Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Quais marcas você me indicaria então???

 

Olha, se for comprar no Brasil o preço mais justo que você vai achar são das nacionais. Como nossa carga de impostos é uma enormedade os produtos importados chegam aqui com um preço muito acima do que realmente valem.

 

Se for comprar aqui no Brasil eu iria de Conquista ou Equinox que são marcas que eu gosto. A equinox tem uma qualidade muito boa de costura e acabamento.

 

Ainda assim, se você vai viajar para o Peru o melhor seria levar as roupas numa mala velha, troucha de pano ou saco de lixo e comprar uma mochila por la.

 

Tudo depende do seu uso. Se você viaja muito e faz muitas trilhas eu compraria algo no Peru, mas se você viaja uma ou duas vezes por ano e fica só em cidades de albergue para albergue as mochilas da Equinox e Conquistas são mais do que o suficiente.

 

As mochilas no peru são muito mais baratas??? Quanto eu gastaria em uma mochila de 50 litros de uma marca boa lá???

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu pessoalmente possuo uma velha crampon 60 da T&R ja ha uns 8 anos...

 

Pude viajar com ela pra Bolivia e Peru cada vez com mais de 20 dias de viagem, mas foi socada e voltou estufada....

 

Muito pequena para uma trip dessas... mas a infeliz da mochila nao morre... ja coloquei ela em toda trilha que faco ( incluindo Salkantay e subindo o Huayna Potosi)... devia se chamar Modelo Highlander ::lol4::

 

De toda forma gostaria de uma opiniao a respeito de marcas boas pra mochilas de 100l, monstrona mesmo.

 

Penso em um futuro nao muito distante passar tipo um mes em Condor del Plata (vizinho do Parque Aconcagua) onde penso em levar muito equipamento, comida e tal... entao isso justificaria uma big mochila.

 

Nao encontreim muitos modelos dessa litragem nos sites que pesquisei..

 

O que encontrei foi modelos 95 l da Doite chilena e uma de 100l da Kelty americana ( modelo Red cloud 6500 acredito).

 

Obviamente o valor da primeira deve ser uns 250 reais e a da outra uns 400 se alguem trazer ela dos EUA. A razao me move a acreditar que a Kelty é muito superior, mas alguem que tem experiencia em mochilas grandes mesmo, talvez conheca outra marcas melhores...

 

Dizem que a Deuter ( a alema) de 70+15 é tao grande que equivale a uma 100l, mas com outro colega aqui do mochileiros disse ter trocado a dele por uma Turkana 81 da Doite (chilena) entao deve haver vantagens mesmo na chilena...

 

Encontrei uma equinox de 75/100 l mas o preco esta na casa de 600 reais, deve ser um mochilasso mas um pouco caro...

 

se alguem tiver alguma opiniao sempre ajuda...nada como experiencia de quem possui alguma delas...

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera em relação as Femininas. Alpina 45 descartada poir não tem armação, Bionnassay 55 tb pois é mtu desconfortavel. Tr 48 é mtu pequena mas ela ainda não provou. Ja as da Quechua ficaram meio que pegando no ombro. Enfim nada perfeito ainda nesta faixa de preço. So mais caro, dai encaixou como uma luva, hehe.

 

Continuamos na busca ainda. Ah e se alguem puder informar se na Bolívia acha coisa boa por uns 200 eu agradeceria.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera em relação as Femininas. Alpina 45 descartada poir não tem armação, Bionnassay 55 tb pois é mtu desconfortavel. Tr 48 é mtu pequena mas ela ainda não provou. Ja as da Quechua ficaram meio que pegando no ombro. Enfim nada perfeito ainda nesta faixa de preço. So mais caro, dai encaixou como uma luva, hehe.

 

Continuamos na busca ainda. Ah e se alguem puder informar se na Bolívia acha coisa boa por uns 200 eu agradeceria.

 

Abraços.

 

Pelo visto vc não foi no Bazar da OBB ontem né??

Lá tinha uma Equinox 60l (usada) porem zerada por 120 pilas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

As mochilas no peru são muito mais baratas??? Quanto eu gastaria em uma mochila de 50 litros de uma marca boa lá???

 

Abraço

 

Da uma olhada aqui http://pe.tatoo.ws/catalog?id=242

Mochilas muito superiores as curtlo você vai encontrar no peru por um preço variando de R$380 a R$490

Osprey e Lowe Alpine são exelentes marcas...pode confiar sem medo.

 

Eu pessoalmente possuo uma velha crampon 60 da T&R ja ha uns 8 anos...

 

Pude viajar com ela pra Bolivia e Peru cada vez com mais de 20 dias de viagem, mas foi socada e voltou estufada....

 

Muito pequena para uma trip dessas... mas a infeliz da mochila nao morre... ja coloquei ela em toda trilha que faco ( incluindo Salkantay e subindo o Huayna Potosi)... devia se chamar Modelo Highlander ::lol4::

 

De toda forma gostaria de uma opiniao a respeito de marcas boas pra mochilas de 100l, monstrona mesmo.

 

Penso em um futuro nao muito distante passar tipo um mes em Condor del Plata (vizinho do Parque Aconcagua) onde penso em levar muito equipamento, comida e tal... entao isso justificaria uma big mochila.

 

Nao encontreim muitos modelos dessa litragem nos sites que pesquisei..

 

O que encontrei foi modelos 95 l da Doite chilena e uma de 100l da Kelty americana ( modelo Red cloud 6500 acredito).

 

Obviamente o valor da primeira deve ser uns 250 reais e a da outra uns 400 se alguem trazer ela dos EUA. A razao me move a acreditar que a Kelty é muito superior, mas alguem que tem experiencia em mochilas grandes mesmo, talvez conheca outra marcas melhores...

 

Dizem que a Deuter ( a alema) de 70+15 é tao grande que equivale a uma 100l, mas com outro colega aqui do mochileiros disse ter trocado a dele por uma Turkana 81 da Doite (chilena) entao deve haver vantagens mesmo na chilena...

 

Encontrei uma equinox de 75/100 l mas o preco esta na casa de 600 reais, deve ser um mochilasso mas um pouco caro...

 

se alguem tiver alguma opiniao sempre ajuda...nada como experiencia de quem possui alguma delas...

 

valew

 

Se numa viagem de albergue, levando somente roupa você enche uma mochila de 60 Litros tem algo muito errado.

Pesquise no forum e veja o checklist de mochileiros mais experientes e reflita se vc não esta levando mais q o necessario.

 

Para fazer uma viagem de travessia o ideal não é comprar uma mochila maior, que permita você levar sua casa com você. O ideal é você levar menos roupa e equipos bem tecnicos para baixar o peso, já que vai andar mais com a mochila nas costas do que numa viagem de albergue. 100L é para pessoas de porte fisico bem forte e com bastante condicionamento fisico, a menos que leve 100Litros de espuma.

 

Se ainda assim você quer comprar uma de 100L e esa convencido disso... acho que a equinox é uma otima mochila. Se for comprar la fora procura os modelos TFX Cerro Torre, TFX Appalachian, TFX Summit(todos da Lowe Alpine) ou o modelo Argon da Osprey.

 

Rezarei pelo seu joelho ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera em relação as Femininas. Alpina 45 descartada poir não tem armação, Bionnassay 55 tb pois é mtu desconfortavel. Tr 48 é mtu pequena mas ela ainda não provou. Ja as da Quechua ficaram meio que pegando no ombro. Enfim nada perfeito ainda nesta faixa de preço. So mais caro, dai encaixou como uma luva, hehe.

 

Continuamos na busca ainda. Ah e se alguem puder informar se na Bolívia acha coisa boa por uns 200 eu agradeceria.

 

Abraços.

 

Pelo visto vc não foi no Bazar da OBB ontem né??

Lá tinha uma Equinox 60l (usada) porem zerada por 120 pilas...

 

Ai que tu se engana, Kkk.

 

Tava la rapaz, mas essa equinox não tinha estrutura nenhuma, apenas uma placa de EVA nas costas, ou seja, não ajuda muito pois o peso ficaria de forma elevada nos ombros. Dai ela nem chegou a provar esta.

 

E as Mont Blanc por lá minha prima não topou pegar pq estavam bem usadas, hehe. Sabe como é mulher né, hehe.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Da uma olhada aqui http://pe.tatoo.ws/catalog?id=242

Mochilas muito superiores as curtlo você vai encontrar no peru por um preço variando de R$380 a R$490

Osprey e Lowe Alpine são exelentes marcas...pode confiar sem medo.

 

Pedro Demetrio

 

muito obrigado pela dica do site!!! Pelo visto realmente parece valer mais a pena comprar as mochilas no Peru mesmo, até porque quando chegar em Lima, um amigo que mora e trabalha lá vai pegar no aeroporto, assim poderei deixar minha mala no apartamento dele!!! Até acho que pedirei pra ele comprar a mochila pra mim!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Pedro Demetrio

 

muito obrigado pela dica do site!!! Pelo visto realmente parece valer mais a pena comprar as mochilas no Peru mesmo, até porque quando chegar em Lima, um amigo que mora e trabalha lá vai pegar no aeroporto, assim poderei deixar minha mala no apartamento dele!!! Até acho que pedirei pra ele comprar a mochila pra mim!!!

 

Abraço

 

Deixa de ser preguiçoso e vai você comprar. ::lol4::

Assim você experimenta todos os modelos, vê o tamanho de perto e escolhe qual modelo de mochila tem as melhores caracteristicas e o melhor encaixe no seu corpo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só um toque,não confie nem no preço nem nos modelos do site da tatoo, pois na loja real a coisa muda, pode estar mais barato... mais caro... ou até mesmo não ter o produto...

 

Mas ainda assim acoh que vale a pena... a não ser que encontre uma boa promoção como eu encontrei para comprar uma mochila aqui mesmo....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Deixa de ser preguiçoso e vai você comprar. ::lol4::

Assim você experimenta todos os modelos, vê o tamanho de perto e escolhe qual modelo de mochila tem as melhores caracteristicas e o melhor encaixe no seu corpo. ::otemo::

 

Mas é claro que vou experimentar antes!!! Minha ideia era se eu achasse alguma aqui de alguma marca e modelo que está no site, vou experimentar, e se ficar bom peço esse favor pra ele!!! Não iria comprar a mochila sem antes experimentar no corpo e tals!!!

Po me chamar de preguiçoso, isso tá loko!!! ::lol4::

 

Abração

 

Só um toque,não confie nem no preço nem nos modelos do site da tatoo, pois na loja real a coisa muda, pode estar mais barato... mais caro... ou até mesmo não ter o produto...

 

Mas ainda assim acoh que vale a pena... a não ser que encontre uma boa promoção como eu encontrei para comprar uma mochila aqui mesmo....

 

abço

 

Valew por esse dica tb!!! Se encontrar alguma coisa antes, vou tentar entrar em contato, para ter a certeza de que eles realmente tenham o produto!!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...