Ir para conteúdo

Canyon Guartelá


Vergilho

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Danilo...

 

A tal trilha completa é a que vai para as pinturas ruprestes?

 

Parcularmente...tô pensando m&3d@.....em atravessar o Canyon todo...

 

Por telefone percebi..muinho nhen nhen nhen...tipo parquinho...mas - me parece - que o local oferece aventura de verdade...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso, a tal trilha completa é onde vai até as pinturas.

 

Quando eu fui lá vi muito "nhe nhe nhe"... a trilha é tipo um "estrado" elevado para não fugir da trilha e/ou alarga-la, tem guia a cada 50mts dizendo "BOM DIA EM QUE POSSO AJUDA-LO?", transporte para quem não aguenta a subida, etc etc etc.

Todos comentaram que a trilha completa é bem mais interessante do que aquilo.

 

Eu particularmente, achei bonito, nada mais. Longe de ser um ponto turístico que eu indicaria pra uma pessoa que precisaria mudar um pouco sua rota para ver o Canion.

É um ótimo ponto CVC.

 

Da viagem que fui, segue poucas fotos: http://picasaweb.google.com/danilodassi/Tibagi27DeDezembroDe2008

Só faltou algumas do mirante na boca do canion e dos panelões. (As 3 primeiras são do camping onde ficamos).

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já vi um relato (se não me falha a memória aqui mesmo no mochileiros) de um pessoal que fizeram a travessia Castro-Tibagi, e que pelas fotos foram por trilhas.

Dá uma pesquisada, era um cara que tinha um monte de aventuras, fotos no pisassa, etc, de SP ou RJ... quase certeza que foi por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A pé será? .................

Sim, a pé. Procurei o relato e não achei, mas tenho quase certeza que vi por aqui, ou foi de algum frequentador do fórum que vi o relato no site/blog do indivíduo.

Forçando a memória: o avatar do indivíduo era ele tomando whisky numa geleira, os mais velhos de fórum devem lembrar... tô procurando e não acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive no feriado de 14/06 em Tibagi. Fiquei um dia na Pousada Formiga das Figueiras e dois dias na Pousada das Palmeiras. Paguei R$45/dia e R$30/dia respectivamente. Achei a Pousada Formiga das Figueiras um melhor custo-benefício. A cidade é pequena, tem 20.000 hab. Fui no Salto Puxa Nervos e no Parque Estadual do Guartelá. No Salto Puxa Nervos, vc pode fazer rapel, cascading, canyoning, cavalgada, trilhas etc. O pessoal tem uma estrutura boa. No parque tem as pinturas rupestres que não achei nada de mais, mas a visão de lá é de tirar o fôlego. Achei o parque muito bonito, bem conservado. O camping no parque foi fechado devido ao mau uso do pessoal que acampava. Recomendo um passeio de fds lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Piacitelli, BR153 está muito boa depois que colocaram pedágio. Há uns cinco anos atrás fazia inveja a muitas pistas de off-road. Fui nas pinturas rupestres e pra falar a verdade não consegui ver direito as pinturas, este pessoal da idade da pedra desenhava muito mal. ::lol4::otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61334_P2170018.jpg

Realmente a visita até a trilha rupestre, somente com guias, o pessoal do parque mesmo acompanha e não cobra nada. Só que tem pouca gente trabalhando lá, portanto num dia movimentado talvez tenha que esperar. O que vale a pena ver são os panelões otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61334_P2170009.jpg

e a ponte de pedra no Parque do Guartelá. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61334_P2170037_1246845418_160031.jpg

Eu conversei com o pessoal que organiza rafting lá e eles fazem uma "expedição" de Castro até Tibagi pelo rio Iapó por entre o canyon. São 8 horas de navegação, mas o preço achei meio salgado: R$220,00/pessoa. Eles me deram um CD com as fotos de uma expedição, mas tem pouca foto da paisagem em si.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61334_IAPO_EXP_14_JAN_2009_005.jpg

Se vcs forem atravessar o cannyon, eu tenho interesse em ir tbm.

Abraço,

 

Humberto

 

 

Mauro....eu sou do Interior de SP, Botucatu.

Pela disctância...creio que preciso de um feriadinho pra ir até lá...o Melhor caminho pra mim é até Ourinhos, Sto Antonio da Platina,Ibati, Ventania..e Tibagi. São uns 400km..não é muito mas não conheço as condições da BR 153. Até Ourinhos é sussa...

 

Pelo que pesquisei....vale a pena ver as pinturas rupestres por lá. Tanto pelas pinturas..como pela trilha que é maior...só que me informaram (por telefone no parque) que soemtne é permitido ir até elas com guias...grupo de 20 pessoas/dia.

 

Brigadão Pipino: Tenho sonho de atravessa-lo. acho que preciso pesquisar melhor...rs ou rever os conceitos...

 

Boa Cássius........ esse tal de Brad se acha.......ahahahah

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...