Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal

estou com uma cruel dúvida com relação a compra de minha mochila espero que vcs possam me ajudar

é o seguinte:

estou prestes a viajar por 40 dias pela america do sul e ainda não decidi qual mochila comprar!

Eu tenho uma cargueira mas muito velha e ruim!

Não pretendo acampar, só albergues, mas vou caminhar bastante pelos pontos turísticos.

 

Estou em dúvida entre 5 mochilas, são elas:

 

1 Mochila Exercito

70 lts

http://www.lojamilitar.com.br/produto.php?CD_PRODUTO=1249&SQ_GRADE=1&SQ_SUBGRADE=0

 

2 Red-Nose 50 lts

http://www.rednose.com.br/produto/352/acessorios/mochilas-masculina/mochila.html

 

3 Trilhas e Rumos 68 lts

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537872/mochila+de+60+lts.++-+azul+-+trilhas+e+rumos#

 

4 Guepardo 55 lts (tenho duvidas quanto a qualidade desta mochila)

http://www.guepardo.net/produtos/33

 

5 Trilhas e Rumos 48 lts

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

 

Se possível gostaria que vcs dessem suas opniões sobre estas mochilas, elaborando ema espécie de top 5 da melhor opção até a pior!

 

Grato

Marco Paccola

 

Marco, por favor leia as paginas anteriores desse topico para poder avaliar melhor sua escolha de mochila; apenas um "top5" é esperar que alguem possa indicar a melhor mochila para voce dentre essas que voce escolheu, e talvez isso nao signifique que seja a melhor pra voce ou pro seu uso, ok?. Leia tambem o topico Manual de compra da Mochila Cargueira, que ta em destaque no topo dessa area de mochilas.

 

Se serve uns pitacos :

- A nao ser que voce seja absurdamente minimalista ou pretenda levar pouca coisa e ir lavando a roupa durante a viagem, eu nao consigo visualizar como fazer tudo caber numa mochila de 50L. Um pulo em uma loja qualquer - mesmo que nao seja lá que voce vá comprar - vai te dar uma ideia do tamanho da mochila conforme sua litragem, daí voce pode comparar com o que pretende levar e saber se cabe ou nao. E lembre-se: não é recomendável comprar mochila sem experimentar, afinal são suas costas, seu conforto e seu dinheiro...

 

- Justamente por ser o seu dinheiro, pesquise mais a respeito dos modelos. O barato costuma sair caro e tudo o que ninguem quer é se descobrir com uma mochila que se arrebentou no começo da viagem. Pessoalmente eu nao gosto de mochila tipo exercito, e até pelo preço, dá pra voce desconfiar da qualidade do material (uma mochila de 70L custando menos que R$300,00 é pra se desconfiar mesmo...). Diria o mesmo da mochila da RedNose: pode ser muito bonitinha e é uma marca conhecida de boas mochilas pra uso escolar/misto, mas mochila cargueira mesmo nunca foi o forte deles. Compara o desenho dessa mochila com a Crampon da Trilhas e Rumos ou as da Conquista e voce vai entender o que estou falando só de olhar.

 

Dá uma refinada ai pensando o que pode ser melhor pra voce e traz de novo suas duvidas, assim fica mais facil pra galera te ajudar a encontrar uma boa mochila e que te atenda, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

concordo com a negrabela

 

vc ta perguntando de mochilas de 48 a 70 litros, isso é muita diferença!!!

 

Primeiro defina o tamanho, veja os modelos que mais te agradam (bolsos, preço, etc) e depois poste suas dúvidas.

 

Mas, a única cargueira que vc citou mais adequada ao que vai fazer é a crampon 68.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera.

 

Farei um mochilão de 25 dias pela europa em 2011 e estou a par de tudo, menos de mochila. Tenho a mínima idéia.

Podem me dar uma dica de ql mochila? capacidade, marca e tal!?

Se não for pedir muito, gostaria que alguém deixasse uma opção com 3 mochilas diferentes, pra fazer um balanço e compração pra q eu possa comprar.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala galera.

 

Farei um mochilão de 25 dias pela europa em 2011 e estou a par de tudo, menos de mochila. Tenho a mínima idéia.

Podem me dar uma dica de ql mochila? capacidade, marca e tal!?

Se não for pedir muito, gostaria que alguém deixasse uma opção com 3 mochilas diferentes, pra fazer um balanço e compração pra q eu possa comprar.

Abraço!!

 

Leonardo

De nada adianta alguem te dar tres modelos de mochilas se elas nao atenderem ao que voce precisa.

Favor ler as paginas anteriores desse topico. Nas ultimas cinco paginas voce já vai encontrar diversas opcoes de modelos e sugestoes de gente na mesma situacao que voce. Leia tambem o tópico Manual de Compra: Mochila Cargueira, vai te ajudar com as primeiras duvidas a respeito de mochilas.

Dessa forma, vc vai conhecer um pouco mais a respeito de mochilas e vai facilitar pra que voce mesmo possa fechar em alguns modelos que te interesse m, sem contar que ficará mais fácil pro pessoal poder te ajudar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado a todos pela resposta. Bom, dei uma pesquizada a mais e realmente vi que que a aceitação das mochilas Nautika não é das melhores, portantoacabei optando pela Trilhas & Rumos Crampon Tech 77

 

20100618212615.jpg

 

Achei perfeita pras minhas necessidades. Bom, agora é só esperar o dia da viagem ... hehe

 

Pois é Raffa, é a 1º vez que to indo pra esse festival (e pra fora do país), ansiedade está no talo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...