Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ogum, obrigado mais uma vez ...

 

Como disse, penso em ir pra Patagonia / Ushuaia, mas não sei se setembro é a época certa pra ir pra lá ...

 

Ontem conversando com um amigo, ele me disse q seria ideal levar uma roupa termica por baixo, é esse leece ??? Ele me disse que é uma roupa que fica colada no corpo.

 

Sobre a mochila, não sei se estou errado, mas uma mochila normal de viagem (sem ser aquelas rigidas lansay) não daria certo ? Essas mochilhas como equinox por exemplo não é mais pra quem vai ficar andando direto e preciso de tudo nas costas ?

 

A minha intenção é ir pros lugares e ficar em albergues e conhecer a região e tirar umas fotos, acredito que eu não via ficar andando com a mochila nas costas, só nos traslados entre aeroporto/taxi/hostel.

 

Obrigado.

 

a malha pr ausar por baixo é a segunda pele. o fleece é uma versão mais evoluída e melhorada do antigo plush. dá uma fuçada no site da décathlon que vc verá inclusive fotos das peças.

 

compr euma mochila-mala que dá pra o uso que vc quer e permite arrumar melhor as roupas. tem diversos modelos citados pelo pessoal por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fernanda e Frango

 

Como vocês estão querendo mochilas somente para uso urbano e não para trilhas pode ser que esse tipo seja mais econômico e adequado.

 

http://www.decathlon.com.br/BR/60-l-tr-perf-64298146/#

 

Isso é uma mala que pode "até" ser carregada como mochila....

 

Acho que tem pouco conforto como mochila, mas é mais pratico em aeroportos e metros pois tem rodinhas...

 

abs FH

 

Valeu FH, vou dar uma olhada nestes modelos também...!!!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida:

 

Minha esposa está indo semana que vem para a Argentina participar de um congresso. Como estou pensando em comprar uma cargueira, pensei em pedir que ela trouxesse uma de lá, dado a valorização do real frente ao peso argentino e a boa qualidade de algumas mochilas argentinas, como pude ver aqui no fórum.

 

Minha primeira opção era encomendar uma Huemul e pedir que eles entregasse no albergue que ela ficará hospedada. Pelo que pude ver, essas mochilas estão muito bem conceituadas lá na Argentina. Porém, dado o problema que algumas pessoas aqui do fórum tiveram (ou estão tendo, ainda) com a entrega das mochilas que compraram, fiquei com um pé atrás de encomendar uma.

 

A segunda opção que eu tinha seria uma Makalu, que parecem ter uma ótima qualidade também. Porém, aindei vendo um boato de que as mochilas com fabricação mais recentes da Makalu estão com alguns problemas, o que tem gerado reclamações. Alguém de vocês sabe algo sobre isso? Sabe que tipo de problema elas tem apresentado? Não achei nada mais específico, então fiquei na dúvida se é realmente só boato ou se a informação procede.

 

Outras marcas argentinas que já ouvi falar bem são a Outside e Fugate (essa, inclusive, tem a maioria dos modelos feitos em cordura 1000). Porém não tenho muita informação sobre essas mochilas. Alguém saberia mais informações?

 

Existe a possibilidade também de pegar uma Doite, que tem sido bem elogiada aqui no mochileiros. Mas parece que os argentinos não gostam muito da Doite, preferindo muito mais as marcas nacionais. Realmente compensa mais uma Huemul, Makalu, Outside ou Fugate do que Doite?

 

A grande vantagem de comprar na Argentina seria o valor final da mochila, que ficaria em torno de R$ 400,00 (com alguma variação para mais ou para menos, dependendo de qual marca ou modelo eu escolhesse).

 

Outra opção que teria seria comprar uma cargueira aqui mesmo no Brasil. Nesse caso, estou bem balançado entre uma Equinox Elevation 75/100 (~ R$600,00) e uma Alto Estilo Itupava 70l (R$ 279,00). O problema da Itupava é que teria que comprar "no escuro", pois moro no interior de São Paulo (Campinas) e uma viagem para a região sul só para experimentar a mochila já seria o preço dela. Lembro de ter visto aqui no fórum alguém criticar o tamanho e o conforto da Itupava. Isso procede? Alguém que já tenha vestido alguma realmente achou desconfortável?

 

Bom, acho que por enquanto são essas dúvidas.

Muito obrigado, e parabém a tod@s pela qualidade do fórum.

 

Abraços,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

To começando essa vida de mochileiro agora e minha "mochilada" foco é o próximo verão europeu.

 

Pra uma viagem de aproximadamente 30 dias lá fora, qual deve ser a capacidade da mochila?

Eu tinha olhado uma Curtlo Highlander de 35+5 L, mas eu realmente não sei qual o volume necessário pra determinada quantidade de dias.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Porque voce nao tenta experimentar uma de 60l e outra de ataque, tipo trilhas e rumos 35l ?

na chapada levei minha de 80l e a de ataque veio na frente

Valeu a dica Raffa.

bom canalha...adoro mochila e to sempre olhando as novidades, sinceramente nunca vi uma trekking que tivesse uma ataque

com esse tamanho, até por que a ideia das marcas como deuter -que teem a de ataque acoplada-é que vc posso levar algo pouco maior que uma pochet só que confortavel...acho que o maximo que vc pode conseguir é uma dessas smart bag como da foto que atingem mais ou menos éssa litragem que quer....veja

Pois é Murilo, a maior que eu encontrei foi a Peak 58 da Kailash(http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/mochilas/peak_58_23), a de ataque tem 23 litros. Como ainda achei pequena acabei seguindo os conselhos da Milena e comprando uma Quantum 70. Experimentei ate com peso e a mochila me impressionou... muita boa qualidade. De qq maneira, valeu pela dica.

agora esqueça éssa de estética cara,acho que ninguem na patagonia vai reparar se vc ta de barbie bag...o importante são suas necessidades ...oq faz de um homem um bom viajante é sua inteligência e versatilidade.

KKKK... esse negócio de Barbie não incomoda não... o problema maior era o espaço limitado.

 

ABS

 

sem duvida é uma boa mochila...boas trip's

 

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

To começando essa vida de mochileiro agora e minha "mochilada" foco é o próximo verão europeu.

 

Pra uma viagem de aproximadamente 30 dias lá fora, qual deve ser a capacidade da mochila?

Eu tinha olhado uma Curtlo Highlander de 35+5 L, mas eu realmente não sei qual o volume necessário pra determinada quantidade de dias.

 

Abraços!

 

Luciojr, se você der uma olhada nas primeiras páginas do tópico, vai ver que mochileiros mais experientes recomendam para uma viagem como a tua uma mochila com capacidade de, no mínimo, 60L.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não, o Gustavo não entregou as mochilas. ::essa::

Aproveitando a minha passagem por BsAs, liguei pra Huemul. Dizem que não é de lá.

Liguei pra casa da mãe do Gustavo, que me passou o telefone da casa dele.

"Ola, Gustavo?"

"SI"

"Gustavo, é Cacius, do Brasil"

"Si, ola"

"Gustavo, eu estou em BsAs e vim pegar a minha mochila"

Neste momento ele silenciou. Deu pra sentir o cagaço dele ::otemo::

Juro pra vcs que deu pra ver a cara de espanto dele e o caldinho correndo perna abaixo.

O cara passou os outros 3 dias sem atender o telefone (liguei de diversos pontos da cidade).

Fui até a Polícia Federal (polícia da capital) e fui informado que eles não tem jurisdição em Berazategui. Teria que ir lá, mas não é um lugar aprazível. Eu ainda passei mal no outro dia, então... não rolou.

Mas, Paulo e Rômulo, queria dividir especialmente com vcs o CAGAÇO do Gustavo. ::lol4:: Sintam-se um pouco vingados! :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Sei que todo mundo acha Nautika meio ruim (digo meio mas sei que alguns diriam completamente). Só que gostei bastante desse modelo:

 

http://www.submarino.com.br/produto/28/21651965/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

 

Edit: link pro site da nautika, a descrição tá melhor: http://www.nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?subcat=126&cat=141&id=411

 

A minha intenção é usar em uma viagem urbana, farei um mochilao pela Europa e terei que despachá-la várias vezes nos aeroportos. Vcs acham que essa aí segura o tranco? Conhecem alguém que tem? O preço eu achei por R$ 320, melhor que no submarino.

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu conhecimento sobre mochilas é uma lixo ...

::lol4::

conto com vocês pra isso!

::otemo::

Vou pra Europa e preciso comprar uma mochila. Passarei 16 dias lá ... de avião só a ida e a volta (daqui do Brasil).

Não vou acampar, só conhecer algumas cidades (Londres, Amsterdã, Dublin, etc.) ... ficarei em albergues, e pegarei muito trem pra ir de uma cidade pra outra ...

 

Pesquisando na net ... acho que essa seria uma boa opção:

http://www.bagaggio.com.br/produto.asp?produto=mochila-alpine-camping-75-lts---preta&vitrine=recomendamos

 

Alguém conhece? o Preço tá bom? Marca presta? Para o que quero ela é a melhor opção?

 

Espero que me ajudem ... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...