Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá boa tarde! Sou nova no pedaço.

Tenho uma mochila ADVENTURE 40+10, estou satisfeita com ela para longas caminhadas no tempo de inverno; mas agora vou caminhar no litoral por 8 dias e gostaria de comprar uma mochila menor que tenha barrigueira, fitas de ajuste de altura e peitoral. Alguém poderia opinar qual modelo e tamanho seria o adequado para esta jornada? De preferencia que a mochila pese menos de 1kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera! Farei um mochilão pela Europa durante 22 dias agora no mês de junho e quero comprar uma mochila para esta e outras viagens futuras. Como não conseguirei ir às lojas físicas para experimentar o produto, precisarei pesquisar em dobro para escolher o modelo e realizar a compra. Pensei na Curtlo Adventure 75l mas fiquei na dúvida sobre se não estou exagerando no tamanho dela em relação ao meu porte físico (tenho 1,74m 64kg). Não gostaria de gastar mais do que R$ 500,00 na mochila e consigo um pouco menos que isto neste modelo em algumas promoções na net - um detalhe é que, como não pretendo realizar trekkings e coisas do gênero, gostaria que o modelo tivesse mochila de ataque e fosse conversível em mala, como é o caso desta da Curtlo. Alguém poderia me dar uma sugestão sobre isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá boa tarde! Sou nova no pedaço.

Tenho uma mochila ADVENTURE 40+10, estou satisfeita com ela para longas caminhadas no tempo de inverno; mas agora vou caminhar no litoral por 8 dias e gostaria de comprar uma mochila menor que tenha barrigueira, fitas de ajuste de altura e peitoral. Alguém poderia opinar qual modelo e tamanho seria o adequado para esta jornada? De preferencia que a mochila pese menos de 1kg.

 

JMCG. Depende do estilo da sua viagem. Eu, particularmente acho que a mochila que vc tem (50 Litros no total), seria ideal, mas se pretende fazer um "ultralight backpaking", creio q mochilas de até 30 litros dêm conta do recado.

 

Sugiro algumas opções da alto estilo, T&R, Quechua e até alguns modelos da Conquista se pretende investir um pouco mais.

 

Se quiser realmente investir, dê uma olhada nas Deuter Trail 32, Futura 32, Pace 30 e por aí. Destaco que as Deuter tem a litragem real sempre maior do que a nominal em comparação com as outras marcas, então é uma coisa para se observar.

 

Qualquer coisa vamos conversando. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom galera eu to querendo comprar uma mochila e to na duvida entre uma Mochila Mountaineer 60 + 15 lt. - Curtlo ou uma Equinox Elevation 75......

Bom aceito sugestões tbm.....

Abração e vlws...

 

 

Sergio, antes de responder sua pergunta, faço algumas outras para ti. Ok?

 

Qual a finalidade da mochila?

Pretende utilizar para várias viagens?

Quanto pretende investir?

 

Com as respostas vamos avaliar a que se adeque melhor para seu caso.

 

Mas de prévia, dou uma opinião.

 

Acho as Curtlo ótimas mochilas e tal, mas prefiro a Equinox. Óbvio que as Curtlo são muito mais bonitas, atraentes e tudo mais, porém as Equinox são mochilas mais técnicas, perfil mais limpo.

Considero as Equinox, sem desfazer das Curtlo, como equipamento mais profissional, mais voltado para um foco específico, seja a própria escala ao estilo alpino, trekking ou até um camping mais hardcore.

Realmente a estética das Equinox deixam um pouco a desejar diante dos recentes designs dos atuais lançamentos de marcas consagradas, porém em termos de tecnologia, confiabilidade, planejamento e estudo de finalidade do equipamento, elas superam em muito outras marcas do nível, óbvio, ressalto, que dependendo da finalidade que você irá dar à elas.

 

Vamos conversando. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galera! Farei um mochilão pela Europa durante 22 dias agora no mês de junho e quero comprar uma mochila para esta e outras viagens futuras. Como não conseguirei ir às lojas físicas para experimentar o produto, precisarei pesquisar em dobro para escolher o modelo e realizar a compra. Pensei na Curtlo Adventure 75l mas fiquei na dúvida sobre se não estou exagerando no tamanho dela em relação ao meu porte físico (tenho 1,74m 64kg). Não gostaria de gastar mais do que R$ 500,00 na mochila e consigo um pouco menos que isto neste modelo em algumas promoções na net - um detalhe é que, como não pretendo realizar trekkings e coisas do gênero, gostaria que o modelo tivesse mochila de ataque e fosse conversível em mala, como é o caso desta da Curtlo. Alguém poderia me dar uma sugestão sobre isto?

 

Pontatrip.

 

Como vc pretende ter mochila para um bom tempo sem se incomodar, daria uma dica. Invista um pouquinho mais que R$ 500,00. Na faixa dos R$ 600,00 vc possui mais opções que se encaixariam como luva para ti. Te dou um exemplo.

 

A Deuter Transit. Perfeita para o que vc quer. Vem com uma espécie de transport cover, possui 60 litros de capacidade, mochila de ataque, alterna como mochila de viagem e mochila de costas com uma porrada de ajustes do sistema Vari Quick, que, creio eu, seria o adequado para sua estatura, em razão de ajustes e tal. O melhor de tudo é que essa mochila está na faixa de R$ 600,00 que podem ser parcelados. Dá uma olhada no link: http://www.kanui.com.br/Mochila-Deuter-Transit-50-438.html

 

Agora se pretende investir menos. Recomendo que dê uma olhada em algumas mochilas das T&R (trilhas e rumos), em especial a Crampon 68 ( http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195 ). Ainda, dê uma olhada em alguns modelos da conquista, especialmente na limit, que, creio eu, ser exatamente o que vc procura, na faixa de preço que procura ( http://www.arcoeflecha.com.br/p-4850-Mochila-Limit-70+15-L--Conquista.html ), ou ainda, a Trip pro, que também se adequa ao que vc procura e está abaixo do preço que vc quer pagar ( http://www.arcoeflecha.com.br/p-5007-Mochila-Trip-70+10-Pro-Conquista.html ).

 

Qqer dúvida estamos aí!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amend cara vlws pela resposta prévia, e respondendo as suas.....a finalidade da mochila é viajar, e pretendo usa-la em diversas viagens e o axo que até uns R$800,00 seria um valor bom para investir....

To querendo fazer diversas viagens e gostaria de algo resistente e que pudesse se adaptar a qualquer adversidade que possa surgir....

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sergio.

 

Como a intenção é apenas viajar, creio que os modelos que estávamos conversando vão além do que vc realmente precisa.

 

Para viagem ao estilo mochileiro, não existe nada melhor do que as boas e velhas Deuter. São completíssimas e para a vida toda.

 

Dê uma pesquisada nos seguintes modelos da Deuter:

 

Transit (http://www.deuter.com/en_DE/backpack-details.php?category=75&artnr=35209&title=Transit%2050)

Traveller (http://www.deuter.com/en_DE/backpack-details.php?category=75&artnr=35129&title=Traveller%2055%20%2B%2010%20SL)

Quantum (http://www.deuter.com/en_DE/backpack-details.php?category=75&artnr=35162&title=Quantum%2055%20%2B%2010%20SL)

 

Esses modelos que passei para vc tem uma litragem de aproximados 60 Litros, porém a litragem real das Deuter é muito maior do que a nominal em comparação à outras marcas.

A faixa de preço dessas mochilas, pesquisando bem, vai girar de R$ 600,00 à R$ 900,00, dependendo da loja e tal.

 

São mochilas para viajar. Sem dúvida uma das melhores, se não a melhor, para a finalidade que vc quer dar à elas.

Você terá tudo que é necessário para um mochilão. Utilizando um equipamento extremamente confiável e durável.

 

Agora aprofundando um pouco mais na questão da viagem. Pretende se aventurar ou só ficar em hostels, albergues, hotéis? Daí vamos partir para um outro perfil de mochila, voltamos para os modelos Deuter (trekking), Curtlo, Conquista, Kailash, Alto Estilo, Equinox, Black Diamond e etc.

 

Abraço e feliz páscoa!

 

Vamos Conversando até chegarmos no que vc realmente precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amend,

Valeu pelas dicas, estão sendo essenciais para eu definir minha compra. Há algumas promoções interessantes para a Deuter Transit 50 e estou achando que realmente é uma excelente opção para mim. Na sua opinião, devo comprar a Transit 50 ou a 65? Pelo preço e pelo tamanho estou preferindo a 50, pois você citou em outro post que a Deuter tem na realidade capacidade superior à litragem informada se comparada a outras marcas, por outro lado tenho medo de me arrepender de não ter pego o modelo um pouco maior. Quanto a capa de proteção, pensei em adquirir uma capa de chuva mesmo ou uma mala de transporte (POC, por ex.)

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...