Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Preciso de uma ajuda, já que será minha primeira mochila para mochilão, não tenho experiência com esse tipo de equipamento !

Estou em dúvida entre estas duas mochilas:

Mochila Haute Route 60 L - Ferrino http://www.arcoeflecha.com.br/p-5609-Mochila-Haute-Route-60-L--Ferrino.html

MOCHILA BP FORCLAZ 60 http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-bp-forclaz-60-187229496/

Eu tenho 22 anos, 1,72 metros e peso 70kg, acho que estas seriam boas escolhas, não acham?

Se puderem me dar sugestões de qual delas comprar, ou mesmo de outras que julguem melhor, eu ficaria muito grato em saber !

Valeu, galera

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de saber se tem alguém que conhece a mochila Mountaineer 75 + 15 Litros da CURTLO. Preciso saber se ela é boa mesmo. Uma das dúvidas que tenho é sobre a sua resistência. Aquela abertura frontal, alguém sabe dizer se tem fitas de compressão que diminuem o esforço no zíper???

Bom, enfim... Espero informações sobre essa mochila.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Amend,

Valeu pelas dicas, estão sendo essenciais para eu definir minha compra. Há algumas promoções interessantes para a Deuter Transit 50 e estou achando que realmente é uma excelente opção para mim. Na sua opinião, devo comprar a Transit 50 ou a 65? Pelo preço e pelo tamanho estou preferindo a 50, pois você citou em outro post que a Deuter tem na realidade capacidade superior à litragem informada se comparada a outras marcas, por outro lado tenho medo de me arrepender de não ter pego o modelo um pouco maior. Quanto a capa de proteção, pensei em adquirir uma capa de chuva mesmo ou uma mala de transporte (POC, por ex.)

Abraço!

 

Pontatrip, desculpa pela demora na resposta. Feridão sabe como é!

 

Então, realmente as Deuter tem uma litragem real maior do que a nominal em comparação com outras marcas, porém tudo vai depender do seu perfil mochileiro/viajante. Se vc for minimalista (não tem costume de carregar muita coisa) certamente 50 Litros vão sobrar. Por outro lado, se vc quiser levar mais volume e tal, 15 litros fazem bastante diferença. Na verdade, para ser sincero, tudo depende da experiência do viajante e da arrumação da mochila. Tem gente que com mochila de 75 litros não leva o que outros, mais experiente, levam em uma mochila de 40 litros.

Penso que pelo preço a de 50 litros compense, mas aí é o que vc mesmo comentou, será que vc precisa de mais espaço ou consegue se adaptar/adequar aos 50 litros?

 

Quanto a proteção da mochila. Recomendo uma transport cover. Absurdamente eficiente e resistente aos aeroportos destruidores de mochilas e malas!

 

Abraços! Vamos conversando.

 

 

Olá! Após a ajuda de nosso amigo mochileiro Amend e muito pesquisar decidi pela compra da Deuter Transit 65. Consegui um bom custo-benefício nela (aprox. R$ 530,00 à vista no boleto com frete grátis) e dentro de um mês a usarei para valer no meu mochição pela Europa. O que posso dizer nas minhas primeiras impressões é que realmente o material e o acabamento da Deuter é muito superior (eu cheguei a ver uma T&R Transglobe 78 antes e não dá para se comparar - embora a T&R não deixe de ser uma boa mochila). Outra coisa que me impressionou foi o tamanho dela - cabe bastante coisa mesmo - pois fiz um teste e sobrou bastante espaço (um pouco desta sobra vou usar para comprar alguma coisa lá e o resto ficará para evitar sobrepeso para mim). Quando voltar de viagem eu posto aqui a minha primeira grande experiência com ela.

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Vou fazer um mochilão pela Europa de 30 dias no meio do ano e estou procurando uma mochila para a viagem.

 

Não quero comprar uma mochila tão cara, porem queria uma que viesse com uma mochila de ataque.

 

Estava pesquisando e achei essa da Curtlo de 60L (http://www.submarino.com.br/produto/28/21194140/mochila+adventure+60l+preta?menuId=214148) e achei o preço muito bom no submarino.

 

Nos outros sites tá bem mais caro:

http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_-xml-_-var_cpar_curtlo_mochila-viagem-curtlo-adventure-60-l_&origem=buscape

http://www.kanui.com.br/Mochila-Curtlo-Adventure-60-242.html/?wt_pc=br.Price%20Comparison.Comparadores.Buscape.Comparadores.CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_term=CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_medium=Price%20Comparison&utm_campaign=Comparadores

 

O que vocês acham?

É uma boa mochila? Vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal;

 

Eu queria uma mochila para o meu primeiro mochilão ::hãã2:: quero uma mochila muito confortavel e que não force a coluna, pois tenho problemas na coluna :(

Gostaria de uma mochila para viajar, tanto de mochilão quanto em viagens "tradicionais"... pretendo ficar em hostel e fazer algumas trilhas e trekkings...

nesse primeiro mochilão, creio que não sera exigido muito da mochila, mas pretendo futuramente fazer alguns trekkings, estou pensando em fazer algum circuito do TDP, me pareceu ser magnifico ::otemo::

tenho 1.79 de altura e 70 kg

 

Andei vendo algumas Deuter e me parecem ser ótimas mochilas e bem completas e a marca parece me apresentar as melhores opções para o que pretendo fazer...

a questão seria, qual mochila comprar? a deuter seria a melhor opção? lembrando também que também prefiro levar coisas a mais do que correr o risco de passar frio ou algum problema sério...

 

ainda olhando as seguintes mochilas:

 

Deuter Quantum:( essa linha não é de aventura pelo que é indicado pelo site, mesmo assim, é recomendavel?)

 

70 + 10 litros+ 18(mochila de ataque) (3000 g)

e

 

55 + 10 litros + 18(mochila de ataque) (2750 g)

 

Linha Aircontact PRO( me pareceu a linha mais completa do mercado, porem parece ser muito pesada...)

 

55+15+8(bolso) 2950 g

 

65+15 + 8(bolsos) 3200 g

 

75+15+ 10( bolsos) 3300 g

 

a duvida é:

qual seria a ideal para as atividades que me interessam, para minha altura, qual me indicam?

uma aircontact pro 75+15+10( sem carga, levar caso falte espaco na volta ::hahaha:: ) seria muito exagero ? forçaria muito?

Por eu ter problemas na coluna, seria recomendado procurar outras linhas de mochilas, levando em conta que esta são bem pessadas?

vi a aircontact pro 75+15 por 869 reais, esta barata( só achei mais cara em outros sites, por volta de 1mil)?

 

e outra duvida que não tem muita relação com o topico :oops:

 

quanto + ou - vocês acham que fica os custos de todos os equipamentos para um trekking circuito completo TDP? andei olhando os preços de bons equipamentos e me pareceu que o investimento inicial (em bons equipamentos) para trekkings é elevado...

valeria a pena comprar todos os equipamentos no chile( santiago)? ouvi muitos comentarem que os preços chegam a metade do brasil...

valeria a pena viajar para o chile só para comprar os equipamentos?( nao gosto de deixar para comprar o fundamental para a ultima hora, me parece muito arriscado ::hahaha:: )

 

obrigado.

 

::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde pessoal,

 

Vou fazer um mochilão pela Europa de 30 dias no meio do ano e estou procurando uma mochila para a viagem.

 

Não quero comprar uma mochila tão cara, porem queria uma que viesse com uma mochila de ataque.

 

Estava pesquisando e achei essa da Curtlo de 60L (http://www.submarino.com.br/produto/28/21194140/mochila+adventure+60l+preta?menuId=214148) e achei o preço muito bom no submarino.

 

Nos outros sites tá bem mais caro:

http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_-xml-_-var_cpar_curtlo_mochila-viagem-curtlo-adventure-60-l_&origem=buscape

http://www.kanui.com.br/Mochila-Curtlo-Adventure-60-242.html/?wt_pc=br.Price%20Comparison.Comparadores.Buscape.Comparadores.CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_term=CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_medium=Price%20Comparison&utm_campaign=Comparadores

 

O que vocês acham?

É uma boa mochila? Vale a pena?

 

Obrigado.

 

 

Marciohi

 

As curtlo são ótimas mochilas, a princípio o preço está bacana.

 

Se vc pretende apenas viajar com esta mochila ela é perfeita para o que vc quer, se pretende fazer algo mais aventureiro deixa desejar um pouco. Existe a possibilidade de vc experimentar ela em alguma loja? Prove-a no corpo, já irá te dizer muito!

 

Pelo preço vale a pena sim. Quanto ao site que vc encontrou (submarino), já vi bons e maus comentários, mas em geral creio que não exista nenhum problema!

 

Qqer dúvida vamos conversando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal;

 

Eu queria uma mochila para o meu primeiro mochilão ::hãã2:: quero uma mochila muito confortavel e que não force a coluna, pois tenho problemas na coluna :(

Gostaria de uma mochila para viajar, tanto de mochilão quanto em viagens "tradicionais"... pretendo ficar em hostel e fazer algumas trilhas e trekkings...

nesse primeiro mochilão, creio que não sera exigido muito da mochila, mas pretendo futuramente fazer alguns trekkings, estou pensando em fazer algum circuito do TDP, me pareceu ser magnifico ::otemo::

tenho 1.79 de altura e 70 kg

 

Andei vendo algumas Deuter e me parecem ser ótimas mochilas e bem completas e a marca parece me apresentar as melhores opções para o que pretendo fazer...

a questão seria, qual mochila comprar? a deuter seria a melhor opção? lembrando também que também prefiro levar coisas a mais do que correr o risco de passar frio ou algum problema sério...

 

ainda olhando as seguintes mochilas:

 

Deuter Quantum:( essa linha não é de aventura pelo que é indicado pelo site, mesmo assim, é recomendavel?)

 

70 + 10 litros+ 18(mochila de ataque) (3000 g)

e

 

55 + 10 litros + 18(mochila de ataque) (2750 g)

 

Linha Aircontact PRO( me pareceu a linha mais completa do mercado, porem parece ser muito pesada...)

 

55+15+8(bolso) 2950 g

 

65+15 + 8(bolsos) 3200 g

 

75+15+ 10( bolsos) 3300 g

 

a duvida é:

qual seria a ideal para as atividades que me interessam, para minha altura, qual me indicam?

uma aircontact pro 75+15+10( sem carga, levar caso falte espaco na volta ::hahaha:: ) seria muito exagero ? forçaria muito?

Por eu ter problemas na coluna, seria recomendado procurar outras linhas de mochilas, levando em conta que esta são bem pessadas?

vi a aircontact pro 75+15 por 869 reais, esta barata( só achei mais cara em outros sites, por volta de 1mil)?

 

e outra duvida que não tem muita relação com o topico :oops:

 

quanto + ou - vocês acham que fica os custos de todos os equipamentos para um trekking circuito completo TDP? andei olhando os preços de bons equipamentos e me pareceu que o investimento inicial (em bons equipamentos) para trekkings é elevado...

valeria a pena comprar todos os equipamentos no chile( santiago)? ouvi muitos comentarem que os preços chegam a metade do brasil...

valeria a pena viajar para o chile só para comprar os equipamentos?( nao gosto de deixar para comprar o fundamental para a ultima hora, me parece muito arriscado ::hahaha:: )

 

obrigado.

 

::sos::::sos::

 

Lucas.

 

Sem dúvida a Deuter é uma marca excepcional. Existem melhores, mas voltadas para atividades que certamente vc não irá praticar.

 

Quanto aos modelos que vc passou, independente de seu problema nas costas, todos irão te proporcionar o máximo de conforto, só recomendo que vc os prove no corpo. Vá em alguma loja que tenha, experimente e compre pela internet caso encontre um valor mais em conta.

 

Dos modelos que vc indicou, tendo em vista que vc pretende fazer a Torre del Paine, recomendo a Aircontact pro 75+10. Mesmo sendo um pouco pesada, ela distribui bem o peso de forma a aliviar a sensação. Quanto a sua coluna, certamente não sofrerá por conta da mochila em si, pois ela possui muita tecnologia empregada. Nesse ponto fique tranquilo.

 

Quanto ao preço, está normalmente à vista na faixa dos R$ 900,00, parcelado pode chegar para mais de R$ 1100,00. Depende de onde vc irá comprar e das condições de pagamento.

 

Em relação a sua pergunda Off tópico, respondo brevemente para não desvirtuar o foco. Trekking é um esporte sério que demanda muito investimento para iniciar a prática com um equipamento que lhe de segurança. Você precisará de bons bastões de caminhada (R$200,00), boas botas (R$ 300,00), boa mochila (R$ 800,00), boa barraca (R$ 400,00), bom saco de dormir (R$ 400,00), isolante térmico (R$ 50,00), bom fogareiro (R$ 250,00), aparelho de cozinha (R$ 150,00), roupas específicas (R$ 500,00), boa lanterna (R$ 250,00), equipamento de hidratação (R$ 200,00), acessórios de localização/segurança/emergência (R$ 800,00). Esses valores são uma média de preço para bons equipamentos comprados aqui no Brasil. No total aqui no Brasil vc irá gastar inicialmente por volta de uns R$ 4.000,00.

Quanto à viagem ao chile, não compro meus equipos lá, compro nos EUA (mais barato ainda), mas como sempre em geral são mais baratos que no Brasil. No fim de contas, se vc pretende fazer isso por um bom tempo, compensa ir para fora comprar sim!

 

Para tirar algumas dúvidas sobre os equipamentos, quais são os melhores, dê uma olhada nos tópicos específicos e vá trocando idéias com o pessoal! Postei no meu blog pessoal há algum tempo atrás algumas dicas sobre os principais equipamentos a serem comprados (não postei no mochileiro, pq não existe um tópico exclusivo sobre isso), se quiser dá uma olhada ok? Segue o link do artigo: http://penatrilhacuritiba.blogspot.com.br/2012/01/entrando-em-2012-com-tudo.html

 

Abraço! Qqer dúvida sobre a mochila vamos conversando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Lucas.

 

Sem dúvida a Deuter é uma marca excepcional. Existem melhores, mas voltadas para atividades que certamente vc não irá praticar.

 

Quanto aos modelos que vc passou, independente de seu problema nas costas, todos irão te proporcionar o máximo de conforto, só recomendo que vc os prove no corpo. Vá em alguma loja que tenha, experimente e compre pela internet caso encontre um valor mais em conta.

 

Dos modelos que vc indicou, tendo em vista que vc pretende fazer a Torre del Paine, recomendo a Aircontact pro 75+10. Mesmo sendo um pouco pesada, ela distribui bem o peso de forma a aliviar a sensação. Quanto a sua coluna, certamente não sofrerá por conta da mochila em si, pois ela possui muita tecnologia empregada. Nesse ponto fique tranquilo.

 

Quanto ao preço, está normalmente à vista na faixa dos R$ 900,00, parcelado pode chegar para mais de R$ 1100,00. Depende de onde vc irá comprar e das condições de pagamento.

 

Em relação a sua pergunda Off tópico, respondo brevemente para não desvirtuar o foco. Trekking é um esporte sério que demanda muito investimento para iniciar a prática com um equipamento que lhe de segurança. Você precisará de bons bastões de caminhada (R$200,00), boas botas (R$ 300,00), boa mochila (R$ 800,00), boa barraca (R$ 400,00), bom saco de dormir (R$ 400,00), isolante térmico (R$ 50,00), bom fogareiro (R$ 250,00), aparelho de cozinha (R$ 150,00), roupas específicas (R$ 500,00), boa lanterna (R$ 250,00), equipamento de hidratação (R$ 200,00), acessórios de localização/segurança/emergência (R$ 800,00). Esses valores são uma média de preço para bons equipamentos comprados aqui no Brasil. No total aqui no Brasil vc irá gastar inicialmente por volta de uns R$ 4.000,00.

Quanto à viagem ao chile, não compro meus equipos lá, compro nos EUA (mais barato ainda), mas como sempre em geral são mais baratos que no Brasil. No fim de contas, se vc pretende fazer isso por um bom tempo, compensa ir para fora comprar sim!

 

Para tirar algumas dúvidas sobre os equipamentos, quais são os melhores, dê uma olhada nos tópicos específicos e vá trocando idéias com o pessoal! Postei no meu blog pessoal há algum tempo atrás algumas dicas sobre os principais equipamentos a serem comprados (não postei no mochileiro, pq não existe um tópico exclusivo sobre isso), se quiser dá uma olhada ok? Segue o link do artigo: http://penatrilhacuritiba.blogspot.com.br/2012/01/entrando-em-2012-com-tudo.html

 

Abraço! Qqer dúvida sobre a mochila vamos conversando!

 

Amed, obrigado pela ajuda!!

 

eu estava de olho na Aircontact pro 75+10, mas estava muito na duvida de ser um exagero sendo ela capaz de carregar quase 100l e sem contar a litragem real da deuter, que todos falam que é maior do que o anunciado e das outras. e a duvida dos problemas na coluna...

mas me ajudou bastante!! estou muito mais tranquilo!!

quanto aos custos que me falaste, agradeço por me informar mesmo não sendo o foco do tópico, é + ou- quanto eu pensei que sairia... estou indo para os EUA esse ano, e penso em comprar tudo lá, vai ser uma enorme economia!!

 

obrigado ao Amed e a todos que estão ajudando aqui!! As dicas, duvidas e sugestões de todos ajudam muita gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde pessoal,

 

Vou fazer um mochilão pela Europa de 30 dias no meio do ano e estou procurando uma mochila para a viagem.

 

Não quero comprar uma mochila tão cara, porem queria uma que viesse com uma mochila de ataque.

 

Estava pesquisando e achei essa da Curtlo de 60L (http://www.submarino.com.br/produto/28/21194140/mochila+adventure+60l+preta?menuId=214148) e achei o preço muito bom no submarino.

 

Nos outros sites tá bem mais caro:

http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_-xml-_-var_cpar_curtlo_mochila-viagem-curtlo-adventure-60-l_&origem=buscape

http://www.kanui.com.br/Mochila-Curtlo-Adventure-60-242.html/?wt_pc=br.Price%20Comparison.Comparadores.Buscape.Comparadores.CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_term=CU016LU57AJI&utm_source=Buscape&utm_medium=Price%20Comparison&utm_campaign=Comparadores

 

O que vocês acham?

É uma boa mochila? Vale a pena?

 

Obrigado.

 

 

Marciohi

 

As curtlo são ótimas mochilas, a princípio o preço está bacana.

 

Se vc pretende apenas viajar com esta mochila ela é perfeita para o que vc quer, se pretende fazer algo mais aventureiro deixa desejar um pouco. Existe a possibilidade de vc experimentar ela em alguma loja? Prove-a no corpo, já irá te dizer muito!

 

Pelo preço vale a pena sim. Quanto ao site que vc encontrou (submarino), já vi bons e maus comentários, mas em geral creio que não exista nenhum problema!

 

Qqer dúvida vamos conversando!

 

 

Amend, Obrigado pela sua ajuda.

 

Passei em uma loja e dei uma olhada nessa mochila e achei ela pequena... como sou mochileiro de primeira viagem então a primeira impressão é que ela é pequena mesmo.

 

Agora fiquei pensando em pegar a Curtlo Adventure 75L que está um pouco mais caro apenas.

 

Alguém tem essa mochila de 60L?

 

Amend, você me recomenda pegar a de 75L (60+15) ou 60 (45+15)?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...