Ir para conteúdo

Belém e Marajó em abril 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Muito bom o seu relato. Gostei!!!!

Como paraense, fiquei orgulhoso pelos elogios feitos ao nosso povo.

Como sugestão para sua próxima visita ao nosso estado, indico visita as ilhas de Cotijuba (há 30 min. de barco de Belém) e Mosqueiro (1 hora de carro). Estas ilhas pertencem ao município de Belém.

Pelo que percebi, gostaste do Mormaço. Por isso, indico uma visita ao Porto Solamar - um bar à beira-rio - também muito bom.

Seria interessante conheceres a ilha de Algodoal (litoral paraense), além da beleza da ilha, o público que costuma frequentá-la é bem o teu estilo. As melhores datas para ir são no mês de julho e no final do ano. A ilha "bomba".

Um grande abraço.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Que delícia de relato! To indo pra lá semana que vem e estu muito empolgada com o que vc escreveu.

Mas gostaria de uma opiniao: Somos em 4 pessoas e pensamos em alugar um carro pq teremos pouco tempo (2 dias e meio em cada cidade) e talvez saia mais barato. Acha aconselhável?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pessoal!

 

IRM, quais cidades vc diz? Pq se tiver se referindo à Marajó, não sei se lá é possível alugar carro ou como faz para conseguir um barco pro carro. De qualquer forma, acho que alugar um carro sempre vale a pena em viagens. Especialmente as que temos pouco tempo e vontade de explorar tudo que as cidades têm a oferecer. Pelo fato de ter mais pessoas com vc, vale mais a pena ainda. Nas minhas duas últimas viagens esse ano fui com meu namorado e alugamos carro. A viagem rendeu o triplo e os gastos compensaram.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Adorei o relato! Tava achando ele muito bem explicado do ponto de vista biológico e fiquei imaginando se vc tb era bióloga, haha. O que se confirmou mais pra frente! Vc é da zoo, eu sou da botânica, imagina minha alegria quando pisei pela primeira vez (ano passado), na floresta amazônica!!??? Quase chorei, rs.

 

To preparando o roteiro pro Pará e adorei suas dicas! Me diga uma coisa, aquele bar que vc disse que é urderground, que vc saiu de lá perto das 23hs... dá pra ir com criança? Tem comida?

 

E o parque dos igarapés que vc foi na festa, dá pra ir durante o dia??

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Juliana! Obrigada!

 

Os biólogos piram naquele lugar né?! A região amazônica é realmente muito diferente e incrível!

 

Sobre o bar, até dá pra levar criança, mas sinceramente eu não recomendo muito. Além de não ter muitas opções para sentar, a grande maioria das pessoas (pelo menos no dia que eu fui) fumavam e MUITO. Acho que foi o lugar que vi mais pessoas fumando por metro quadrado na minha vida e não existe uma separação muito clara entre área de fumantes e não fumantes. A entrada da parte fechada do bar (onde ficam as poucas mesas e é bem pequeno) fica bem em frente onde o pessoal fica em pé fumando. Ou seja, a fumaça entra inteira, fora o calor que faz lá dentro. Então considerando a saúde, penso que vc encontre outras opções melhores! Tinha comida sim, mas que eu me lembro eram mais sanduíches

 

Apesar de não ter ido, o Parque dos Igarapés dá pra ir durante o dia sim. E deve ser um passeio muito agradável! Achei o site aqui: http://www.parquedosigarapes.com.br/

 

Aproveitando, indico o Mangal das Garças tbm. A criançada adora!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...