Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, pessoal. Acabei comprando uma Osprey Kestrel 48 em Santiago, na Tatoo. Saiu R$330,00 , uma pechincha, nem sei qto custaria aqui, se fosse vendida.

 

125_395_lg.jpg

 

Vale mto a pena comprar fora, pra quem tiver oportunidade. É verdade que vc chega na loja da Tatoo e o q tem na loja física é diferente da loja virtual, mas fiquei satisfeita com o site por ter conseguido sair já do Brasil com uma idéia de preços e do q eu queria (em gde parte graças à ajuda de vcs!!!).

 

A Kestrel q comprei tava mais barata por ser modelo de 2008, lá não vi nada 2010 da Osprey, mas tinha bastante coisa 2009. Ela não é exatamente feminina (é unissex), mas se adaptou bem melhor ao meu corpo do que a Highlander 50+10 Curtlo q eu usava, especialmente a barrigueira.

 

Ela possui bolsos laterais excelentes (q não parecem bolsos, mas sim aberturas laterais), acesso ao compartimento principal por cima e por baixo, bolsinhos na barrigueira. Já vem com capa de chuva q fica guardada num bolsinho bacana. Amei, assim q bati o olho sabia q tinha q levar. Em comparação com a Curtlo, a Curtlo tem os zíperes maiores, o q dá uma sensação de q o zíper é mais parrudo, e as fivelas são mais fáceis de abrir. Em todos os outros quesitos a Osprey é melhor. O Osprey ainda tem aquela estrutura toda tchans AirScape nas costas q é uma delícia.

 

Muito obrigada pela ajuda!!!

 

Beijos

Dani

 

Se deu uma lida nos ultimos posts pode ver que minha prima esta atras de algo, porem feminino aqui no Brasil a um bom preço é impossivel ,Kkk. Todas as femininas tem um preço pro nosso bolso astronomico, na faixa de uns R$500. E tds as que provou masculinas não se adaptaram bem (Na faixa de uns R$200 a R$300). Vamos pra La Paz agora em Julho e ela decidiu deixar pra comprar por lá mesmo, pois to achando meio dificil não achar nada bom e "pagavel" por lá. E o Modelo que ela esta de olho é este Kestrel 48, heheh. Se bobiar daqui a pouco temos mais um guria com essa Osprey ai, hehe. Que se ela pegar mesmo vai fazer inveja até em mim, hehe.

 

Esta saindo 290 na Tatoo de La Paz: http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3689&cid=242

 

Por R$360 pega ate uma Aura 50, modelo feminino inclusive: http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3712&cid=242

 

Bom se puder postar fotos da mochila e mais detalhes eu agradeço. pode ser até por Mp, hehe. E ela não tem expansão nenhuma correto? Porem pra viagens (Basicamente roupas) creio que 48L seja mais do que suficientes, hehe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ovelha

 

faz ela mto bem em deixar para comprar em La Paz!

 

da uma olhada no site da Osprey tem todas as informaçoes sobre as mochilas la.

 

http://www.ospreypacks.com/Packs/KestrelSeriesTorsoAdjustable

 

http://www.ospreypacks.com/Packs/AuraSeriesWomens

 

Tem o modelo Ariel tb feminino que é um pouco maior e tem um acesso ao compartimento principal pela frente. Facilita mto. Acho uma boa pedida para mulheres, mas não tem o desing tão moderno quanto as outras

 

http://www.ospreypacks.com/Packs/2010ArielSeriesWomens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que aperta é só o preço, Kkk. Ela estava disposta a comprar algo de no máximo uns R$300, hehe. Pois ja que vai ter a oportunidade de comprar fora, vale a pena se apertar um pouco, visto que estava afim de pegar algo na faixa de uns R$200-250 por aqui.

 

Mas na hora veremos, kkK. Se bobiar até eu ajudo ela, huiahuia.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
"Pedro Demetrio"

 

Só para confirmar comprei a mochila Curtlo Highlander 50 + 10 L. Foi uma novela.

 

Primeiramente tentei comprar pelas Americanas, seria minha primeira compra nessa loja, aí depois de confirmar o pagamento e tudo mais, recebi um email dizaendo que esse produto não estava mais em estoque!!! Aff, como uma loja do tamanho da Americanas, não tem um controle de estoque??? No email ainda falava que eu teria que ligar, pra dizer o que fazer, sendo que moro no RS e ligar pra SP, fiquei uns 20 minutos no telefone até resolver a situação. Não recomendo essa loja de jeito nenhum!!!

 

Por fim comprei a mochila na própria CAsa de Pedra, porém com uma pequena diferença de valor, mas agora já recebi o email de que a mesma foi enviada!!!

 

Obrgado pela ajuda!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Bom se puder postar fotos da mochila e mais detalhes eu agradeço. pode ser até por Mp, hehe. E ela não tem expansão nenhuma correto? Porem pra viagens (Basicamente roupas) creio que 48L seja mais do que suficientes, hehe.

 

Abraços.

 

Eu tinha lido seu comentário mesmo... parece q a Kestrel não é feminina, mas ela se encaixou mto melhor em mim... Po, compra na Bolívia mesmo, deve ser mais barato q no Chile! Mesmo q chegando na Tatoo não ache algum modelo em específico, com alguma coisa bacana vcs saem de lá... nem q pegue $ emprestado, não dá pra perder a oportunidade.

Isso, sem expansão. Bem, pra mim q sou econômica em bagagem e não acampo (acabei de ir pro Chile, 10 dias, com minha mochila pesando 4,5kg), 48L dá e sobra. Só vou sentir falta da expansão pra trazer compras de volta. A vendedora me veio com um papo de q a Osprey tem "mais litragem" q as outras...claro q só pode ser papo (não devem existir vários métodos pra medir L), mas fiquei com a sensação de q ela fica "mais gorda" q a Curtlo 50L. O bom é q isso deixa a Kestrel mais compacta.

Vou tirar umas fotos aí eu posto.

 

A Ariel nova tá lindona, comprei a Kestrel pq tava mais barata.... não quis nem pegar a Ariel com a mão pra não ter comichões...

 

Beijos

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela atenção Dani.

 

Mas então como a idéia era comprar algo feminino, ou que se adapta-se bem ao menos, se tornou impossível achar algo a um preço legal no Brasil, Kkk. Agora a Ariel é show mesmo, só o preço que aperta, kkk. Já a Kestrel tem um preço bem atraente e como tu disse , pra viagens sem acampar, 48L (De verdade, e a Osprey tem esta litragem realmente, hehe) são mtu mais do que suficientes, afinal em viagens lava-se roupas tb, kk. E na pior das hipóteses acho que como vc disse, com alguma coisa legal nos sairemos de lá!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jmenezes,

 

O que voce vai levar na viagem ? só roupa ?

Se precisar levar isolante, saco de dormir, barraca, fogareiro, snorkel etc... 45 é muito pouco.

Se for só para roupas, 45 dá certinho, sem muitos agasalhos.

 

Se eu fosse vc, preferia comprar uma maior 75l para voce usar em trips mais longas no futuro.

 

Abs

 

 

Fala galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão no fim do ano aqui pelo Nordeste, devo passar só umas 2 semanas, uma mochila de uns 50L é muito?? Gostaria de saber pq já pegava uma que ficasse legal pra fazer outras viagens mais longas também.

Vi essa no tópico, Alpino 45, dá pro gasto??

Abraço

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5147-Mochila-Alpina-Pro-45--Conquista.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Fernando !

já ouvi falar desse festival, quem sabe num futuro rss.

 

Seguinte, não conheço as mochilas da Nautika.

Eu tenho 3 modelos: um mais top, arcterix (bora 80). uma trilhas e rumos de ataque 35l e uma de 14 anos da trilhas e rumos de 80l que nem tem mais no mapa rs

 

Essa ai da nautika que vc citou no site da Bellsub ta em oferta 138 reais.

 

eu recomendaria trilhas e rumos

http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas-Acima-de-46-Litros-Mochila-Crampon-Tech-77-litros---Trilhas-e-Rumos-versao-167-231.aspx

 

Tá um pouco mais cara, mas em compensação tem mais bolsos, capa embutida, maior regulagem e etc

ai a escolha depende de voce.

 

eu sempre falo para meus amigos que o importante numa viagem são por ordem:

 

Mochila

Bota

Barraca

 

o restante a gente adapta até ter dinheiro para comprar rss

 

Abs

 

E aí galera, como vai ?! Bom, sou novo por aqui, ao menos postando, hehe e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou prestes a fazer minha 1ª viagem em Ago/2010, e como não tenho uma mochila adequada, estava pensando em comprar uma. Como o meu orçamento anda meio curto, pois tenho reservado boa parte do meu dinheiro para a viagem em si, gostaria de comprar uma mochila de no máximo uns R$200.

 

O meu roteiro de viagem é o seguinte, irei pra Europa, onde viajarei pra Alemanha (Munique, Berlin), Holanda (Amsterdam), França (Paris) e Itália (Roma), e ficarei em albergues em todas essas cidades, porém a viagem inclui um festival de Heavy Metal (W.O.A.) no qual terei que ficar acampado por 4 dias, totalizando 25 dias de viagem pelo velho continente.

 

Um amigo meu me aconselhou a comprar uma mochila de pelo menos 75L, uma vez que ele ja havia mochilado pela Argentina por aproximadamente o mesmo período de tempo com uma mochila de 50L e segundo ele, não foi suficiente. No entanto, esta certamente não será minha única viagem, uma vez que já planejo visitar o Egito em Jan/2011 e a Índia/China em Jun;Jul/2011, então, meu plano é comprar uma mochila que atenda essas necessidades sem pesar muito no preço.

 

Pela minha pesquisa inicial, as mochilas que mais me atendem, principalmente no quesito custo benefício, são:

 

- Mochila Omega 80L Fit/Nautika, que custa R$159,90 nos mais diversos sites.

- Mochila Laredo 75L Fit/Nautila, que também custa R$159,90 em diversos sites.

 

O que vocês, mochileiros mais experientes, acham dessas mochilas, levando em consideração que eu não necessito de algo mais sofisticado para trilhas, etc. ?! Vocês teriam outras sugestões, na mesma faixa de preço, que atendam as mesmas demandas ?!

 

Desde já Grato,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... Lições do Marvin ...

 

Se tratando de equipamento, Nunca, Jamais gaste duas vezes, ou seja, junta grana, parcela, segura as pontas e ompra uma coisa boa ... a linha FIT da nautica é pra quem acampa no gramadinho do camping na praia com temperatura de 25º levando coisinhas leves ... se quer um bem durável, siga os conselhos do pessoal... se tratando de mochila, recomendo a Crampon 68, tambem tem na Bellsub (comprei a minha lá) preço arrasador, 60 conto alem da 77 que o Raffa citou (Excelente tambem) ... ainda assim considero a Crampon 68 mais técnica ... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jmenezes,

 

O que voce vai levar na viagem ? só roupa ?

Se precisar levar isolante, saco de dormir, barraca, fogareiro, snorkel etc... 45 é muito pouco.

Se for só para roupas, 45 dá certinho, sem muitos agasalhos.

 

Se eu fosse vc, preferia comprar uma maior 75l para voce usar em trips mais longas no futuro.

 

Abs

 

 

Fala galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão no fim do ano aqui pelo Nordeste, devo passar só umas 2 semanas, uma mochila de uns 50L é muito?? Gostaria de saber pq já pegava uma que ficasse legal pra fazer outras viagens mais longas também.

Vi essa no tópico, Alpino 45, dá pro gasto??

Abraço

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5147-Mochila-Alpina-Pro-45--Conquista.html

 

 

Então Raffa, valeu pela dica, li o teu relato sobre o Pico da Nebilna, e a mochila teria esse propósito. Agora vou à caça de uma mais encorpada então.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...