Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá nana,

Minha esposa tem uma Deuter Futura Vario 45+10 que se encaixou perfeitamente em seu perfil. Apesar de ela ser mais alta que você, não pode carregar muito peso nas costas, mas como o sistema de ajustes dessa mochila é muito bom, não sofreu nada até hoje, mesmo com a mochila carregada, principalmente em nossa última trip, em que fizemos Bolívia, Chile e Peru com trilhas, deserto e subidas... Se quiser dar uma olhada, veja no site oficial da Deuter: http://www.deuter.com.br/show-linha-futura-vario

Outra coisa, mais importante que tamanho é saber arrumar e ajustar a mochila, dê uma pesquisada nos vários tópicos daqui do Fórum e tire suas dúvidas com a galera, irá perceber que, muitas vezes, viajar leve e com a mochila adequada ao seu biotipo é mais vantajoso que possuir uma MEGA MOCHILA CARGUEIRA.

Espero ter ajudado.

::cool:::'>

Postado
  • Membros

bagagem-volta-ao-mundo-mochila.jpg

Ola...Eu vou ... 8) rsr conhecer o sul do PERU.

E alguem sabe me informar onde eu acho uma ´´Mochila Hibrida´´igual,eu falei igual a da foto 8)8) .?Eu me apaixonei por essa mochila.

Sei que ela é da marca Australiana kathmandu,mas não faço idéia se consigo achar aqui no brasil nas cidades de São Paulo ou Curitba.

Então onde estão vendendo mochilas da kathmandu em Curitba ou São Paulo?

Postado
  • Membros

Boa noite,

sou mochileiro de primeira viagem, e em janeiro 2015 irei fazer um mochilao para Bolívia e Peru (+-26 dias), então me encontro com muita dúvida na escolha da mochila, pois quero usa-lá futuramente para mais mochiloes/viagens. Já li muitos posts aqui no site e vi muitas recomendações da DEUTER (tanto mochila quanto pós venda) e nem tantos da TNF. Sei que as duas são ótimas marcas, e se diferenciam em detalhes. Pois bem, tenho 1,76m e peso 78KG, estava pensando na

Deuter:

Aircontact Pro 60+15 (fico com medo de ser pequena)/ 70+15 ou Quantum 70+10

TNF:

Conness 70 ou Terra65

Gostaria de opiniões sobre os pros e contras de cada e conselhos para melhor uso fruto da mochila!

Obrigado.

Paulo.

Postado
  • Membros

Boa tarde,

estou pesquisando sobre Deuter e TNF, estou com muita dúvida de qual será o melhor custo benefício. Tenho dois modelos: Conness 70 TNF ou ACP 60+16 DEUTER. Qual vocês me recomendam?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Tenho uma Deuter Quantum 55+10. é uma excelente mochila. Já viajei por 15 dias com ela tranquilamente.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Diego, é um bom custo benefício sim. Tá longe de uma mochila top mas pelo preço dela eu acho a melhor sim.

Postado
  • Membros

Paulo, são duas mochilas excelentes, escolha a que cabe melhor no bolso e nas costas.

Diego, a Quechua Forclaz é uma boa e barata mochila para mochilões urbanos.

Luiz, aqui em Curitiba nunca vi mochila da Kathmandu.

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Li diversos posts aqui sobre as mochilas e me foi bem útil, mas só quando colocamos que dá pra saber qual realmente é a melhor!

Eu comprei a Quechua Forclaz 50L. Inicialmente abominei uma 50L por achar que ficaria enorme em mim, tenho 1,57 mais ou menos. Experimentei a Forclaz 40L e me incomodou muito nas costas, talvez por ser masculina. Mas testei a 50L feminina, que eu havia me apaixonado pela cor e ficou muito boa!

Como li aqui, coloquei muito peso pra testar e realmente me atendeu muito bem! O preço fugiu um pouco do que eu buscava (R$ 50,00 a mais) mas foi muito amor e resolvi comprar mesmo assim!

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_160167?cor=

Postado
  • Membros

A quechua é uma boa marca.

Sou a favor de usar a que melhor lhe cai, em termos de conforto e benefício, lembrando que a mochila vai ser sua companheira de caminhada. Então tem que ser bem confortável levá-la contigo.

Abraçø e boa sorte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.