Ir para conteúdo

Canyon Guartelá


Vergilho

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu Mauro! Desculpe a demora na resposta, mas é que tenho muita dificuldade em acessar este fórum. Tentei por várias vezes em setembro sem sucesso e acabei dessistindo. Tentei novamente mês passado sem sucesso. Hoje consegui, mas tive que ter uma paciência de monge budista... :?

Eu já tinha visto os sites, gostaria de informações que não tem lá, tipo tem algum camping com piscina ou rio? São seguros?

Mas mesmo assim mais uma vez obrigado! Estou programando minha ida a Tibagi p/ o carnaval, se até lá alguém tiver algo a dizer posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá.

Sou de Assis aqui no interior de SP e adoraria conhecer o canyon e tb a cidade de Tibagi mas preciso de uma ajuda já que vou sozinha e de onibus.... não quero gastar muito com hospedagem para aproveitar a grana em diversão... gostaria de saber de algum albergue ou pousada de custo baixo... quais são as principais atividades realizadas no canyon e qual a melhor epoca para ir....

Espero que alguem possa me ajudar.

Bjos

Kely

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiiiiiiiiiiiiii

 

Além do canyon que é muito bonito, em Tibagi vc vai encontrar muito esporte de aventura, como arborismo, rafting, rapel, etc. Agora...pousada barata por lá não espere, pois são todas absurdamente caras pelo que oferecem. E pra quem vai de mochilão, cuidado que tem algumas pousadas que dizem que fica em Tibagi, mas não detalham a distância que ficam do canyon(algumas a mais de 40 Km...).

 

Melhor época pra ir? Nowwwwww. Aproveitar o calor porque as aguas dos rios de lá são geladas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Estive em Tibagi fds passado e fiquei na Pousada Formigas da Figueira.

A pousada é muito aconchegante, bonita e limpa, e foi cobrado R$175,00 por um quarto duplo e um triplo (5 pessoas), já com desconto de 10%.

Na Pousada das Palmeiras depois de um choro tinha ficado por R$30,00 por pessoa (p/ 5 pessoas), mas acabei ficando na Figueira mesmo... :oops:

A cidade é muito bonita e a natureza maravilhosa. Fui no canyon (pela segunda vez) e nos saltos Santa Rosa e Puxa Nervos.

O camping do paque está fechado, e existem alguns campings em redor do parque, sendo um vizinho de cerca, o camping da Dora. A infra é precária, apenas um banheiro com chuveiro por sexo, mas o Rio Iapó fica ao lado e existe uma cachoeira e várias piscinas naturais do lado da área pra camping.

E pra quem curte esportes de aventura Tibagi é "O" lugar!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal

Pretendo visitar Guartelá em um dia. O que dá para fazer entre 9 da manhã e seis horas da tarde? É só visitas mesmos, nada de maiores aventuras.

Tem Lugar para Almoçar? Ou é melhor levar lanche?

 

Abraços

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Souza, a cidade em si não tem nada a mais do que qualquer cidadezinha do interior.

É bem aprazível, limpa e sossegada.

O que tem pra ver lá é o que já foi dito pro aqui, o Canyon do Guartelá (que é a principal atração) que fica a alguns quilometros da cidade (não lembro quantos, dá uns 20 min de carro). No canyon (que fica dentro de um parque estadual) não tem lanchonete/restaurante, então leve o farnel. Na cidade tem bons restaurantes e lanchonetes pra todos os gostos e bolsos.

Outrs atrações são as cachoeiras Salto do Rosa e Puxa Nervos, também afastados da cidade e sem restaurantes.

Na cidade em si tem o Rio Tibagi, o Museu e o casario antigo, bem preservado.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Otavio Luiz

Eu gostaria de saber se poderia fazer algo parecido com isto:

Chegar no Canyon lá pelas 9 horas, visitá-lo até o meio dia. Ir para a cidade, Almoçar e conhecer alguns pontos turísticos da cidade (gosto de ver construções antigas) e a tarde ir para o salto do Rosa e se tiver calor entrar na água. A previsão de saída seria em torno de 18 a 19 horas..

Há tempo para isto ou devo retirar alguma coisa.

 

Obrigado

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Se a idéia é ir para o Canion:

Pegue a PR-011 até CARAMBEI.

Siga pela PR-151 até CASTRO.

Depois pegue a PR-340 para TIBAGI.

 

A entrada do Canion fica na 340, não sei exatamente a distância de CASTRO, mas é entre esta e TIBAGI.

 

Quando fui, fiz o caminho contrário. Saí de Maringá até Imbaú pela 376, depois 160 e finalmente a 340 para Tibagi -> Castro.

 

Segundo o GoogleMaps são 110km (Ponta Grossa - Tibagi / Via Castro).

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...