

O município de Tibagi conta com uma das melhoras pistas de rafting do Brasil, na cidade de Tibagi (a 16 kms do Parque Estadual) há duas ou três firmas que mexem com rafting e turismo de aventura.

Também em Tibagi estão os saltos Santa Rosa e Puxa Nervos, grandes cachoeiras sendo que a segunda é muito bem equipada para o rapel.

Há, também, outras cachoeiras com suas trilhas. Chegando ao Salto Santa Rosa ou ao Puxa Nervos, por exemplo, pode-se solicitar informações sobre as demais cachoeiras.

Outro lugar de interesse é o museu de Tibagi, focado, especialmente, na extração de diamantes.

Se uma pessoa vem para fazer tudo, dá para ficar uma semana fazendo ecoturismo.

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pelo que li...e ouvi de muita gente...não precisa de uma falcatrua dessas pra "vender" o lugar.

E esta e a parte que mais "dói", não, Piacitelli?

Tem seus atrativos, suas belezas..não precisa botar a "cara" de outro pra vender.

É como eu usar uma foto do Brad Pitt no MSN... não tem sentido, pois sou muito mais bonito que ele

::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro....eu sou do Interior de SP, Botucatu.

Pela disctância...creio que preciso de um feriadinho pra ir até lá...o Melhor caminho pra mim é até Ourinhos, Sto Antonio da Platina,Ibati, Ventania..e Tibagi. São uns 400km..não é muito mas não conheço as condições da BR 153. Até Ourinhos é sussa...

 

Pelo que pesquisei....vale a pena ver as pinturas rupestres por lá. Tanto pelas pinturas..como pela trilha que é maior...só que me informaram (por telefone no parque) que soemtne é permitido ir até elas com guias...grupo de 20 pessoas/dia.

 

Brigadão Pipino: Tenho sonho de atravessa-lo. acho que preciso pesquisar melhor...rs ou rever os conceitos...

 

Boa Cássius........ esse tal de Brad se acha.......ahahahah

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

piacitelli,

 

A tal trilha completa deve ser bem mais interessante. Gostei da trilha normal, o canion é bem legal e tudo mais. Porém é um parque bem CVC e os próprios guias falam que o "completo" é bem mais interessante pro pessoal que tem fôlego. Um deles me mostrou visualmente até onde mais ou menos a trilha vai, talvez num futuro eu abrace a idéia.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...