Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Ok pessoal!

 

Estou querendo uma mochila pequena, mais ou menos 20 ou 25l, que me sirva pra dias em que estou carregando muito peso da faculdade ou trabalho, para um eventual fim de semana fora (sem camping), e trilhas de um dia. Não estou querendo gastar muito - ainda tenho outras coisas pra comprar, como uma bota ou um tênis novo, e mais pra frente uma cargueira. Dito isso, também quero uma mochila resistente e confortável, e entre uma mochila mais cara que vá durar mais e uma baratinha que vai ser substituída logo, a mais cara provavelmente vai ganhar - a menos que ela custa os olhos da cara e um fígado, claro.

 

Fui à Centauro e experimentei um monte de mochilas deles. A que me caiu melhor foi a Hiker, que na loja estava 150 reais. Ela tem 35l, mas tem fitas de compressão, então não fica muito grande. Além disso, ficou legal na nuca, que é um problema que eu tenho com mochila (às vezes as alças ficam roçando no meu pescoço e isso incomoda pra caramba).

 

Fui também a umas lojas de camping e experimentei duas T&R (Crampon), e umas da Deuter (Gogo, Dakar 20, que é uma edição especial da Bike 1, e City Light). As T&R não são desconfortáveis e parecem resistentes, mas pelo menos uma delas me incomodou no pescoço. Das Deuter, gostei mais da Dakar, que - surpresa!!!! - era, claro, a mais cara. 290 reais. Caiu super bem e não incomodou no pescoço...

 

Olá Bruna G, não sou "expert" em mochilas, mas o que irei compartilhar talvez lhe seja útil.

Eu tambem estava na mesma situação que vc, precisando de uma mochila pra uso diário (carregando muito peso com livros e note) e tbm pra que sirva pra passeio leve (quase todos os finais de semana faço um camping).

Fui na Centauro, pesquisei nas casas de camping, experimentei, avaliei várias e acabei comprando nas Casas Caiçara (aqui em Goiânia) uma Crampon38 (T&R).

Valor: R$ 150,00 dividido em 5 x R$ 30,00 no cartão.

Estou super satisfeito, (antes dela comprei uma outra mer#@ que abriu o bico em 2 semanas) e esta já tem 3 meses e está me atendendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bem, quero uma mochila boa e durável.

Marca boa. Pode ser a tal da Deuter.

Quanto ao preço, vai depender. Claro que não pretendo pagar 800 reais... rs

 

Já que mencionou a Deuter, dê uma olhada nos modelos ACT trail 32 e Futura 32, estão na faixa de R$ 500,00.

 

Se encaixam perfeitamente ao que vc quer.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para Amend.

Obrigada por suas dicas. Fui à Decathlon e comprei uma FORCLAZ 25l. Vou fazer o caminho Passos dos Jesuítas, talvez em 2 etapas, por isso não vou levar muita coisa, até está sobrando espaço. Depois vou viajar de avião com ela, e creio que por causa do tamanho, possa ir dentro da aeronave. Abraços e mais uma vez, muito obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A marca Wenger é boa?

 

Efavila, muito embora as dimensões delas sejam uns 15 cm de comprimento maiores do q as dimensões apontadas por ti, esse é o tamanho delas cheias, então se vc não utilizar a litragem total delas, caberão facilmente no bagageiro, tenho amigos que compraram, inclusive eu comprei a ACT 32 e viajei tranquilo.

 

Quanto a Wenger, nunca tive contato direto com as mochilas deles, porém é um equipamento com berço na suíça. A marca possui mais de 100 anos de existência e começou a fabricar produtos para o exército da suíça.

 

A princípio, tudo indica ser uma ótima marca em termos de qualidade, possui mochilas muito interessantes em termos de tecnologia e material utilizados.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para Amend.

Obrigada por suas dicas. Fui à Decathlon e comprei uma FORCLAZ 25l. Vou fazer o caminho Passos dos Jesuítas, talvez em 2 etapas, por isso não vou levar muita coisa, até está sobrando espaço. Depois vou viajar de avião com ela, e creio que por causa do tamanho, possa ir dentro da aeronave. Abraços e mais uma vez, muito obrigada pela atenção.

 

Ju grijo.

 

Fico feliz em ajudar. Espero que a mochila atenda às suas necessidades. É um produto honesto. Para garantir não a leve a extremos e irá ter uma mochila que irá te acompanhar por muitas viagens. Quanto ao avião, pela litragem e dimensões dela, certamente vc não encontrará problema.

 

Abraços e disponha!

 

Precisando conte sempre com o pessoal do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Bruna G, não sou "expert" em mochilas, mas o que irei compartilhar talvez lhe seja útil.

Eu tambem estava na mesma situação que vc, precisando de uma mochila pra uso diário (carregando muito peso com livros e note) e tbm pra que sirva pra passeio leve (quase todos os finais de semana faço um camping).

Fui na Centauro, pesquisei nas casas de camping, experimentei, avaliei várias e acabei comprando nas Casas Caiçara (aqui em Goiânia) uma Crampon38 (T&R).

Valor: R$ 150,00 dividido em 5 x R$ 30,00 no cartão.

Estou super satisfeito, (antes dela comprei uma outra mer#@ que abriu o bico em 2 semanas) e esta já tem 3 meses e está me atendendo muito bem.

 

Cara, experimentei a Crampon 38, que boa sugestão! Na verdade, eu comecei com a Crampon 20 (que também ficou ótima, mas é muito pequena, infelizmente. A Ferrino Docks também é muito estreitinha). A Crampon 25 não ficou muito boa, aí o cara me sugeriu a Crampon 38, e apesar de eu achar que ela iria ficar muito grande para o meu objetivo, até que não. Estou entre essa Crampon 38, que está 170 reais, e a Deuter Bike 1, que na Orientista está 225. As duas ficaram boas, vou só dar uma analisada nos prós e contras de cada...

 

Também experimentei várias Deuters, mas as que realmente ficaram boas em mim foram as de mochilas de bike. Parece que têm um design melhor, comparadas às mochilas urbanas comuns. A Curtlo Hot Shot também é legal, mas tá mais cara que a Deuter...

 

A propósito, a AS Divers, no Rio, está vendendo a Deuter Pace 20 a 199 reais... não gostei muito do estilo, mas pra quem gosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...