Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leo, temos que levar em conta uma coisa que acontece muito nesse tópico: se voce der uma espiada nas ultimas paginas vai ver a quantidade de gente cheia de duvidas sobre que mochila comprar, e que as vezes acaba comprando pela marca algo que nem é tudo isso...ou acaba comprando a ideia "Deus no ceu, Deuter nas costas" só porque todo mundo cultua essa marca de mochilas.

 

São excelentes mochilas? Fato. Como voce citou, seus amigos tem mochilas da Deuter, voce pode ver a qualidade e se eles forem te indicar uma mochila pra comprar, muito provavelmente vai ser Deuter. Mas não sao a unica opção, nem são a "referencia" para comparar todas as outras. E dependendo do caso , nem é a melhor mochila dentro da categoria, como o Ogum acaba de citar (e esse cara por acaso é um dos Editores da area de equipamentos, porque de mochilas ele manja muito rs).

 

Pode até nao servir como conselho válido pro seu caso, mas serve pra muitos dos que estão chegando por aqui sem conhecer sobre mochilas cargueiras:

Tudo depende do uso e do que uma pessoa espera da mochila que pretende comprar. E existe uma enorme diferença entre precisar de uma etiqueta que diz que voce tem uma boa mochila ou saber que voce realmente tem uma boa mochila, independende se sua marca é ou nao é conhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ae galera, tava dando uma navegada aqui... Achei uma mochila da Curtlo 40+5 por R$ 440, ta muito caro?

Eu queria mesmo era Deuter (quem não quer? rs, mas o preço ta muito salgado)

 

Qual seria uma outra excelente marca além da Deuter? Essa da Curtlo já ta valendo a pena? De mochila eu não entendo nada rs

Abração a todos

 

Acho que está um pouco caro, sim. Encontrei o seguinte modelo na Corpo Perfeito por R$ 402:

 

Mochila Cargueira Mountaineer 40 + 5L Modelo 2008/2009 (Cinza c/ Azul) - Curtlo

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Mochila_Cargueira_Mountaineer_40_5L_Modelo_20082009_Cinza_c_Azul_Curtlo

 

Comprando com cupom de desconto e pagando por boleto bancário, sai por R$ 307, com frete grátis. Tô te passando por mensagem privada o cupom. Espero que ainda seja válido.

 

 

Valeu peaga, o cupom serviu ::otemo::

Comprei essa da Curtlo de 40 e aproveitei a oportunidade pra comprar uma de 10 pra usar diariamente

 

Valeu mesmo meu camarada! Salvou o meu bolso :D

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ae galera, tava dando uma navegada aqui... Achei uma mochila da Curtlo 40+5 por R$ 440, ta muito caro?

Eu queria mesmo era Deuter (quem não quer? rs, mas o preço ta muito salgado)

 

Qual seria uma outra excelente marca além da Deuter? Essa da Curtlo já ta valendo a pena? De mochila eu não entendo nada rs

Abração a todos

 

vc tá perguntado o que quando diz "excelente marca"? tá falando do trabalho de marketing ou da qualidade efetiva do material, ou seja, tecidos, costuras, resistência ergonomia, leveza? pq pra uma mochila de 45 litros, conquista e equinox são até melhores que deuter e mais baratas.

 

http://www.equinox.com.br/p_m_kiihu.htm

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=87

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=76

 

tem que lembrar que a marca não é grande indicativo de nada não. depende do material, do tipo de costura, do tipo de uso que vai fazer e etc. cor e marca são os últimso quesitos a serem levados em conta. a forma segue a função, não o contrário.

 

Po meu camarada todos os meus amigos tem deuter. Eu já comprovei pessoalmente que se trata de uma grande marca sim, mas enfim... Não vamos esquentar a cabeça por causa disso. Na verdade, eu agradeço pela sua iniciativa porque eu precisava justamente de opções. Valeu pelas dicas! Abração

 

leo, me desculpe se pareci ranzinza, não foi minha intenção.

 

mas uma coisa é marca, outra coisa é produto. marca por marca, kailash é uma grande marca, mas as mochilas perdem a form adepois de um certo uso. nike é mais marca ainda, ma snunca fez uma cargueira decente.

 

eu nunca falei que deuter não tem produtos de qualidade. tem, a deuter se esmera em produzir coisas de qualidade. mas concomitantemente, faz um trabalho de posicinamento da marca numa certa classe social.

 

pena que todos seus amigos tenham deuter. das duas uma: ou eles infelizmente não têm acesso a outros produtos, ou não tem acesso a informação sobre outros produtos.

 

no geral, a deuter tem produtos excelentes, mas não são os melhores da sua categoria. se eu tivesse que comprar tudo de uma única marca, seria tudo deuter, claro. mas como o posso escolher entre diversas marcas, posso fazer escolahs entre produtos mais adequados ao uso entre marcas diferentes.

 

vc quer uma mochila de 45 litros. pra quê? escalada, corrida de aventura, viagem, caminhada (tipo santiago de compostela, trilha inca)?

 

pra cada uma dessas 4 atividades, vc terá mochilas mais especializadas que as da deuter. mesmo a deuter tem uma variedade de modelos justamente pq há usos específicos.

 

obviamente, entre kailahs e deuter, é deuter. entre nautika e deuter, é deuter.

 

temos editores aqui que se deram muito bem com deuter, é o caso do haole. outros tiveram e passaram adiante, que nem o leo/rj. a escolah é pessoal.

 

mas tenha em mente que há outras opções, eventualmente melhores, eventualmente mais baratas, eventualmente melhores e mais baratas, e com certeza menos hype, o que pode ser positivo em determinados meios mais especializados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ae galera, tava dando uma navegada aqui... Achei uma mochila da Curtlo 40+5 por R$ 440, ta muito caro?

Eu queria mesmo era Deuter (quem não quer? rs, mas o preço ta muito salgado)

 

Qual seria uma outra excelente marca além da Deuter? Essa da Curtlo já ta valendo a pena? De mochila eu não entendo nada rs

Abração a todos

 

vc tá perguntado o que quando diz "excelente marca"? tá falando do trabalho de marketing ou da qualidade efetiva do material, ou seja, tecidos, costuras, resistência ergonomia, leveza? pq pra uma mochila de 45 litros, conquista e equinox são até melhores que deuter e mais baratas.

 

http://www.equinox.com.br/p_m_kiihu.htm

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=87

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=76

 

tem que lembrar que a marca não é grande indicativo de nada não. depende do material, do tipo de costura, do tipo de uso que vai fazer e etc. cor e marca são os últimso quesitos a serem levados em conta. a forma segue a função, não o contrário.

 

leo, me desculpe se pareci ranzinza, não foi minha intenção.

 

mas uma coisa é marca, outra coisa é produto. marca por marca, kailash é uma grande marca, mas as mochilas perdem a form adepois de um certo uso. nike é mais marca ainda, ma snunca fez uma cargueira decente.

 

eu nunca falei que deuter não tem produtos de qualidade. tem, a deuter se esmera em produzir coisas de qualidade. mas concomitantemente, faz um trabalho de posicinamento da marca numa certa classe social.

 

pena que todos seus amigos tenham deuter. das duas uma: ou eles infelizmente não têm acesso a outros produtos, ou não tem acesso a informação sobre outros produtos.

 

no geral, a deuter tem produtos excelentes, mas não são os melhores da sua categoria. se eu tivesse que comprar tudo de uma única marca, seria tudo deuter, claro. mas como o posso escolher entre diversas marcas, posso fazer escolahs entre produtos mais adequados ao uso entre marcas diferentes.

 

vc quer uma mochila de 45 litros. pra quê? escalada, corrida de aventura, viagem, caminhada (tipo santiago de compostela, trilha inca)?

 

pra cada uma dessas 4 atividades, vc terá mochilas mais especializadas que as da deuter. mesmo a deuter tem uma variedade de modelos justamente pq há usos específicos.

 

obviamente, entre kailahs e deuter, é deuter. entre nautika e deuter, é deuter.

 

temos editores aqui que se deram muito bem com deuter, é o caso do haole. outros tiveram e passaram adiante, que nem o leo/rj. a escolah é pessoal.

 

mas tenha em mente que há outras opções, eventualmente melhores, eventualmente mais baratas, eventualmente melhores e mais baratas, e com certeza menos hype, o que pode ser positivo em determinados meios mais especializados.

 

 

Então Ogun, to querendo fazer a subida do Pico da Bandeira e posteriormente mochilar por aí, ficar em albergues/hoteis e tal. Depois de ler oq você disse aí bateu aquela dúvida cruel, gostaria de uma mochila que fosse útil para as 2 atividades, você poderia citar algum modelo, ou marca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

 

Então Ogun, to querendo fazer a subida do Pico da Bandeira e posteriormente mochilar por aí, ficar em albergues/hoteis e tal. Depois de ler oq você disse aí bateu aquela dúvida cruel, gostaria de uma mochila que fosse útil para as 2 atividades, você poderia citar algum modelo, ou marca??

 

nesse tamanho de 45 litros, versátil, acho o modelo santiago da conquista.

 

um pouquinho maior, tem essa:

http://www.altoestilo.com/verglass55l.php

tem uma descrição mais acurada lá no tópico "superleve!" o batata tem uma, parece que gosta pra dedéu. o povo do paraná em peso costuma usar coisas da alto estilo, até pq os donos são escaladores, trilheiros, e têm feito produtos simples, mas muito resistentes, e com pequenas sacadas típicas de quem usa mesmo os produtos, como a fivelinha tridente na fita e compressão lateral, ajuda pra dedéu prender o isolante térmico por fora - essa sacada só quem faz trilha é que percebe.

 

um tamanho mais versátil é 60 litros. dá pra trilhas mais longas de 4 dias, dá pra viajar bastante, e escolhendo modelos mais leves não é muito mais pesada não que uma mochila de 50 litros.

 

uma vantagem da alto estilo é que o nome é meio breguinha, e é pouco conhecida, dá a impressão de não ser nada cara a mochila, e isso afasta os amigos do alheio, existentes mesmo em albergues, ou nos arredores deles. um segredo mochileiro é nunca aparentar ter nada caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência...

 

surgiu a oportunidade de eu comprar uma mochila cargueira no chile

mas eu não vou, uma pessoa vai comprar pra mim

você acha que vale a pena? encontrarei produtos melhores por lá?

eu não pratendo gastar muito e estou de olho em mochilas de 75l

algum conselhor parceiro?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência...

 

surgiu a oportunidade de eu comprar uma mochila cargueira no chile

mas eu não vou, uma pessoa vai comprar pra mim

você acha que vale a pena? encontrarei produtos melhores por lá?

eu não pratendo gastar muito e estou de olho em mochilas de 75l

algum conselhor parceiro?

abraço.

 

no chile vc acha equipo norte-americano a bom preço. the north face ou lowe alpine, por exemplo. coisa que vai chegar aqui pelo triplo do preço. o negócio é caçar lojas por lá.

olha nessa loja aqui:

http://cl.tatoo.ws/catalog?id=244

faz a conversão da moeda e vc vê que compra mochila da lowe alpine por 2/3 do que pagaria uma mochila da deuter aqui no brasil. e lowe alpine é melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência...

 

surgiu a oportunidade de eu comprar uma mochila cargueira no chile

mas eu não vou, uma pessoa vai comprar pra mim

você acha que vale a pena? encontrarei produtos melhores por lá?

eu não pratendo gastar muito e estou de olho em mochilas de 75l

algum conselhor parceiro?

abraço.

 

no chile vc acha equipo norte-americano a bom preço. the north face ou lowe alpine, por exemplo. coisa que vai chegar aqui pelo triplo do preço. o negócio é caçar lojas por lá.

olha nessa loja aqui:

http://cl.tatoo.ws/catalog?id=244

faz a conversão da moeda e vc vê que compra mochila da lowe alpine por 2/3 do que pagaria uma mochila da deuter aqui no brasil. e lowe alpine é melhor....

 

opa ogum, valeu pela resposta

na verdade como eu não vou, alguém vai comprar pra mim, então não rola de ficar procurando

acho que vou ter que fazer uma busca pela net mesmo e deixar tudo pronto

 

no caso pra uma viagem de 20 dias a 1 mês, mochilando, carregando roupas, casaco, um tênis, uma roupa de cama básica...

acho que 75l é o ideal, correto?

outra, você poderia me indicar outras marcas que posso encontrar por lá que também são boas e bartas, hehe?

abraço e MUITO obrigado broder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência...

 

surgiu a oportunidade de eu comprar uma mochila cargueira no chile

mas eu não vou, uma pessoa vai comprar pra mim

você acha que vale a pena? encontrarei produtos melhores por lá?

eu não pratendo gastar muito e estou de olho em mochilas de 75l

algum conselhor parceiro?

abraço.

 

no chile vc acha equipo norte-americano a bom preço. the north face ou lowe alpine, por exemplo. coisa que vai chegar aqui pelo triplo do preço. o negócio é caçar lojas por lá.

olha nessa loja aqui:

http://cl.tatoo.ws/catalog?id=244

faz a conversão da moeda e vc vê que compra mochila da lowe alpine por 2/3 do que pagaria uma mochila da deuter aqui no brasil. e lowe alpine é melhor....

 

olha, eu não sei de fabricantes chilenos de produtos, a não ser de lojas da doite - não confundir com deuter - a doite tem coisa boa, não é uma keltty, lowe alpine, mas é boa.

 

aqui tá a linha de viagem:

http://www.doite.cl/catalogos_outdoors3.php?categoria_id=1&subcategoria_id=222

 

no site tem tb os pontos de venda.

 

opa ogum, valeu pela resposta

na verdade como eu não vou, alguém vai comprar pra mim, então não rola de ficar procurando

acho que vou ter que fazer uma busca pela net mesmo e deixar tudo pronto

 

no caso pra uma viagem de 20 dias a 1 mês, mochilando, carregando roupas, casaco, um tênis, uma roupa de cama básica...

acho que 75l é o ideal, correto?

outra, você poderia me indicar outras marcas que posso encontrar por lá que também são boas e bartas, hehe?

abraço e MUITO obrigado broder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vc tá perguntado o que quando diz "excelente marca"? tá falando do trabalho de marketing ou da qualidade efetiva do material, ou seja, tecidos, costuras, resistência ergonomia, leveza? pq pra uma mochila de 45 litros, conquista e equinox são até melhores que deuter e mais baratas.

 

http://www.equinox.com.br/p_m_kiihu.htm

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=87

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=76

 

tem que lembrar que a marca não é grande indicativo de nada não. depende do material, do tipo de costura, do tipo de uso que vai fazer e etc. cor e marca são os últimso quesitos a serem levados em conta. a forma segue a função, não o contrário.

 

Po meu camarada todos os meus amigos tem deuter. Eu já comprovei pessoalmente que se trata de uma grande marca sim, mas enfim... Não vamos esquentar a cabeça por causa disso. Na verdade, eu agradeço pela sua iniciativa porque eu precisava justamente de opções. Valeu pelas dicas! Abração

 

leo, me desculpe se pareci ranzinza, não foi minha intenção.

 

mas uma coisa é marca, outra coisa é produto. marca por marca, kailash é uma grande marca, mas as mochilas perdem a form adepois de um certo uso. nike é mais marca ainda, ma snunca fez uma cargueira decente.

 

eu nunca falei que deuter não tem produtos de qualidade. tem, a deuter se esmera em produzir coisas de qualidade. mas concomitantemente, faz um trabalho de posicinamento da marca numa certa classe social.

 

pena que todos seus amigos tenham deuter. das duas uma: ou eles infelizmente não têm acesso a outros produtos, ou não tem acesso a informação sobre outros produtos.

 

no geral, a deuter tem produtos excelentes, mas não são os melhores da sua categoria. se eu tivesse que comprar tudo de uma única marca, seria tudo deuter, claro. mas como o posso escolher entre diversas marcas, posso fazer escolahs entre produtos mais adequados ao uso entre marcas diferentes.

 

vc quer uma mochila de 45 litros. pra quê? escalada, corrida de aventura, viagem, caminhada (tipo santiago de compostela, trilha inca)?

 

pra cada uma dessas 4 atividades, vc terá mochilas mais especializadas que as da deuter. mesmo a deuter tem uma variedade de modelos justamente pq há usos específicos.

 

obviamente, entre kailahs e deuter, é deuter. entre nautika e deuter, é deuter.

 

temos editores aqui que se deram muito bem com deuter, é o caso do haole. outros tiveram e passaram adiante, que nem o leo/rj. a escolah é pessoal.

 

mas tenha em mente que há outras opções, eventualmente melhores, eventualmente mais baratas, eventualmente melhores e mais baratas, e com certeza menos hype, o que pode ser positivo em determinados meios mais especializados.

 

 

hahahaha falando assim parece até que eu sou uma pessoa superficial e que só me importo com a marca. Entendo completamente o seu ponto de vista pq penso da mesma maneira. Como eu não entendo nada de mochilas eu recorri ao fórum que já me ajudou tantas vezes e continua me ajudando.

 

Procurei opções e consegui isso. Obrigado.

Eu comprei uma da Curtlo 40+5. Peaga me passou a parada do cupom com desconto que me ajudou demais, aproveitei pra comprar uma de 10 pra faculdade e pro estágio ou trilhas curtas.

 

Meu objetivo com a mochila é apenas para viagem de curta ou média duração, mas to pensando em usá-la em trilhas de 1 ou 2 dias quando eu precisar acampar e levar as paradas.

 

Me desculpa também se eu dei a entender que estava rolando um mal entendido. Longe disso.

Abração meu camarada e, mais uma vez, obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...